Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Logo no arranque acedes à BIOS (normalmente tem uma tecla para "setup" como F1, Del ou F10) e tentar fazer um "check/diagnose" ao disco. Se não aparecer o disco nos dispositivos detectados então pode estar mesmo danificado.

EDIT: Esquece... é externo. Só se tentares ligar internamente num canal SATA...

Last edited:
Impressora multifunções

Impressora multifunções

Boa noite,

Precisava de ajuda para escolher uma impressora multifunções. Pretende-se uma impressora fiável, modelo recente (de preferência) e c/ uma qualidade razoável/boa. Se for possível ter tinteiros separados é conveniente, uma vez que é para ter uma utilização meramente pontual. Se tiver wireless tanto melhor.

Boa noite,

Precisava de ajuda para escolher uma impressora multifunções. Pretende-se uma impressora fiável, modelo recente (de preferência) e c/ uma qualidade razoável/boa. Se for possível ter tinteiros separados é conveniente, uma vez que é para ter uma utilização meramente pontual. Se tiver wireless tanto melhor.

A4, A3, com ou sem duplex? "budget"?

Boa noite,

penso que foi neste tópico que vi alguns utilizadores a referirem que já tinham efectuado compras através da Crucial para aquisição de memoria para portateis.

Ora necessitava saber se eles são de confiança e se o envio de equipamentos através do escritorio deles do Reino Unido se processa facilmente e comodamente.

Obrigado

Boa noite,

penso que foi neste tópico que vi alguns utilizadores a referirem que já tinham efectuado compras através da Crucial para aquisição de memoria para portateis.

Ora necessitava saber se eles são de confiança e se o envio de equipamentos através do escritorio deles do Reino Unido se processa facilmente e comodamente.

Obrigado

Mandei vir a semana passada 8GB de RAM e em 2 ou 3 dias tinha a encomenda em casa. Da parte que me toca, 5 estrelas.

Hmmm, desconhecia a existência dessa alternativa, vou ver melhor isso...obrigado [;)]

Faz isso. Vais ver que vale a pena.

Boa noite,

Obrigado

Mandei vir a semana passada 8GB de RAM e em 2 ou 3 dias tinha a encomenda em casa. Da parte que me toca, 5 estrelas.

Obrigado pelo teu feedback.

Assim sendo vou tratar de encomendar 4GB para o meu portatil :)

Eu fui um dos que encomendei lá memória para o meu netbook. Sinceramente, achei o serviço e rapidez espectaculares e um exemplo a seguir. Aquilo até tem uma base de dados para ver a compatibilidade com os equipamento! Fantástico, e em 2 dias tinha o material em casa, vindo do UK, salvo erro.

Boa noite,

Depois de pesquisar bastante, inclusivamente recorrendo aos comparativos da ProTeste, comprei à meses uma Canon e, até agora revelou-se excelente! Recomendo vivamente!

P.S. Tem tinteiros separados

Boas,

Dêem-me lá aqui um esclarecimento a uma dúvida que tenho, e como não tenho certezas, prefiro ficar quietinho antes de fazer asneira. [:D]

O cenário é ter dois computadores diferentes. Para uma mesma conta de email (por exemplo do Gmail) é possível ter num dos computadores o outlook a ir buscar esses emails, e no outro computador ter o thunderbird a fazer o mesmo em simultâneo para essa mesma conta de email ?
Ou seja, os emails de uma mesma conta podem ir para um outlook num computador, e para um thunderbird noutro computador?

Eu presumo que sim, mas como não é o meu ramo não tenho a certeza ... :confused:

Boas,

Dêem-me lá aqui um esclarecimento a uma dúvida que tenho, e como não tenho certezas, prefiro ficar quietinho antes de fazer asneira. [:D]

O cenário é ter dois computadores diferentes. Para uma mesma conta de email (por exemplo do Gmail) é possível ter num dos computadores o outlook a ir buscar esses emails, e no outro computador ter o thunderbird a fazer o mesmo em simultâneo para essa mesma conta de email ?
Ou seja, os emails de uma mesma conta podem ir para um outlook num computador, e para um thunderbird noutro computador?

Eu presumo que sim, mas como não é o meu ramo não tenho a certeza ... :confused:

Sim, mas configura por IMAP.

Sim, mas configura por IMAP.

Isto. É assim que eu tenho e até uso mais do que 2 computadores.

Vantagem: Quando leres um mail num dos computadores o mail vai ficar marcado como lido nos 2 e também no próprio gmail se acederes via browser.

Desvantagem: Não podes descarregar e depois ler os mails offline. Quando o outlook/thunderbird se liga ao servidor descarrega apenas o cabeçalho do email. Só quando "leres" o email é que este é efectivamente descarregado.

Estou seriamente a pensar começar a utilizar o Ubuntu 10.10, mas continuo a ter algumas dúvidas.

A versão de 64Bit é estável? No site recomendam a de 32, mas "no way" que vou instalar isso num pc com 6Gb de RAM e um i7....

Continua a ser possível utilizar o Office (mesmo que o 2007) pelas mesmas vias que era possível aqui há uns anos?

Há algum programa que se equipare ao Windows Media Player? Organizar músicas, ler desde DivX a .mkv para filmes de 1080p sem problemas?

Se calhar instalo primeiro numa pen e experimento assim. Se eventualmente avançar com a instalação o sistema fica automaticamente com dual boot configurado?

E obrigado pela paciência!

Estou seriamente a pensar começar a utilizar o Ubuntu 10.10, mas continuo a ter algumas dúvidas.

A versão de 64Bit é estável? No site recomendam a de 32, mas "no way" que vou instalar isso num pc com 6Gb de RAM e um i7....

Continua a ser possível utilizar o Office (mesmo que o 2007) pelas mesmas vias que era possível aqui há uns anos?

Há algum programa que se equipare ao Windows Media Player? Organizar músicas, ler desde DivX a .mkv para filmes de 1080p sem problemas?

Se calhar instalo primeiro numa pen e experimento assim. Se eventualmente avançar com a instalação o sistema fica automaticamente com dual boot configurado?

E obrigado pela paciência!

Eu estou a trabalhar exclusivamente num Ubuntu 10.10 + Openoffice 3.2. Imprimo em rede, abro páginas de internet sem qualquer problema, mesmo tendo conteúdos multimédia. Uso o Evolution Mail (por IMAP). Instalei o Emesene que é um bom substituto do messenger. Através do Software Center arranjei substitutos de tudo o que usava no Windows.... e não me está a fazer diferença nenhuma.

Ligar uma impressora através de wireless

Ligar uma impressora através de wireless

Boas.

Como não percebo disto, se puderem ajudar agradeço.

Dá para tornar uma impressora sem wireless de origem conectável via wireless?

Tenho-a ligada ao desktop via USB, mas se houvesse alguma forma de a ligar a algum aparelho por USB e depois torná-la acessível via wireless era isso que eu pretendia.
Há alguma coisa que faça isso e seja fácil de configurar?

Obrigado

Back