Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

O meu Samsung 830 também se tem portanto 5* no portatil, tem a vantagem de ser MLC ao invés do TLC usado nos novos Samsung 840 non Pro.

Ainda pensei que com a vinda dos 840 (não Pro) os 830 descessem ainda mais de preço, como me enganei (o que é normal,visto que os 840 são piores em tudo, e mais caros) !

É uma solução intermédia que pode compensar. A Seagate lançou-os no mercado com o Momentus XT e a WD e Toshiba vão competir em breve com uma oferta semelhante:

Hybrid drives go mainstream | ZDNet

Para mim, que preciso de espaço por causa de VMs, ISOs e afins uma solução destas adequa-se melhor.

Se estás a ter em conta os ficheiros de discos virtuais não esperes muitas melhorias através de uma solução hibrida, apesar de todos ou quase todos os softwares de virtualização permitirem acesso ás caches.

Ainda pensei que com a vinda dos 840 (não Pro) os 830 descessem ainda mais de preço, como me enganei (o que é normal,visto que os 840 são piores em tudo, e mais caros) !

Devido ao uso de células TLC nessa nova linha, os 830 mantiveram o seu valor relativamente bem. Não me posso queixar muito pois dei 69€ pelo meu, novo com 0 horas de uso no SMART log.

Aconselho a desinstalarem o Java, é uma fonte de vírus.

A VM Java em si não tem problemas... os plug-ins Java nos browsers é que infelizmente têm apresentado ultimamente alguma recorrencia em termos de falhas de segurança.

Não é preciso portanto desinstalar nada, basta desactivar o plug-in Java no browser ou então nas opções Java do painel de controlo.

Também queria negócios desses (Amazon, correcto?), eu paguei 120€ pelo meu em Setembro (com o kit de desktop) :(.

Sim,eu sei que os 840 usam TLC, que eu nunca recomendaria devido a durarem bem menos que os MLC.

Por acaso comprei um 840 250GB numa promo da Amazon, há algo com que me deva preocupar? :sh)

Aproveitei e substituí a drive óptica para colocar um HDD de 750GB, que uso em conjunto com o SSD, criando uma drive híbrida virtual de 1TB.

Se estás a ter em conta os ficheiros de discos virtuais não esperes muitas melhorias através de uma solução hibrida, apesar de todos ou quase todos os softwares de virtualização permitirem acesso ás caches.

É mais pelo espaço ocupado do que outra coisa. Numa utilização de VMs de forma despreocupada, com meia dúzia delas ocupas um espaço considerável num SSD de 128 GB que fica mais ou menos pelo valor de um hibrido de 750GB...

Por acaso comprei um 840 250GB numa promo da Amazon, há algo com que me deva preocupar? :sh)

Aproveitei e substituí a drive óptica para colocar um HDD de 750GB, que uso em conjunto com o SSD, criando uma drive híbrida virtual de 1TB.

Dependendo do uso, enquanto o teu pode durar 7 anos, um 830 ou 840 Pro duram 21 anos.

AnandTech - Samsung SSD 840 (250GB) Review

Eu em 3 meses de uso vou com 1.71TB de uso (num de 128).

Boas.

Precisava de uma ajuda. Já coloquei no tópico da Apple mas não consegui ainda resolver o problema.

Tenho 2 vídeos (formato avi) divx e pretendo juntá-los (mesmo filme) e depois gravar um DVD. Além de juntá-los preciso ainda de juntar os capítulos.

Será para gravar no Mac, mas caso saibam de algum programa específico para o Windows para o fazer, posso sempre depois transferir o ficheiro pelo disco.

Precisava de o fazer com alguma urgência.

Boas.

Precisava de uma ajuda. Já coloquei no tópico da Apple mas não consegui ainda resolver o problema.

Tenho 2 vídeos (formato avi) divx e pretendo juntá-los (mesmo filme) e depois gravar um DVD. Além de juntá-los preciso ainda de juntar os capítulos.

Será para gravar no Mac, mas caso saibam de algum programa específico para o Windows para o fazer, posso sempre depois transferir o ficheiro pelo disco.

Precisava de o fazer com alguma urgência.

Eu uso este para o Windows e Linux, mas estás com sorte, tem versão para Mac [;)]

Avidemux - Downloads

Obrigado. Vou experimentar agora mesmo.

Ontem consegui com o ConvertXtoDVD, mas a versão era Trial e só gravava com uma marca de água em cima do vídeo.

Depois no Avidemux dará para acrescentar capítulos ou posso fazê-lo no iDVD?

Tenho usado o avidemux mais para cortar filmes ou juntá-los... Em princípio podes fazê-lo numa lógica de "recortes" onde em qualquer altura podes marcar o início e o fim e mover essa parte para outro sítio.

Tenho usado o avidemux mais para cortar filmes ou juntá-los... Em princípio podes fazê-lo numa lógica de "recortes" onde em qualquer altura podes marcar o início e o fim e mover essa parte para outro sítio.

Já juntei os 2 filmes. Quem não sabe é como quem não vê![:D] Obrigado![;)]

O que queria agora era pegar nesse filme e colocar capítulos como um DVD normal. Vou tentar no iDVD.

Back