Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Net + lenta?

Meus caros,

Estava satisfeito com o pacote da Zon Fibra 100 Plus, porque de inicio media 110, ou +, Mbps com o Speedtest.net.
Agora meço e só dá 80-85 Mbps e reclamei para a Zon.
Ah já me esquecia, estes valores são com o browser Mozzila, porque agora medi com o Speedtest.net, navegando com o Goocle Chrome e deu 108 Mbps.
A velocidade da net depende do browser?
Isto ultrapassa os meus conhecimentos pelo que agradeço alguma ajuda. Isto porque estou mais habituado ao Mozzila Firefox.
Obrigado.

Net + lenta?

Meus caros,

Estava satisfeito com o pacote da Zon Fibra 100 Plus, porque de inicio media 110, ou +, Mbps com o Speedtest.net.
Agora meço e só dá 80-85 Mbps e reclamei para a Zon.
Ah já me esquecia, estes valores são com o browser Mozzila, porque agora medi com o Speedtest.net, navegando com o Goocle Chrome e deu 108 Mbps.
A velocidade da net depende do browser?
Isto ultrapassa os meus conhecimentos pelo que agradeço alguma ajuda. Isto porque estou mais habituado ao Mozzila Firefox.
Obrigado.

Também não te sei responder ao certo. Se fores a um outro qualquer site, podes obter diferentes valores de velocidade. Alguns bem diferentes.

Com o Mozilla tenho a mesma velocidade que com o IE, no speedtest.net.

Experimenta fazer o exercicio, mas no speedtest da ZON. Ou era esse que estavas a utilizar?

É com este abaixo que meço quando calha a velocidade da Net. Bem, a diferença é enorme entre browser´s, porque será?

Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test

www.speedtest.net/
FF 14.0.1

2087349439.png

IE 9 x64

2087351143.png

a velocidade pode difeenciar de browser... eu n uso o ie por causa disso... e mudei p o FF... (e ainda bem :))

mudei para o MEO e o router ficou na sala.

tenho uma divisão, onde tenho os pc´s e a impressora, que funciona em rede. como voltar a usar a opção de rede?

há umas caixinhas que se ligam à ficha e que enviam o sinal de rede... isso funciona ?

Sb

Omega, podes sempre tentar um kit de powerline. Parece que a zona do teu PC tá embruxada :) Não apanhas nada de jeito aí.
Se quiseres investir uns 35 euros compras um kit da TPLink (2 módulos) e problem solved.

Abraços
XO

Tirando a parte da "embruxada" [:D] foi mais ou menos isso que me disse o tipo da Sonigate.

A ver se lá vou daqui a bocado devolver a antena e trazer algo do género.

Recentemente vi uns tutoriais em video sobre sites web (html e css e asp.net) e andei a pesquisar por outros sites que disponibilizam conteudo semelhante sobre as mais diversas areas, mas em formato aulas/video, e encontrei estes:

TrainSignal - Computer Training Videos - Microsoft, VMware, Cisco, CompTIA & more!
Software training online-tutorials for Adobe, Microsoft, Apple & more
Online software tutorials, training CDs, Photoshop Tutorials, Dreamweaver Tutorials, Apple Tutorials from vtc.com
https://tutsplus.com/
Home
CBT IT Training Videos Online, Certification and Education | CBT Nuggets

conhecem mais algum?

por exemplo
curso completo e gratuito(tambem tem cursos que requerem subscriçao)

este nao da para ver mas da para fazer download dos videos
https://tutsplus.com/course/30-days-to-learn-html-and-css/

Last edited:
Omega, podes sempre tentar um kit de powerline. Parece que a zona do teu PC tá embruxada :) Não apanhas nada de jeito aí.
Se quiseres investir uns 35 euros compras um kit da TPLink (2 módulos) e problem solved.

Abraços
XO

Devolvi a antena e comprei isto:

994934_Kit-Powerline-500Mbps-TPLink-TLPA511KIT_1.jpeg

Resultado: NADA DE NADA! [8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b]

Que raio estou a fazer de errado ?!?!?!?!?

