Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Ajuda! Cooler para portatil

Ajuda! Cooler para portatil

Malta, precisava de uma ajudinha na escolha de um cooler para o portatil(é um hp dv5 1155 15,4")
de momento estou indeciso entre dois:
http://www.growing.pt/produto_info.php?pdid=270&id_fam=93〈=pt
imagem_rez.php

ou
Informática.pt (Portimão, Algarve, Portugal) - Cooler para portátil NOX boreas Aluminium 15"

show_image_in_imgtag.php

qual é que acham que deve ser o melhor?

Ainda em relação a impressora (Samsung CLP-310), não quanto a questão do fumo, a opção rascunho imprime bem demais, é possível regular a qualidade da impressão de modos a gastar menos?

E quanto a imprimir de ambos os lados, há uma opção mas diz que tem de ser feito de forma manual, a impressora imprime primeiro as páginas ímpares e depois voltamos a colocar as folhas ao contrário para serem imprimidas as páginas pares???

Obrigado.

(Típicas dúvidas de quem não se deu para já o trabalho de ler as instruções, mas a verdade é que estou sem tempo :()

Pergunta parva:

Como raio é que eu vejo que tipo de RAM leva o meu portatil?
Já vi no manual, nada, já vi por baixo do portátil, nada.
Só abrindo?

Pergunta parva:

Como raio é que eu vejo que tipo de RAM leva o meu portatil?
Já vi no manual, nada, já vi por baixo do portátil, nada.
Só abrindo?

Duas opções:

1 - Sacas o CPUz/CPUid e ele diz-te que memória tens e em que bancos.

2 - Vais ao site da kingston (Kingston Technology Company - Where To Go To Find Memory) e procuras o teu portátil por marca e modelo e dizem-te lá que tipo de memória gasta, quais a combinação ou combinações usadas pelo fabricante e o valor máximo de memória passível de instalação! [;)]

Duas opções:

1 - Sacas o CPUz/CPUid e ele diz-te que memória tens e em que bancos.

2 - Vais ao site da kingston (Kingston Technology Company - Where To Go To Find Memory) e procuras o teu portátil por marca e modelo e dizem-te lá que tipo de memória gasta, quais a combinação ou combinações usadas pelo fabricante e o valor máximo de memória passível de instalação! [;)]

Obrigado.
Pelo site da Kingston diz que a memória standard é 512 Mb e expansivel a 2 Gb, e acreditando no site o meu portatil em vez de vir com 512 veio com 2 Gb.
Mas li algures (manual ou assim) que podia por até 4 Gb de RAM:confused:

Pesquisei por Asus Z92Jc

isso da limitação de 2GB é um pouco treta... a maior parte suporta mais, mas na altura em que foram postos à venda não havia memórias para 4GB :P o meu hp também diz em todo o lado "max 2GB", mas funciona muito bem com mais [:p]

Sugestões para cooler de placa gráfica (Resolvido)

Sugestões para cooler de placa gráfica (Resolvido)

Preciso de sugestões para um cooler para uma placa gráfica.

A gráfica que tenho no desktop, uma GeForce 8400, ficou com o a ventoinha inop e está a aquecer demasiado só com o cooler de origem.

Estava a pensar em dissipação passiva de boa qualidade a um preço acessível e precisava de sugestões já testadas.

Obrigado.

Há uns coolers baixos para CPUS que se podem adaptar na placa

Vê no site da Lindy, há um representante em Lisboa

[;)]

Lidertrónica
Já estive a ver, obrigado.

Mas a minha ventoinha está metida dentro do cooler (tem três parafusos, mas não consigo tirar aquilo, parecem parafusos de relógio de tão pequenos e não tenho aqui uma chave philips tão pequena) colocar outra por cima iria fazer mais ruído.

E as que vi lá são destas

dtc264_1.jpg

Cooler Para AMD Athelon 64/Opteron (DTC264c) - LIDERTRÓNICA - Um Mundo de Acessórios para Informática

A gráfica é esta

geforce840002.jpg

geforce840004.jpg

A única coisa que saí bem é a peça metálica de protecção da ventoinha.

Ainda em relação a impressora (Samsung CLP-310), não quanto a questão do fumo, a opção rascunho imprime bem demais, é possível regular a qualidade da impressão de modos a gastar menos?

E quanto a imprimir de ambos os lados, há uma opção mas diz que tem de ser feito de forma manual, a impressora imprime primeiro as páginas ímpares e depois voltamos a colocar as folhas ao contrário para serem imprimidas as páginas pares???

Obrigado.

(Típicas dúvidas de quem não se deu para já o trabalho de ler as instruções, mas a verdade é que estou sem tempo :()

Anyone? :confused:

Já estive a ver, obrigado.

Mas a minha ventoinha está metida dentro do cooler (tem três parafusos, mas não consigo tirar aquilo, parecem parafusos de relógio de tão pequenos e não tenho aqui uma chave philips tão pequena) colocar outra por cima iria fazer mais ruído.

OK.

Isso é mesmo parafusos, ou é alguma coisa com o aspecto de, e está efectivamente rebitado/soldado ?

Cuidado com as roscas esquerdas, ou seja desapertam como se fosse a apertar.

Tens de arranjar um conjunto tipo relojoeiro, em algumas lojas dos 300 volta e meia aparecem lá uns conjuntos que até dão para desmontar os telemóveis, com chaves e acessórios para abrir as caixas. tenho um desses alem de um conjunto de chaves de relojoeiro da Beta.

Acho que se desapertares os parafusos consegues arranjar um cooler de substituição, estive a olhar para uma que há por aqui e parece-me que se consegue arranjar cooler daquelas dimensões.

Tenta ver no site da Niposom que fica perto do Arreiro.

[;)]

OK.

Isso é mesmo parafusos, ou é alguma coisa com o aspecto de, e está efectivamente rebitado/soldado ?

Cuidado com as roscas esquerdas, ou seja desapertam como se fosse a apertar.
São mesmo parafusos que prendem a ventoinha ao dissipador.

Tens de arranjar um conjunto tipo relojoeiro, em algumas lojas dos 300 volta e meia aparecem lá uns conjuntos que até dão para desmontar os telemóveis, com chaves e acessórios para abrir as caixas. tenho um desses alem de um conjunto de chaves de relojoeiro da Beta.
Por acaso já tenho visto e já me tem feito falta, mas ainda não comprei, tb tenho um pouco de aversão a esse tipo de ferramentas das lojas dos 300, por causa de uma chave que comprei há tempos e fui devolver 20 minutos depois, moeu toda só com um parafuso.

Acho que se desapertares os parafusos consegues arranjar um cooler de substituição, estive a olhar para uma que há por aqui e parece-me que se consegue arranjar cooler daquelas dimensões.

Tenta ver no site da Niposom que fica perto do Arreiro.

[;)]
O cooler é fácil de tirar, é fixo na retaguarda da gráfica com duas molas helicoidais e porcas de ranhura que se podem desapertar com uma chave de fendas normal, o problema é mesmo tirar a ventoinha de dentro do cooler.

Voltar
Superior