Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Isto já aconteceu da outra vez, e não era a RAM....

Se a garantia não cobrir logo se vê, mas agora não vou estar a mexer em coisas das quais não percebo nada, e depois deixar vestígios, e a garantia negar-se[;)]

De qualquer maneira tenho aqui o chaço do Acer da namorada, que dá para os gastos[;)]

Normalmente uma das slots de memória fica na base do portatil e basta tirar dois parafusos para chegares lá [;)]
Não creio que se perca a garantia por tirar dois parafusos [:cool:]

Não vais propriamente desmontar o lego [:D]

Uma cena que me tem acontecido há ja cerca de duas semanas é a seguinte:

Assim do dia para a noite, comecei a aceder ao forum com bastante lentidão (alias... foi depois de resolverem o problema da musiquinha irritante[:D])
Pensei que fosse geral, mas reparei que o resto do pessoal acedia normalmente, fiz alguma limpeza ao pc, ficheiros temporarios, defrag, estas tretas todas, mas o IE7 continuava bastante lento a carregar as paginas aqui do forum. Sim, porque todos os restantes sites que frequento têm uma velocidade normal...só aqui o AHO é que me faz perder a paciencia pois cada pagina demora no minimo cerca de 90segundos a abrir.. :sh)

Entretanto, instalei o Google Chrome e isto ficou novamente com a velocidade normalizada, como estava antigamente, mas não consigo arranjar explicação logica para isto...

O que poderá estar a provocar no AHO a lentidão do IE7 :confused:

Tiago, experimenta só isto antes de o enviar para reparação:

Desliga o portátil do carregador, retira a bateria para fora e esperas 1 min.

Voltas a recolocar tudo e tenta arrancar a máquina. Caso consigas, actualiza a BIOS através do site da HP.

Boa Sorte.

Já o fiz. A HP ES mandou mail ontem com 2 procedimentos para fazer, mas não dá resultado.

Em abril de 2004 comprei o meu actual Desktop, um HP Pavillion.

5 anos Volvidos estou a precisar de comprar um outro, moderno e actual (o meu já não aguenta o PhotoShop ou o Nikon ViewNX ligado ao mesmo tempo que o messenger ou outros programas)

E uma vez mais estou a pensar em comprar um Desktop HP topo de gama - m 9475, que custa 1.199 euros em todas as lojas e 999 na Staples e em vias de esgotar.

O curioso é que o modelo (que é relativamente recente) (e outros) esgotou em todo o lado desde há pouco tempo.
A minha ideia era esperar pelo final do ano para comprar um já com o Windows 7 mas... os 999 euros que custa na Staples são tentadores.

- Sabem o que é que se passa com os desktop, nomeadamente com os HP ? A sua produção será descontinuada, especialmente os mais caros em favor dos portáteis ?
- Afinal como vai ser feita a actualização do Vista para o W 7 ? É oferta da Microsoft ou é será pago ?

Obrigado

Última edição:
Que te parece?

Os rumores que constavam nos foruns internacionais em Janeiro/Fevereiro (o que já é uma eternidade...) é que a Microsoft disponibilizaria um update gratuito, para o 7, às 3 versões mais caras do Vista.
O que reparei agora é que, nesses rumores, a actualização seria aplicável aos Vista activados após 1 de julho.

Os rumores que constavam nos foruns internacionais em Janeiro/Fevereiro (o que já é uma eternidade...) é que a Microsoft disponibilizaria um update gratuito, para o 7, às 3 versões mais caras do Vista.
O que reparei agora é que, nesses rumores, a actualização seria aplicável aos Vista activados após 1 de julho.

Aquilo que terão é o que têm sempre... Que é um programa de upgrades "gratuitos" para os compradores do Vista nos ultimos meses antes do Windows 7.

Agora, se for como o programa de upgrades do XP pro Vista posso-te garantir que é uma grande treta. Tenho um vizinho que transferiu quase 10 euros para a MS Irlandesa (ou na Holanda, não estou recordado) para pagar as despesas de portes e ainda hoje está à espera do DVD com o Vista...

Fartou-se de reclamar, só respondiam com meses de atraso, sempre com desculpas de que não tinham recebido a transferência e não sei quantos e não mandaram o upgrade.

Uma cena que me tem acontecido há ja cerca de duas semanas é a seguinte:

Assim do dia para a noite, comecei a aceder ao forum com bastante lentidão (alias... foi depois de resolverem o problema da musiquinha irritante[:D])
Pensei que fosse geral, mas reparei que o resto do pessoal acedia normalmente, fiz alguma limpeza ao pc, ficheiros temporarios, defrag, estas tretas todas, mas o IE7 continuava bastante lento a carregar as paginas aqui do forum. Sim, porque todos os restantes sites que frequento têm uma velocidade normal...só aqui o AHO é que me faz perder a paciencia pois cada pagina demora no minimo cerca de 90segundos a abrir.. :sh)

Entretanto, instalei o Google Chrome e isto ficou novamente com a velocidade normalizada, como estava antigamente, mas não consigo arranjar explicação logica para isto...

O que poderá estar a provocar no AHO a lentidão do IE7 :confused:

Anyone :confused:

Já me ligaram da HP Espanha. A HP Portugal entrou em contacto com eles, e 2ª feira o pc já vai para a assistência.[:blush:][:blush:][:blush:]

Última edição:
Experimenta abrir directamente com o Media Player.

Se der erro procura o codec Ogg Vorbis no Google e instala. Depois podes abrir no Media Player sem problemas.

Tinha a ideia que o formato Ogg Vorbis é .ogg e não .vob...

Penso que .vob será formato de dvd, se calhar é melhor experimentar com o vlc ou com o media player classic...

Tinha a ideia que o formato Ogg Vorbis é .ogg e não .vob...

Penso que .vob será formato de dvd, se calhar é melhor experimentar com o vlc ou com o media player classic...

Tens razão, confundi com o .ogg. o VOB é um ficheiro MPEG2, associados aos DVDs. Julgo que forçando a sua abertura no Media Player consegues ler.

Senão o VLC abre-te isso sem problemas.

Fiz o download dos codecs, mas aquilo não tinha um programa para os instalar e não sabia onde colocá-los.

Fiz o download do GOM e aquilo abriu. Muito fixe.

Obrigado a todos.

O curioso é que o modelo (que é relativamente recente) (e outros) esgotou em todo o lado desde há pouco tempo.

- Sabem o que é que se passa com os desktop, nomeadamente com os HP ?

Disseram-me na Fnac que a venda de desktops (especialmente os mais caros) teve uma tal queda que nem têm reposto o stock.

Há crise, todos o sabemos. Mas, o que me custa a perceber é haver um crescendo de pessoas - e muitas delas entusiastas de computadores, multimedia, etc - que não pondera ter um desktop quando têm um portátil.

Voltar
Superior