Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

E de certo modo está hibernado. O Windows 8 não desliga da mesma maneira que o Windows 7, daí os tempos de arranque mais rápidos.

O que o Windows 8 faz é hibernar o kernel e não fechá-lo, como faz o Windows 7.

Quem tem SSD bem pode desactivar o "hibernar" aka fake shutdown, pois a diferença para um cold boot é muito pouca.

Basta correr a cmd com privilégios elevados e escrever:
Code:
powercfg -h off

Quem tem SSD bem pode desactivar o "hibernar" aka fake shutdown, pois a diferença para um cold boot é muito pouca.

Code:
powercfg -h off

Boa dica, quando chegar a casa a ver se faço isso.

Code:
powercfg -h off

Esse comando só funciona no Windows 7, no Windows 8 dá comando inválido, já o tentei fazer. Só se for algum problema no meu PC desktop.

Desde que uso SSD, sempre desliguei a hibernação para ganhar espaço, mas no Windows 8 teima em não funcionar.

Last edited:
Esse comando só funciona no Windows 7, no Windows 8 dá comando inválido, já o tentei fazer. Só se for algum problema no meu PC desktop.

Desde que uso SSD, sempre desliguei a hibernação para ganhar espaço, mas no Windows 8 teima em não funcionar.

Bolas...

No windows 8 desactiva-se nas Definições de sistema o arranque rápido.

Se estamos a falar com SSD, é igual ao litro ser o 7 o 8 e provavelmente qualquer outro que venha a seguir

Como é que é igual? Ser muito mais rápido não é igual, é até mesmo bem diferente.

Passei quase um ano com SSD e Windows 7 e a diferença de arranque "a frio" nota-se bem para com o Windows 8.

Como é que é igual? Ser muito mais rápido não é igual, é até mesmo bem diferente.

Passei quase um ano com SSD e Windows 7 e a diferença de arranque "a frio" nota-se bem para com o Windows 8.

O meu relógio não notou, com x25-m, intel 330, kingston V200+ ou com samsung 830...

Só na nova transição directa com bios UEFI ganhas logo uma porrada de segundos

Dois dos pcs têm ASUS P8B75-M LX SK1155...UEFI portanto, com o 330 e o v200 respectivamente, independentemente do software é igual aqui em casa.

EDIT: Eu não estou a ver onde ganho porradas de segundos em 11s...só se for com outro kingston (por sinal o mais rápido[:D])

O portátil vai ser essencialmente para a faculdade (e para um/dois joguitos [:D])..vai acabar por substituir o pc fixo (com a idade começa a ficar cansado!)
Samsung 350V5C-S04PT, Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt

Sony Vaio SV-E1512Y1E/SI, Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt[/QUOTE
Boas pessoal,
acabei por comprar o Sony vaio ... 799€ na media market....acham que foi uma boa compra?

Eu comprei um Vaio há um mês, mais coisa menos coisa. Big mistake... O 1º funcionou, 2 dias, o segundo Idem. Acabei por trocar por um Asus, e, vedade seja dita, acho que só fiquei a perder no design.
Acrescento que há também um Vaio mais pequeno cá por casa que é também uma valente porcaria (lento, pouca autonomia, algo pesado para o tamanho... Mas lindo [br:)])... Sinceramente, da Sony, actualmente, salva-se a PS3 e pouco mais...

Como é que vocês estão a fazer o "powercfg"?
Aqui o comando não deu erro mas, também não sei onde é que foi parar, LoL!

Como é que valido mesmo?

Se tiverem com o Win em pt-PT não podem usar o hífen mas sim a barra ('/')...

Edd :)

Também aderi aos SSDs este ano... este PC tem um Corsair Force 3, de 240 GB, custou 167€. Se não houver necessidade louca de espaço, compensa bem o preço mais elevado.

O comando é totalmente válido no Windows 8. Verifica se correste a linha de comandos com privilégios de administrador. Se não o fizeres vai dar erro. [;)]

Como é que vocês estão a fazer o "powercfg"?
Aqui o comando não deu erro mas, também não sei onde é que foi parar, LoL!

Como é que valido mesmo?

Se tiverem com o Win em pt-PT não podem usar o hífen mas sim a barra ('/')...

Edd :)

Basta correr o comando, não existe confirmação. Podes sempre verificar se ganhaste o tamanho da tua RAM em espaço no disco ou se o ficheiro hiberfil.sys deixou de estar presente no disco(para veres este ficheiro terás de permitir a visualização de ficheiros do sistema nas opções de pastas do painel de controlo).

Outra dica que faço no meu sistema com SSD é desactivar o prefetch. Não existe necessidade de ter tal algoritmo a correr tendo em conta a despresável latencia nos SSDs.

Basta copiar o seguinte texto para um .txt, alterar a extensão para .reg e correr.

Code:
Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters]
"EnablePrefetcher"=dword:00000000

Tendo um Samsung 830 no desktop, e um Seagate 1TB com 8GB SSD num portatil, os 8GB do SSD mal se notam (nota-se no boot, e pouco mais).

Não há nada como um SSD verdadeiro.

O meu Samsung 830 também se tem portanto 5* no portatil, tem a vantagem de ser MLC ao invés do TLC usado nos novos Samsung 840 non Pro.

Tendo um Samsung 830 no desktop, e um Seagate 1TB com 8GB SSD num portatil, os 8GB do SSD mal se notam (nota-se no boot, e pouco mais).

Não há nada como um SSD verdadeiro.

É uma solução intermédia que pode compensar. A Seagate lançou-os no mercado com o Momentus XT e a WD e Toshiba vão competir em breve com uma oferta semelhante:

Hybrid drives go mainstream | ZDNet

Para mim, que preciso de espaço por causa de VMs, ISOs e afins uma solução destas adequa-se melhor.

Back