Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Por não dar sinal de vida no teu PC não quer dizer que não seja possível fazer o diagnóstico no Hiren's Boot CD. [;)]

E não é que consegui, com esse "programinha", recuperar praticamente 100% do conteúdo do disco?! :) Localizou-o logo à primeira e foram mais de 6 horas sempre a "bombar"!
Uma vez mais, obrigadão!

Boas.

Estou com um pequeno problema, visto não perceber grande coisa de informática;
Apareceu-me a seguinte mensagem:

"Não é possível iniciar o programa porque VCL50.BPL está em falta no computador. Tente reinstalar o programa para corrigir este problema"

Quando ligo o computador e por vezes quando tento iniciar alguns programas, aparece-me esta mensagem.

Existirá alguma forma de contormar o problema???

Boas.

Estou com um pequeno problema, visto não perceber grande coisa de informática;
Apareceu-me a seguinte mensagem:

"Não é possível iniciar o programa porque VCL50.BPL está em falta no computador. Tente reinstalar o programa para corrigir este problema"

Quando ligo o computador e por vezes quando tento iniciar alguns programas, aparece-me esta mensagem.

Existirá alguma forma de contormar o problema???

Desinstala o Panda e arranja um anti-virus de jeito :)

E no seguimento das recomendações aqui do forum, acabei por comprar 2X2GB RAM para o meu portatil na passada Quinta-feira à noite pelo site da Crucial e chegaram hoje de manha a casa. Muito satisfeito com a compra e com o tratamento que a loja deu :)

Boas,

tenho visto pela net pessoal a vender pen usb da Kingston 256gb por preços muito baixos, do tipo 50€ e às vezes até menos. Será verdade? Serão roubados ou até falsificações? É que o preço nas lojas são de no mínimo 600€...:confused:

Se for no Ebay, esquece... são fakes!

No seguimento da tua recomendação tenho a informar que consegui resolver o meu problema de impressão e ainda poupei uns quantos MB com a desinstalação do Adobe. [:cool:]

Muito obrigado pela dica...apr:)apr:)apr:)

Na boa! É para tentar compensar as ajudas com as questões contabilísticas e fiscais... [:D][:D]

E no seguimento das recomendações aqui do forum, acabei por comprar 2X2GB RAM para o meu portatil na passada Quinta-feira à noite pelo site da Crucial e chegaram hoje de manha a casa. Muito satisfeito com a compra e com o tratamento que a loja deu :)

Óptimo! Eu gostei muito do serviço deles.

uma ajuda, o meu pc veio de reparar e deve ter sido de ter levado uma motherboard nova, que as ventoinhas ficaram a trabalhar com muitas mais intensidade do que antigamente, há alguma maneira de reduzir a sua intensidade sem ser preciso ser uma mestre de informatica?
abraço

Hoje tive a melhor prenda de anos que podia ter... O meu disco externo caiu ao chão e pifou... Lá se foram anos e anos de informação... [s)]

Hoje tive a melhor prenda de anos que podia ter... O meu disco externo caiu ao chão e pifou... Lá se foram anos e anos de informação... [s)]

Mas avariou mesmo o disco ou a caixa?! A recuperação geralmente é possível, depende é do dinheiro que estejas disposto a pagar pela informação que lá estava...

Se o disco estava desligado quando caiu, o mais certo é não teres perdido nada.
Um disco sem estar a funcionar aguenta vários g's sem perder informação.
Só a funcionar é que até pequenas pancadas podem provocar maus sectores.

O problema é que foi a funcionar que caiu.... [8b]
Esteve aqui um colega meu que o abriu, e a "agulha" (não sei se é o termo correcto) por vezes mexe só até meio do disco, outras vezes tem dificuldades a recolher e faz um "toc toc toc", dá a impressão que o problema está nessa parte. O pc não reconhece nada...

Last edited:
2ut2gbl.jpg

atravez desta imagem, alguem me explica se é este o local correcto onde posso colocar as ventoinhasd do meu pc a fazer menos barulho?
obrigado

Attachments

• 2ut2gbl.jpg
    2ut2gbl.jpg
    38 KB · Views: 0
  • Imagem0123.jpg
    Imagem0123.jpg
    49.5 KB · Views: 0
Boas pessoal.
Esta semana adquiri um novo portátil que tem um disco de 300Gb que não vem particionado mas, gostaria de de particionar em dois a fim de ter numa partição SO e programas e noutra fazer backup. Podem me indicar a forma mais simpkles de o fazer?

Desde já obrigado.

Abraço.

Boas pessoal.
Esta semana adquiri um novo portátil que tem um disco de 300Gb que não vem particionado mas, gostaria de de particionar em dois a fim de ter numa partição SO e programas e noutra fazer backup. Podem me indicar a forma mais simpkles de o fazer?

Desde já obrigado.

Abraço.

Já consegui.

Obrigado na mesma!

Pela internet sempre que tento abrir um aplicativo pop-up ele dá-me o erro habitual do IE "IE encountered a problem and needs to close..." e bloqueia-me a página. Há alguma forma de tentar solucionar isto?
Já pensei em desinstalar esta versão do IE (que é a ainda 6) e instalar uma versão mais actualizada mas, estamos a falar do PC de trabalho, e recebi alguns comunicados a dizer que a IE8 é incompativel com alguns aplicativos que usamos. O que sugerem?

Pela internet sempre que tento abrir um aplicativo pop-up ele dá-me o erro habitual do IE "IE encountered a problem and needs to close..." e bloqueia-me a página. Há alguma forma de tentar solucionar isto?
Já pensei em desinstalar esta versão do IE (que é a ainda 6) e instalar uma versão mais actualizada mas, estamos a falar do PC de trabalho, e recebi alguns comunicados a dizer que a IE8 é incompativel com alguns aplicativos que usamos. O que sugerem?

Se for permitido, instala outro browser. Tens firefox, Crome, Opera, todos eles de distribuição gratuita.

2ut2gbl.jpg

atravez desta imagem, alguem me explica se é este o local correcto onde posso colocar as ventoinhasd do meu pc a fazer menos barulho?
obrigado

A Motherboard é ASUS não é?

Aí onde diz CPU FAN Profile, tens de alterar de Optimal para Quiet se não me engano. Assim, quando o CPU não está a ser sobrecarregado, a velocidade da ventoinha desce bastante e volta a subir quando aquece mais. No meu tenho assim.

Back