Vendo bem as coisas, seguindo o teu tutorial, falta-me fazer o passo 6, que não sei como fazer.
No technicolor (MEO) eu não alterei nada. Nem sequer entrei nele.
Ainda tentei alterar o ip do thomson para 192.168.2.254 mas assim que ligo o cabo que vai do technicolor fico sem tv na box.
Por agora desliguei o thomson e a tv está a dar bem.
O ip do technicolor é 192.168.1.254.
No meu "tutorial" eu disse para ligares um computador ao Thomson que não estivesse ligado a
rede nenhuma, e sem ligar o Thomson a mais lado nenhum.
A ideia era que o Thomson e o computador estivessem numa rede isolada de tudo o mais.
É precisamente o modo mais seguro para conseguir configurar correctamente o router sem ter
interferências das outras redes. Ou seja, até deverás desligar o WiFi desse computador, e ligar
apenas por cabo ao router até que esteja 100% configurado.
Assim que mudas o router para o modo BRIDGE, o router perde a capacidade de fazer DHCP,
e o único modo de voltar a aceder ao router é configurar o computador com IP estático na rede
do router configurado como bridge, ou então ligando o router a uma rede com servidor DHCP
que esteja na mesma rede desse router.
Não podes mudar o IP do Thomson para 192.168.1.254 porque é o IP do Technicolor. Tal como,
pelos vistos não podes colocar 192.168.1.253 porque é o da BOX.
Se quiseres configurar o Thomson do modo que estavas a configurar anteriormente (ligado à
rede do Technicolor), tens de desligar a BOX para não haver conflitos com o Thomson (que
agora tem o mesmo IP da BOX).
Uma vez que os IPs 192.168.1.254 e 192.168.1.253 estão a ser usados pelos router e BOX da
MEO, coloca o Thomson em 192.168.1.252 ou algo assim, que esteja FORA da pool de DHCP
do Technicolor, e que não esteja a ser usado por mais nenhum equipamento com IP estático.
Quanto ao passo 6, como te disse, tens de ver como é que isso se faz no teu router.
Não sei como é isso nesse GUI web.
Nos antigos Alcatel dizia isto:
O problema é que nos Alcatel não uso o GUI web, uso o CLI (linha de comandos), ou melhor,
edito o ficheiro de configuração (user.ini), porque dá para configurar tudo e um par de botas.
Se quiseres tentar com o CLI:
https://me.m01.eu/blog/2012/07/bridging-thomson-routers/
Mas, tipicamente, isto é apenas para quem sabe MUITO BEM o que está a fazer.
No limite, se algo correr mal, é fazer RESET ao router.