Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

bem, já chegou o disco externo que encomendei ontem à tarde na amazon, agora é começar a arquivar...
grande seca em perspectiva para o dia de hoje [:D]

Em qual Amazon fizeste encomenda? Na UK? Chegou realmente muito rápido!

E que tal os preços? Estive lá a dar uma olhada há dias, mas os preços não me pareceram muito convidativos (em libras --> eur não compensava...)

tendo em conta que eu moro no UK... [:D]
comprei o seagate expansion 1TB (não perdi muito tempo a escolher). custou 64 libras + 9 de portes (por ser urgente). se tivesse mais paciência tinha a entrega gratuita que estava disponível para este produto.

no kuantokusta portugal o mesmo disco está a 84 euros na loja mais barata, o que é praticamente o mesmo preço que eu paguei já com os portes XPTO.

tendo em conta que eu moro no UK... [:D]
comprei o seagate expansion 1TB (não perdi muito tempo a escolher). custou 64 libras + 9 de portes (por ser urgente). se tivesse mais paciência tinha a entrega gratuita que estava disponível para este produto.

no kuantokusta portugal o mesmo disco está a 84 euros na loja mais barata, o que é praticamente o mesmo preço que eu paguei já com os portes XPTO.

Looool! Não reparei na localização! Assim está percebido! Eheheh...

Pode ser interessante como um "lounge PC" multimédia, mas para um PC verdadeiramente pessoal parece-me uma opção fraca, não tem grande "upgradeabilidade", e convenhamos que o touch num Windows vai ter um uso muito limitado, pois a quantidade de aplicações feitas a pensar nisso é escassa.

E eu tenho um laptop Windows com touch [;)]

Coloquei esta questão porque tenho um familiar interessado ou neste HP ou num Macintosh. Ele priviligia bastante o design deste conceito de pc´s, a vertente touchscreen nem é muito relevante para ele...

Coloquei esta questão porque tenho um familiar interessado ou neste HP ou num Macintosh. Ele priviligia bastante o design deste conceito de pc´s, a vertente touchscreen nem é muito relevante para ele...
Então que vá pelo iMac. É outra loiça [;)]

Também tem as mesmas restrições no que toca a upgrades, basicamente pode-se fazer ao HDD (e com muita dificuldade) e à RAM, mas estamos a falar de um computador com outra qualidade de construção e materiais, outra qualidade de ecrã e outro valor residual (se ele for pessoa de vender o computador quando compra um novo), tudo para muuito melhor. E que suporta Mac OS + Windows.

Então que vá pelo iMac. É outra loiça [;)]

Também tem as mesmas restrições no que toca a upgrades, basicamente pode-se fazer ao HDD (e com muita dificuldade) e à RAM, mas estamos a falar de um computador com outra qualidade de construção e materiais, outra qualidade de ecrã e outro valor residual (se ele for pessoa de vender o computador quando compra um novo), tudo para muuito melhor. E que suporta Mac OS + Windows.

Ele até gosta mais do Mac só tem receio é de o Windows( que terá que instalar) não seja optimizado pelo computador como o OS MAc de origem. Haverá real diferença?:confused:

Ele até gosta mais do Mac só tem receio é de o Windows( que terá que instalar) não seja optimizado pelo computador como o OS MAc de origem. Haverá real diferença?:confused:
Não. O Windows é um software que trabalha em arquitectura x86/x64 e que por definição não é "optimizado" para um determinado hardware, mas funciona perfeitamente com ele desde que existam drivers.

Havendo drivers Windows para todo o hardware do Mac, não vai sentir a menor diferença para um PC HP, Sony, o que seja...

Apenas o rato e teclado de origem do iMac estão pensados mais para Mac OSX e podem ser mais chatos de usar em Windows, mas ao iMac não faltam portas USB nem bluetooth para ligar o teclado e rato que se quiser [;)]

Não. O Windows é um software que trabalha em arquitectura x86/x64 e que por definição não é "optimizado" para um determinado hardware, mas funciona perfeitamente com ele desde que existam drivers.

Havendo drivers Windows para todo o hardware do Mac, não vai sentir a menor diferença para um PC HP, Sony, o que seja...

Apenas o rato e teclado de origem do iMac estão pensados mais para Mac OSX e podem ser mais chatos de usar em Windows, mas ao iMac não faltam portas USB nem bluetooth para ligar o teclado e rato que se quiser [;)]

Ok, obrigado pelo esclarecimento útil jts. [;)]

Vou-lhe sugerir então a escolha do iMac:

imacpreview.jpg

O Windows corre melhor em Mac do que em pc´s! [:D]
isso é um barrete [;)] os drivers da apple são geralmente maus e têm dificuldade em obter a funcionalidade básica do hardware (especialmente nos portáteis, problemas com os ratos, touchpad, iluminação dos teclados, gestão de energia, etc). isto porque a apple não está interessada em fazer o windows correr maravilhosamente bem nos seus computadores. isso é especialmente verdade na parte de gestão de energia, que está mal feita e os computadores em windows gastam mais depressa a bateria num mac do que noutro portátil de bateria com capacidade semelhante...

isso é um barrete [;)] os drivers da apple são geralmente maus e têm dificuldade em obter a funcionalidade básica do hardware (especialmente nos portáteis, problemas com os ratos, touchpad, iluminação dos teclados, gestão de energia, etc). isto porque a apple não está interessada em fazer o windows correr maravilhosamente bem nos seus computadores. isso é especialmente verdade na parte de gestão de energia, que está mal feita e os computadores em windows gastam mais depressa a bateria num mac do que noutro portátil de bateria com capacidade semelhante...