Pessoal, gostaria que me ajudassem, se souberem, em algo que me anda a dar cabo dos nervos! [8b]

De há um tempo para cá (eu já explico exactamente desde quando) acontece que, quando estou na internet (e só aí), se eu escrever depressa começam várias teclas a falhar e tenho que escrever mais devagar para as letras sairem como e quando eu quero. Ora, o problema não é do teclado, pois em outros programas eu escrevo à velocidade que quero e sai tudo na perfeição - isto só se manifesta no browser de internet (que por acaso é o IE 9, mas não me aconselhem a mudar porque não me apetece [:D]).

Isto já aconteceu anteriormente, sempre depois de uma actualização do Windows Live Messenger. Depois desapareceu, para voltar a surgir em força desde a última actualização. Parece-me óbvio que existe aqui um conflito qualquer entre o Messenger e o browser de internet (confesso que ainda não experimentei no Firefox, que também tenho instalado mas quase não uso).

Fui ao site da Microsoft descarregar os últimos patches do IE 9 mas nada. O que será que tenho de fazer? Reinstalar IE 9 de raiz? Ou talvez só Messenger...? :sh)

O meu problema agora é falta de tomadas. É que já concluí que isto só lá vai com ligação direta nas tomadas.

Pessoal, gostaria que me ajudassem, se souberem, em algo que me anda a dar cabo dos nervos! [8b]

De há um tempo para cá (eu já explico exactamente desde quando) acontece que, quando estou na internet (e só aí), se eu escrever depressa começam várias teclas a falhar e tenho que escrever mais devagar para as letras sairem como e quando eu quero. Ora, o problema não é do teclado, pois em outros programas eu escrevo à velocidade que quero e sai tudo na perfeição - isto só se manifesta no browser de internet (que por acaso é o IE 9, mas não me aconselhem a mudar porque não me apetece [:D]).

Isto já aconteceu anteriormente, sempre depois de uma actualização do Windows Live Messenger. Depois desapareceu, para voltar a surgir em força desde a última actualização. Parece-me óbvio que existe aqui um conflito qualquer entre o Messenger e o browser de internet (confesso que ainda não experimentei no Firefox, que também tenho instalado mas quase não uso).

Fui ao site da Microsoft descarregar os últimos patches do IE 9 mas nada. O que será que tenho de fazer? Reinstalar IE 9 de raiz? Ou talvez só Messenger...? :sh)

O IE 9 é uma nódoa desde que saiu. Há casos de vários problemas e incompatibilidades, além de lento e "pesado"

Tenta fazer um ccleaner ou outro programa que limpe o registo do windows, além de ver virus e malwares pois não deve ser daí mas nunca é demais.

Em vários clientes, tivemos que instalar o IE 8 e abandonar o 9, pois em alguns casos não era suportável.

A solução é mesmo mudares para Chrome ou Firefox.

Eles até te importam a tralha toda, não percebo qual a dificuldade. Em menos de 5 minutos tens o problema resolvido.

Como já disseram, o IE9 é uma real trampa. Se não quiseres estar a optar por mudar, aconselho a desinstalar o IE9 e repor o IE8. No Painel de Controlo, vais a Programas e Funcionalidades, seleccionas "Vêr actualizações instaladas" no lado esquerdo e procuras o IE9.

A solução é mesmo mudares para Chrome ou Firefox.

Eles até te importam a tralha toda, não percebo qual a dificuldade. Em menos de 5 minutos tens o problema resolvido.

Não desgosto do Firefox, a principal coisa que me leva a não usá-lo mais é que ainda não descobri se (ou onde) existe um sistema parecido ao do IE para guardar e ter rapidamente acessíveis os nossos links mais utilizados numa pasta de "Favoritos". :sh)

Não desgosto do Firefox, a principal coisa que me leva a não usá-lo mais é que ainda não descobri se (ou onde) existe um sistema parecido ao do IE para guardar e ter rapidamente acessíveis os nossos links mais utilizados numa pasta de "Favoritos". :sh)

Eu nunca usei favoritos nem marcadores ( Firefox )

Há que fazer ginástica mental e decorar tudo [:p]

Back