Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Boas,

Fiz umas alterações no desktop do meu puto e umas delas foi meter um ssd e um hdd de 2tb. Consegui instalar o windows normalmente no ssd mas o pc não está a reconhecer o outro disco. Na altura da instalação do SO apareceu a opção de instalá-lo num ou noutro disco, mas agora não aparece como disco D.

O que será?

Outra coisa é, ao ligar um cabo de rede, o pc também não o detecta. Tentei ainda uma pen wireless, que normalmente é assim que ele tem net no desktop, mas esta nem chega a ligar a luz verde que normalmente acende. Será de não ter os drivers instalados da mesma?

Cump

Pois, lembrei-me disse e já o fiz....[:D]

Em relação ao wireless credito que sim, mas faz-me confusão porque nem liga a luz de "ligação" nem o porquê do pc não ler o cabo de rede.

Bem, continuo com o problema de ligação à rede. O computador simplesmente não detecta a pen wireless e nem me deixa instalar a mesma sem a reconhecer. experimentei-a no portátil e também não reconhece; avariou assim do nada? Estava perfeita até anteontem....:confused:

Em relação a ligar o cabo de rede ao desktop, o mesmo acende as duas luzes da board, mas aquela que significa a transferência de dados está fixa ao invés de piscar...o pc não está a reconhecer. No portátil experimentei e está tudo normal.

Ideias/soluções precisam-se.:(

Cump.

Quero saber como é que vou conseguir actualizar ist se não consigo ligar o pc à net.

bi8a4z.jpg

Pronto, em relação a todos estes controladores já está resolvido o problema. Lembrei-me que tinha o Cd de instalação da MotherBoard.
Já está tudo a funcionar.
Falta-me só experimentar a pen wireless.

Alguem recomenda um fabricante de SSD que tenha algum modelo com pouco consumo energético ? É para ser colocado num EEE PC para aumentar a autonomia.

Malta, duas coisas:
Acho que fiz asneira com o adblock. A minha coisa de bloquear tudo, agora voltei a ter publicidade[8b]
E no FR24, que foi onde cliquei à campeão para remover mais quadrados indesejáveis agora aparece assim:

Captura_de_Ecr_434.png

A página dos Add-ons está assim:

Captura_de_Ecr_436.png

Há alguma solução? É que já tentei de tudo e nada:sh)[8b]
Edit: Acho, não sei, parece-me que resolvi. Fui lá à página dos Add-ons e vi que dava para fazer uma espécie de restauro de sistema. Fiz e até ver, tranquilo :)

Entretanto recebi um mail da EDP assim:

Captura_de_Ecr_437.png

Spam, cert0?

Last edited:
Certo...
Já apanhaste bicho!

Penso que há uma opção de fazer reset ao FF e aos addons. Mas 1º limpa o PC.

Edd :)

Boa noite, tenho duas dúvidas e para não estar a criar dois post, vou já escrever tudo aqui.

1- O meu computador de um momento para o outro os acentos começaram a dar mal, não em todos os sites, mas principalmente no Facebook e no Wareztuga , e deve ser algum problema com o chrome, não sei se alguém já teve este problema . ( não têm nada haver com o idioma do teclado ou da barra de ferramentas, porque já visualizei tudo disso, obrigado )

2- Quero comprar um portátil, porque o meu queimou, mas queria um para trabalhar com programas como photoshop, sony vegas e queria também para jogos - principalmente league of legends, só que estou muito fora do "mundo" dos portáteis, se alguém pudesse dar uma ajuda.
Um orçamento entre 500/600€.

Cumprimentos e obrigado

Boa noite, tenho duas dúvidas e para não estar a criar dois post, vou já escrever tudo aqui.

1- O meu computador de um momento para o outro os acentos começaram a dar mal, não em todos os sites, mas principalmente no Facebook e no Wareztuga , e deve ser algum problema com o chrome, não sei se alguém já teve este problema . ( não têm nada haver com o idioma do teclado ou da barra de ferramentas, porque já visualizei tudo disso, obrigado )

(...)

Cumprimentos e obrigado
Só me vou prenunciar quanto ao 1º ponto: Tens "bixeza", trata isso com Malware Antibytes (acho que é assim).

Agora eu:
O meu Pai pôs-se a carregar feito maluco num mail de SPAM e agora tenho isto enfiado nas configurações do IE:
attachment.php

O que vale é que está definido como utilizador e os suplementos não carregam automaticamente e nunca chegou a activar a "configuração".
Assim, como é que eu tiro isto dali? Cheira-me que é um ficheiro qualquer de configuração.
Já desactivei todos os suplementos estranhos ou que não conheço.

Na minha conta não tenho o URL no proxy. Se calhar a solução que dei ao FernandoTorres é a que tenho de fazer mas, estou indeciso entre esse ou o Spybot.

Outra questão:
Além da PCDiga, que outra loja física está na berra em Lisboa?
Claro que o que interessa é o preço e o bom atendimento...!

