Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

que programa utilizam para ver filmes em alta definição no vosso pc?

eu sempre utilizei o BS player e nao tenho razoes de queixa mas ao passar este clip

Para quem não viu o lançamento, pode ver aqui em HD:

1080i
http://anon.nasa-global.edgesuite.ne...unch_1080i.mov

fica muito lento passando um frame para ai de 2 em 2 segundos

ajudas??

edit: o pc tem grafica HD

Usa o Media Player Classic Homecinema.

Vi o video e funcionou 5 estrelas..

Secalhar não é aqui mas cá vai...

Alguem sabe explicar-me porque é que quando corro o PES9 não consigo pôr em full-sreen ?

Aparece mensgaem a dizer que nesta resolução não é possivel modo full-screen !

O que é certo é que ja tentem todas as resoluções.

que programa utilizam para ver filmes em alta definição no vosso pc?

eu sempre utilizei o BS player e nao tenho razoes de queixa mas ao passar este clip

Para quem não viu o lançamento, pode ver aqui em HD:

1080i
http://anon.nasa-global.edgesuite.ne...unch_1080i.mov

fica muito lento passando um frame para ai de 2 em 2 segundos

ajudas??

edit: o pc tem grafica HD

As graficas HD só suportam ainda alguns tipos de vídeo, depende dos drivers...

No caso da Nvidia o PureVideo suporta: H.264, WMV/VC-1 and MPEG-4 HD and SD.

No caso da ATI, O Avivo, salvo erro suporta: H.264, VC-1, WMV9, and MPEG-2.

Este video é um *.mov, pelo que a descodificação é feita pelo CPU e não pela gráfica. E como tal precisas de um CPU relativamente portente.. O meu que é um Quad2Core a 2.86Ghz fica com um dos cores sempre a +/- 80% de utilização ao ver esse clip.

As graficas HD só suportam ainda alguns tipos de vídeo, depende dos drivers...

No caso da Nvidia o PureVideo suporta: H.264, WMV/VC-1 and MPEG-4 HD and SD.

No caso da ATI, O Avivo, salvo erro suporta: H.264, VC-1, WMV9, and MPEG-2.

Este video é um *.mov, pelo que a descodificação é feita pelo CPU e não pela gráfica. E como tal precisas de um CPU relativamente portente.. O meu que é um Quad2Core a 2.86Ghz fica com um dos cores sempre a +/- 80% de utilização ao ver esse clip.

o meu é um amd X2 ultra a 2.4

tb nao se deveria queixar

obrigado pelas ajudas pessoal

amanha ja experimento os que me disseram[;)]

o meu é um amd X2 ultra a 2.4

tb nao se deveria queixar

obrigado pelas ajudas pessoal

amanha ja experimento os que me disseram[;)]

Duvido que a maioria das recomendações resolva o que quer que seja... A maioria deles como o Media Player Classic são apenas frontends, dependendo dos codecs que tens instalados para a leitura do vídeo..

Apenas alguns players como o VLC, ou o mplayer é que têm "codecs" integrados e poderão resultar numa experiencia significativamente diferente...

Eu no teu caso, pessoalmente, começaria por actualizar os codecs antes de mudar de leitor de video.

Já tenho o HP de volta!!!![:blush:][:blush:]
Foi rápido, vieram na quarta e chegou hoje.

Mas não estou NADA contente com a falta de fiabilidade....:sh):sh)Levou OUTRA motherboard.[8b][8b]

Já pensei em vender no EBAY, enquanto funciona[:D][:D] O computador nem um risco tem, nada....
O problema é que tem o teclado e o software em Português...não é fácil vender....[8b]

Quanto me custará uma reparação destas (nova motherboard) na HP? E fora?

Obrigado.

Ó Tiago, cheira-me que o teu portatil tem um problema na junta......junta tudo e deita fora[:D]

Agora a sério, se levar outra motherboard mais vale arranjares outro, senão passas a vida a meter-lhe motherboards:sh) E na HP, sem garantia, não deve ficar barato.

Ó Tiago, cheira-me que o teu portatil tem um problema na junta......junta tudo e deita fora[:D]

Agora a sério, se levar outra motherboard mais vale arranjares outro, senão passas a vida a meter-lhe motherboards:sh) E na HP, sem garantia, não deve ficar barato.

Sim, eu sei...

Se estivesse em Pt, punha um anuncio de venda...mas vender um pc Português em Espanha é difícil....

Já não gravo mais nada no disco[8b][8b] Vou arranjar um disco externo, e gravo tudo lá....quando esta***** de computador morrer, morreu[s)]

Mas não estou NADA contente com a falta de fiabilidade....:sh):sh)Levou OUTRA motherboard.[8b][8b]

(...)
Bem essa board tem dois anos de garantia, pelo sim pelo não, antes de a garantia acabar dá-lhe "um jeito" [:D].

Pode ser que tenhas sorte e eles te devolvam o dinheiro ou um portátil a sério, um da concorrência.

Duvido que a maioria das recomendações resolva o que quer que seja... A maioria deles como o Media Player Classic são apenas frontends, dependendo dos codecs que tens instalados para a leitura do vídeo..

Apenas alguns players como o VLC, ou o mplayer é que têm "codecs" integrados e poderão resultar numa experiencia significativamente diferente...

Eu no teu caso, pessoalmente, começaria por actualizar os codecs antes de mudar de leitor de video.

e realmente nao resolveu[8b]

onde posso arranjar um pacote de codecs porreiro?

Já pensei em vender no EBAY, enquanto funciona[:D][:D] O computador nem um risco tem, nada....
O problema é que tem o teclado e o software em Português...não é fácil vender....[8b]

Quanto me custará uma reparação destas (nova motherboard) na HP? E fora?

Obrigado.

O ultimo orçamento que tive duma board para um portátil hp, que era da série do teu, foi de 250€ + IVA, para mim (revenda!):sh)
Atenção, que a garantia acaba agora nos dois anos desde a data de compra!

Como temos por aqui muito pessoal ligado ao ramo de computadores e afins, precisava de uma ajudita :)

O teclado do meu portátil lá de casa deu o berro numa das linhas de teclas. Preciso de encontrar um para substituir, mas não queria gastar muito, pois trata-se de um portátil já com 8 anos (sim, tá velhinho, mas para o que preciso dele chega muito bem, no trabalho tenho uma máquina bem mais potente).
A máquina em causa é um Compaq Presario 715EA. A referência original do teclado é 254114-131. Se tiverem conhecimento de algum lado onde possa comprar um usado ou novo a bom preço, agradecia que deixassem aqui nota.

Muito obrigado ;)

Aqui o pessoal da informática deve poder dar-me umas luzes, a nivel de agp (sei que já está ultrapassado pelo pci-x), mas gostava de saber, porque não ando muito actualizado, como anda de placas gráficas, assim que consigam suportar jogos recentes, que suportem pixel shader 3.0, etc.

Voltar
Superior