Pois mas neste caso sendo um PC de secretária não se colocará essa questão da gestão de energia presumo...

Pois mas neste caso sendo um PC de secretária não se colocará essa questão da gestão de energia presumo...
Não, nem a questão do touchpad nem da iluminação do teclado e essas coisas. Apenas com o facto de não ter teclas especificas para Windows no caso do teclado, e no caso do rato, é extremamente novo (o Magic Mouse) funciona com touch e não está realmente pensado para Windows, mesmo com as drivers não oficiais.

De resto todas as drivers importantes dos componentes: gráfica Nvidia ou ATI, wireless da Broadcom, placa de rede, controladores USB, etc, é tudo na boa [;)]
Ok, obrigado pelo esclarecimento útil jts. [;)]

Vou-lhe sugerir então a escolha do iMac:

imacpreview.jpg
É uma grande compra. Já agora, esse é um dos anteriores [:cool:]

Agora são todos 16:9, têm menos "queixo" (a parte em baixo), e o vidro não tem moldura dos lados e em cima, e vêm de origem com teclado e rato sem fios.

Malta estou com um problema bicudo.

Montei ontem um I5-750 numa P7P55D-E ,4GB ram HyperX juntamente com ATI 5850, com uma fonte Cooler Master Real Power M620.

Agora o problema, quando faço reiniciar o PC ou quando o tento ligar, ele está sempre a ligar e desligar, constantemente, desligo a fonte, espero uns momentos e já liga, mas ao reiniciar as vezes acontece o mesmo!!

Já actualizei a bios para a versão mais recente, e não faço ideia do que poderá ser!

A temperatura do CPU está boa (30ºC)

Ontem na ultima vez que o liguei fez o mesmo, ligou e desligou 2 vezes, e depois lá voltou a iniciar normalmente.

Outra questão, quando faço scroll com o rato, ouço um barulho do género de arranhar um quadro (mas muito baixo), vindo da board, quererá dizer algo?

O que acham disto tudo?

Desde que aconteceu isto ontem, desmontei o pc (porque a caixa ainda não veio).
Agora só o monto quando tiver todos os componentes...

as ventoinhas estão todas a bombar? (fonte, cooler, grafica)
ja tive um problema idêntico e era da ventoinha da placa gráfica...
mas pode ser de qualquer um deles, só mudando os componentes 1 a 1 para se despistar o problema.

Os meus discos externos nunca ejectam!

As pen's é na boa, mas os discos não... Mesmo fechando todos os programas, nunca ejectam, tenho de os tirar à bruta (que não lhes dá saúde nenhuma, como sabemos)...

sabem como poderei resolver isto??

as ventoinhas estão todas a bombar? (fonte, cooler, grafica)
ja tive um problema idêntico e era da ventoinha da placa gráfica...
mas pode ser de qualquer um deles, só mudando os componentes 1 a 1 para se despistar o problema.

Sim, todas as ventoinhas dão.

Fui ver ao forum da Asus relativo a esta board, está "cheia" de casos destes :sh).

Hi guys, Here's my problem. The system doesnt boot up. On pressing the power button, the fans start up and the cpu led also lights up. They remain On for a few seconds (5-6secs) and then turn off. Then the motherboard reboots again. The CPU led turns on for 5-6 secs, then turns off and keeps doing this again and again. The CPU fans and the graphics card fans also turn on for some secs and then power off.
Hey,
I purchased a Asus P7P55D-E Motherboard, I want to run it with an Intel I5-750, a HIS HD5850, 4GB Kingston Valueram, Asus Xonar Essence STX soundcard, 1 WD HDD, 1 Kingston SSD, a 600W Aerocool Power Supply, 1 Blu-Ray ROM Drive by ASUS and a DVD Burner by LG. This is the Setup so far, I'm using an Antec Nine Hundred Two chassis.

The problem is: Everytime I want to start the board, it starts for like 4-5 seconds, then it shuts down for another 4-5 seconds. After this, it boots again and reboots. This cycle keeps on going as long as the system has power, I can't turn it off once I started it, just by deactivating the power supply
BSG75, vê se não tens nenhuma pasta do disco aberta.
Tens que fechar as janelas todas primeiro.

Sim, todas as ventoinhas dão.

Fui ver ao forum da Asus relativo a esta board, está "cheia" de casos destes :sh).
este é o meu config desde Dezembro até agora ainda não tive problemas...
Fonte Corsair
TX-750W
Motherboard Asus Skt1156 - P7P55D PRO iP55
2x 2048Mb DDR3 Corsair XMS3 CL8 Dominator PC3-12800 (1600)
Processador Intel Core Quad i5 750 2.66Ghz Skt1156 8Mb Box
Asus ATI Radeon PCI-E HD5850 1Gb GDDR5
Disco Western Digital SATA-2 500Gb 7200rpm 32Mb Black

Back