Proxy.jpg

Eddy, ele não está a utilizar o script. Mas se quiseres remover é só seleccionares a caixinha e depois podes apagar o link.

Em relação a lojas, costumo ir à Globaldata e não tenho razões de queixa. Tens outras como a AquaPC ou a Chiptec.

Essa parte eu sei e já fiz o que dizes mas o link não desaparece. Daí dizer que deverá haver um qualquer ficheiro ou outra coisa que não me (lembra) deixa tirar.

Essa parte eu sei e já fiz o que dizes mas o link não desaparece. Daí dizer que deverá haver um qualquer ficheiro ou outra coisa que não me (lembra) deixa tirar.

Creio que podes remover essa configuração via registry.

Criei este .reg para que possas remover a configuração mais facilmente: http://audigyfiles.com.sapo.pt/removerproxy.reg

Caso precises o conteúdo é este:
Code:
Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings]
"ProxyServer"=-

Se continuar, é provável que o sistema tenha ficado comprometido com o malware ainda presente e a repor essa entrada.

Phishing da EDP abre portas a fraude na banca online

Se recebeu um email que parece ser proveniente da EDP com o assunto relacionado com faturas eletrónicas leia atentamente antes de clicar nos links. A mensagem faz parte de um esquema de fraude elaborado que pode comprometer a sua conta bancária.

Não é a primeira vez que os clientes da EDP são visados em esquemas de phishing por crackers que tentam maximizar o número de potenciais alvos, mas o novo esquema que circula há alguns dias é um dos mais elaborados, e pode enganar mesmo quem normalmente desconfia deste tipo de mensagens.

O email aparenta ser a mensagem de envio de Fatura Digital do serviço de fornecimento de eletricidade, ou a oferta de descontos na fatura e promoções de 50%, mas na verdade esconde um link para um site onde é instalado software malicioso sem que o utilizador se dê conta do que está a suceder, até porque é aberta uma nova janela de browser que contribui para essa dissimulação.

576128.gif

O malware faz alterações no browser que acabam por ter efeito sobretudo nos serviços de banca online de vários bancos portugueses, roubando informação de acesso e credenciais que podem permitir o roubo de dinheiro das contas bancárias.

Embora não se possa pronunciar sobre casos específicos que estão a ser investigados no CERT.pt, Gustavo Neves, gestor dos serviços de segurança, adiantou ao TeK que estas campanhas de phishing direcionadas a utilizadores específicos são cada vez mais frequentes, e que é notória a maior maturidade destas fraudes.

"Ao direcionarem o email aos clientes da EDP o alvo é mais alargado, e o número de pessoas que podem ser 'apanhadas' é muito maior", explica. O objetivo é sempre tornar a mensagem mais credível e conseguir assim maior impacto, pelo que as recomendações específicas para o phishing se aplicam.

"Não se pode responder ou clicar em links sem escrutínio. [...] é necessário manter uma atitude de desconfiança", justificou.

Questionada pelo TeK a EDP não respondeu ainda sobre as medidas que estarão em curso para bloquear esta fraude.

Do lado dos bancos já há também alguns alertas visíveis nos sites dos bancos, que estão atentos a esta situação já que o malware visa diretamente os clientes de serviços de banca online.

O software malicioso que fica instalado nos computadores "mascara" as páginas dos serviços bancários, pelo que quando acedem ao seu banco na Internet os dados de login e password introduzidos são capturados.

Em alguns casos é pedido também o preenchimento integral de outros dados de autenticação, como o cartão matriz, uma prática que tem sido usada com frequência em phishing bancário.

Entre as recomendações normais para evitar cair neste tipo de fraude fica a nota para não aceder a links suspeitos. Basta passar o rato sobre a hiperligação para ver o endereço real que muitas vezes está oculto e disfarçado.

A análise atenta das mensagens recebidas, desde o remetente ao conteúdo faz também parte das melhores recomendações, assim como a utilização de um antivírus actualizado, embora neste caso se revele inútil para filtrar esta ameaça.
IN: TeK*> Notícias*> Internet*>*Phishing da EDP abre portas a fraude na banca online

Isto é serviço público mas, que eu designo de "serviços mínimos"... Um bom serviço público era explicarem como deveriam as pessoas infectadas proceder para removerem o «bicho»!

A reter principalmente a última frase.

Preciso de umas dicas para configurar uma rede aqui em casa.
Tenho o MEO com o router Technicolor TG784 e tem sido suficiente. Agora montei um escritório ao lado da casa e o sinal não chega lá. No entanto consegui levar um cabo até lá.

Preciso de ligar pelo menos 3 computadores em rede no escritório.
Como tenho um Thomson tg784 tentei usá-lo para repetir o sinal.
Num primeiro teste junto ao technicolor consegui e só precisei de desligar o dhcp. Depois trouxe-o para o escritório e não voltei a conseguir.

O que me dizem? Devo desistir do thomson?

Back