Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Sim, todas as ventoinhas dão.

Fui ver ao forum da Asus relativo a esta board, está "cheia" de casos destes :sh).

BSG75, vê se não tens nenhuma pasta do disco aberta.
Tens que fechar as janelas todas primeiro.

Nope!
Fechando mesmo tudo (janelas e programas), não ejecta... :(

Nope!
Fechando mesmo tudo (janelas e programas), não ejecta... :(
podem ficar lá um processos manhosos que fazem com que o windows pense que está a haver acessos ao disco.
Nesses casos ou matas esses processos ou metes em standby e o disco desliga-se, e podes desligar os cabos à vontade...

Boas,

Alguém por aqui conhece um SO que corra a partir de uma pen, e que seja compatível com modem 3G USB (Huawei E220 Kanguru, uma da tmn semelhante, etc)?

Já experimentei o PuppyLinux e não reconhece o modem, depois ia tentar com o Slax, mas mesmo fazendo tudo certinho como nas instruções, o pc arranca sempre com o windows, não percebo porquê (já experimentei com mais que uma pen).

Boas,

Alguém por aqui conhece um SO que corra a partir de uma pen, e que seja compatível com modem 3G USB (Huawei E220 Kanguru, uma da tmn semelhante, etc)?

Já experimentei o PuppyLinux e não reconhece o modem, depois ia tentar com o Slax, mas mesmo fazendo tudo certinho como nas instruções, o pc arranca sempre com o windows, não percebo porquê (já experimentei com mais que uma pen).

Não podes usar o Ubuntu e instalar os drivers?

Boas,

Ubuntu corre a partir de Pen ou CD e suporta uma quantidade assinalável de pens/modems 3G, essa E220 suporta que já experimentei, e outras coisas mais exóticas ainda como o caso de placas internas. E a ligação fica logo disponível e tudo, sem ser preciso configurar nada.

Já tenho o Ubuntu a correr a partir da pen. Agora a situação é a seguinte: o windows do pc de uma amiga não arranca, bloqueia ao iniciar, eu presumo que seja vírus, já que ela tem por hábito clicar em tudo que é mail com coisas .exe :rolleyes: A minha ideia agora era pôr o ubuntu a correr naquele pc para poder copiar o que está no disco, e tentar resolver a coisa correndo um antivírus. Posso instalar o Avira no Ubuntu, tendo ela o AVG no Windows, ou irá dar conflito? E se usar o próprio AVG? A instalação é fácil?

Desculpem lá a ignorância informática, mas só sei o que vou lendo aqui e ali na net [:D] e hoje foi a primeira vez que usei o Ubuntu :sh)

podes instalar antivirus no ubuntu se tiveres o ubuntu instalado na pen e não tiveres a correr o "live cd".Nao sei se ha i Avira para Linux,só indo ao site.

Ou entao sacas uma distro de linux ja com antivirus e firewall,etc..há algumas boas ja com aplicações de segurança,tiras os dados,fazes scan ao disco e experimentas.

Se nao resultar mete o cd do XP e faz um chkds /r na linha de comandos que ele repoe os ficheiros principais do windows e pode resolver o problema da tua amiga.

Malta estou com um problema bicudo.

Montei ontem um I5-750 numa P7P55D-E ,4GB ram HyperX juntamente com ATI 5850, com uma fonte Cooler Master Real Power M620.

Agora o problema, quando faço reiniciar o PC ou quando o tento ligar, ele está sempre a ligar e desligar, constantemente, desligo a fonte, espero uns momentos e já liga, mas ao reiniciar as vezes acontece o mesmo!!

Já actualizei a bios para a versão mais recente, e não faço ideia do que poderá ser!

A temperatura do CPU está boa (30ºC)

Ontem na ultima vez que o liguei fez o mesmo, ligou e desligou 2 vezes, e depois lá voltou a iniciar normalmente.

