Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Se for o pino que esta no encaixe do portatil nao. Se for o pino do carregador sim.

Foi isto que partiu...
ice17.jpg

Um comparativo nada abonatorio para a AMD.... [8b] Mas se formos ver a diferenca de preços entre os processadores da Intel....... da que pensar em tempos de crise...

Nada abonatório porquê? A AMD não concorre taco a taco com a Intel nem tem nada que compita com os seus topos de gama. Nas gamas intermédias é que está a competitividade. [;)]

Alguém me diz como acedo a um proxy francês?

Aqui há tempos havia um browser que fazia isso, mas não o encontro e estou num aperto, a precisar de aceder a uns sites como se estivesse em França...

EDIT: Já consegui. TorBrowser, com umas alterações.

Last edited:
pessoal, tenho aqui um problema no meu teclado, é como se tivesse binds nas teclas, deixo aqui alguns exemplos: a tecla M escreve "my----------------------------", a tecla O escreve ".o----------------", o que se passa? isto ficou assim enquanto estava a jogar

Aproveitando a onda das configurações aqui vai mais um requisito. Tenho um Core 2 Duo, com 2 gb Ram, uma Nox de 600w e tinha uma 8800gt que pifou. Agora anda com uma Ati X800xt ( velhinha..) para desenrascar. Com uma gráfica recente ai nos 100 e tal €, como ficará a performance em jogos recentes? As resoluções usadas são pequenas, está ligado a um CRT de 17'.

@ Phaster

Ja tentaste reiniciar o pc? Por vezes os jogos causam esses "glitchs"

@Indigo

Ficaras sem duvida alguma com muito mais qualidade do que a que tens agora [:p] Apesar de que a 8800GT era uma excelente maquina [;)]

@ Phaster

Ja tentaste reiniciar o pc? Por vezes os jogos causam esses "glitchs"

@Indigo

Ficaras sem duvida alguma com muito mais qualidade do que a que tens agora [:p] Apesar de que a 8800GT era uma excelente maquina [;)]

Era sim senhor, este era o PC +- de gamer tipico em 2009. Altura de Crysis e afins. Já agora, que me aconsenhas por esse preço?

Grazie

Da uma vista de olhos 1 ou 2 paginas atras e encontras a opiniao de varias pessoas aqui do forum [;)] Inclusive, ajudaram me a escolher a placa grafica que comprei a uns dias e rondara esses valores [:p]

Aproveitando a onda das configurações aqui vai mais um requisito. Tenho um Core 2 Duo, com 2 gb Ram, uma Nox de 600w e tinha uma 8800gt que pifou. Agora anda com uma Ati X800xt ( velhinha..) para desenrascar. Com uma gráfica recente ai nos 100 e tal €, como ficará a performance em jogos recentes? As resoluções usadas são pequenas, está ligado a um CRT de 17'.

A performance será melhor, mas não sei até que ponto o CPU possa ser bottleneck numa placa nessa gama de valores.

o combo fix não resolveu nada, amanhã vou fazer um restauro do sistema

se alguém quiser sugerir mais alguma coisa eu sou todo ouvidos

Restauro de sistema e/ou malwarebytes costumam resolver. Já resolvi casos desses assim, esperemos que o teu seja mais um.

já corri o malware bytes uma vez na partição do sistema apesar de não o ter deixado acabar, e ele encontrou 2 ameaças, o problema do bytes é que mesmo num quad core aquilo lagga tanto que nem uma série consigo ver lol

Penso que é facil fazeres as contas [;)] Tens 4 cores a 4.2 contra 6 cores a 3.3 qual achas que ira ter melhor desempenho...........

Em termos de desempenho puro, não te sei ajudar, mas ficam aqui uns gráficos de jogos que efectivamente demonstram que não há grandes diferenças entre eles (daí a minha opção de ir sempre para o de 6xxx, porque fica ligeiramente mais em conta).

AMD FX-8150, FX-8120, FX-6100 and FX-4170 - Gaming Performance

obrigado a ambos pela vossa ajuda!![;)]

a máquina está mais ou menos decidida, tenho apenas mesmo que me decidir pelo processador... de resto está decidido.[:cool:]

Isso e trocar essa LC-power por algo um pouco melhor como uma xfx pro, uma Corsair ou algo mais fidedigno... Tenta escolher uma que diga 80 plus bronze ou assim dessas que falei.

Penso que também convém escolher uma que tenha muitos Amperes, pois não é só a potência que é relevante, e muitas vezes aqui nem existe grande problema.

Mas colegas meus informáticos , uns diziam que a Amperagem era importante, outros diziam que só importava a potência. A verdade é que para alimentar uma boa placa gráfica não convém ter também Amperes a condizer ?

Tens consciencia que nao vai ser facil arranjar um "amigo" que tenha uma impressora a laser e a cores. Tenta saber junto das entidades publicas dentro da tua area de residencia (junta de freguesia,bibliotecas, escolas ) expoes a situacao pode ser que te deixem usar as deles [;)]

Eu sei disso, por isso andar a analisar várias soluções.

Não tinha conhecimento dessa facilidade de algumas instituições do Estado. Certamente que levam mais barato que a Office Center.

Falei com quem está envolvido neste trabalho e ele vai pensar em comprar a maquina que sugeriste. [;)]

Penso que também convém escolher uma que tenha muitos Amperes, pois não é só a potência que é relevante, e muitas vezes aqui nem existe grande problema.

Mas colegas meus informáticos , uns diziam que a Amperagem era importante, outros diziam que só importava a potência. A verdade é que para alimentar uma boa placa gráfica não convém ter também Amperes a condizer ?

Por isso lhe recomendei não só uma de marca mais fiável mas também que respeite a tal condição dos 80+ bronze, porque isso garante que a mesma passou no teste de fornecer pelo menos 80% dos watts em carga máxima, há aí fontes que até podem dizer que têm 1000w e não fornecer nem 300w para além de poderem não proteger os componentes em caso de descarga e em vez de fritar apenas a fonte(40/50 euros) pode fritar o cpu ou pior a gráfica ou até tudo... Uma xfx pro de 550w anda aí pelos 45/50 euros e é mais fiável que a LC-power.

Back