Outra questão, quando faço scroll com o rato, ouço um barulho do género de arranhar um quadro (mas muito baixo), vindo da board, quererá dizer algo?

O que acham disto tudo?

Desde que aconteceu isto ontem, desmontei o pc (porque a caixa ainda não veio).
Agora só o monto quando tiver todos os componentes...

Unreal já me passaram algumas boards há uns anos com o teu problema e penso que era defeito do chipset, contactava os fabricantes e iam para RMA.Conclusão davam uma board nova..

podes instalar antivirus no ubuntu se tiveres o ubuntu instalado na pen e não tiveres a correr o "live cd".Nao sei se ha i Avira para Linux,só indo ao site.

Ou entao sacas uma distro de linux ja com antivirus e firewall,etc..há algumas boas ja com aplicações de segurança,tiras os dados,fazes scan ao disco e experimentas.

Se nao resultar mete o cd do XP e faz um chkds /r na linha de comandos que ele repoe os ficheiros principais do windows e pode resolver o problema da tua amiga.

Avira para Linux existe, já lá vi. A minha preocupação era se iria fazer conflito com o AVG. Vou tentar isso, se não resultaro faço donwload de um já com aplicações de segurança.

CD do xp agora não há, estamos longe de casa durante uns quantos dias e não temos nenhum connosco.

Obrigado [;)]

Avira para Linux existe, já lá vi. A minha preocupação era se iria fazer conflito com o AVG. Vou tentar isso, se não resultaro faço donwload então de um já com aplicações de segurança.

CD do xp agora não há, estamos longe de casa durante uns quantos dias e não temos nenhum connosco.

Obrigado [;)]
como é que ia fazer conflito com o antivirus do windows, se o windows não está a correr? :confused: não compreendo estas dúvidas.

como é que ia fazer conflito com o antivirus do windows, se o windows não está a correr? :confused: não compreendo estas dúvidas.

Sabes diferenciar uma diarreia motora de uma exsudativa? sabes diferenciar a dor visceral da dor parietal? É básico, não percebo a tua dúvida.

Cada macaco no seu galho, e o meu galho não é a informática [;)] Apesar de não me negar a aprender nada.

"A dúvida é o princípio da sabedoria" (Aristóteles)

Avira para Linux existe, já lá vi. A minha preocupação era se iria fazer conflito com o AVG. Vou tentar isso, se não resultaro faço donwload de um já com aplicações de segurança.

Obrigado [;)]

Nunca faz conflito porque estás em file system's diferentes..ou entras por um por outro.

Good luck

Funções inuteis na informática!

Funções inuteis na informática!

Começo eu:

A capacidade de o Windows ir á Internet buscar drivers...

Das milhares de vezes em que ele descobre hardware novo, que pergunta se eu quero que ele vá a internet á procura dos drivers, nunca houve sequer uma unica vez em que ele achásse os drivers...

Fosse uma placa banal e bastante conhecida, ou fosse algo mais estranho e fora do comum...

Aquilo serve para quê afinal ?!? [:D]

Começo eu:

A capacidade de o Windows ir á Internet buscar drivers...

Das milhares de vezes em que ele descobre hardware novo, que pergunta se eu quero que ele vá a internet á procura dos drivers, nunca houve sequer uma unica vez em que ele achásse os drivers...

Fosse uma placa banal e bastante conhecida, ou fosse algo mais estranho e fora do comum...

Aquilo serve para quê afinal ?!? [:D]

Serve essencialmente para isso, e apesar de nunca teres encontrado drivers, não quer dizer que não funcione, pelo menos comigo tem funcionado bem.

Claro que funciona substancialmente melhor em sistemas operativos actuais do que em antiguidades como o XP.

Já nem sei em que versão é que o windows me começou a mostrar essa janela, mas nunca uma unica vez sequer ele me achou fosse o que fosse!!

Estou a ver que é o Bill Gates que não gosta de mim!! [:D]

Back