Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Entendi.

Estive a ver se descobria alguma coisa (neste caso no technicolor porque não estou ao pé do thomson.
Será alguma coisa do que está nesta imagem?View attachment 122544

Em relação ao ip, nesse caso os 2 que tentei não podiam dar. Vou tentar então como 192.168.1.252.

Se o Thomson tiver essa secção de opções, será por aí.
Mais provavelmente nas duas anteriores (serviços de internet e ligações WAN).
Nessa que estás a mostrar (WAN sensing) é para ele considerar o sinal no porto WAN como sendo
ADSL ou ETHERNET.
Imagino que tenhas MEO fibra, e por isso está configurado como ETHERNET para apanhar o sinal
do OTN que é ETHERNET.

Ora, tu não queres nem um nem outro no Thomson. O que queres é a WAN desligada. Ou seja, não
queres um router, queres uma BRIDGE entre a LAN e a WLAN. Ou um Access Point simples.
Basicamente, queres o router sem router.

Eu vi bem essa imagem. Mas estes routers parece-me que não têm essas opções:sh)

Têm.
Os locais e nomes é que são diferentes.

Vê lá se este vídeo ajuda a colocar o router em BRIDGE.
Se conseguires, mudas depois o IP, em lugar de mudar antes.

Já aconteceu a alguém o jack ser detectado pelo PC, e no entanto não dar som?

Pensei que fosse algum driver marado, mas mesmo em Linux acontece :(.

Sim, até ligando noutro jack (por exemplo, metendo em 5.1 ou 7.1) dá, é só o jack usado para 4.1 que deixou de dar.

Se não fosse detectado, compreendia.

Agora, a board detectar, e mesmo assim não passar som, é estranho (daí ter instalado o windows de novo, e correr Linux, onde ficou igual, dão todos os jacks, menos o do 4.1).

Last edited:
E abrir os olhos também dá jeito...

Correcção (não gravei a imagem com a segunda bola):

(...)
View attachment 122546
Não percebi muito bem...

A 1ª opção está de facto para desabilitar a porta WAN, de todo.
Já a 2ª, permite-me que num router de 4 portas + 1 WAN (RJ45, por acaso), fique com 5 portas de switching disponíveis.
Nunca testei mas, devo ter que habilitar a 1ª opção para que a 2ª faça efeito.

Edd :)

Não percebi muito bem...

A 1ª opção está de facto para desabilitar a porta WAN, de todo.
Já a 2ª, permite-me que num router de 4 portas + 1 WAN (RJ45, por acaso), fique com 5 portas de switching disponíveis.
Nunca testei mas, devo ter que habilitar a 1ª opção para que a 2ª faça efeito.

Sim, é. Mas só com a opção 1 desactiva.
Mas o normal é esse porto não poder ser usado (porque essa opção não existe na maioria dos routers).
Daí eu ter dito: LAN -> LAN

Já agora, sabes que o DD-WRT é Linux, certo?
www.dd-wrt.com | Unleash Your Router
About

DD-WRT is a Linux based alternative OpenSource firmware suitable for a great variety of WLAN routers and embedded systems. The main emphasis lies on providing the easiest possible handling while at the same time supporting a great number of functionalities within the framework of the respective hardware platform used.

Têm.
Os locais e nomes é que são diferentes.

Vê lá se este vídeo ajuda a colocar o router em BRIDGE.
Se conseguires, mudas depois o IP, em lugar de mudar antes.

Agradeço a tua vontade e disponibilidade, mas como deste lado o artista percebe pouco ou nada, está complicado :sh)
Alterei o ip do router (acho eu) - ver Interface.jpg
No entanto, na imagem Dispositivos.jpg parece-me que talvez não tenha alterado.
Na imagem Gateway.jpg dá para veres que era bom que desse para fazer o que está no teu video, mas não dá.

Já liguei o cabo que vem do Technicolor e tenho net nos computadores. Ainda não confirmei se a tv está a dar.

O que me dizes? O router estará a tentar usar a wan? Quais são os riscos?
Peço desculpa pela nabice, mas redes não são de todo a minha especialidade.

Agradeço a tua vontade e disponibilidade, mas como deste lado o artista percebe pouco ou nada, está complicado :sh)
Alterei o ip do router (acho eu) - ver View attachment 122562
No entanto, na imagem View attachment 122560 parece-me que talvez não tenha alterado.
Na imagem View attachment 122561 dá para veres que era bom que desse para fazer o que está no teu video, mas não dá.

Já liguei o cabo que vem do Technicolor e tenho net nos computadores. Ainda não confirmei se a tv está a dar.

O que me dizes? O router estará a tentar usar a wan? Quais são os riscos?
Peço desculpa pela nabice, mas redes não são de todo a minha especialidade.

O fórum reduz as imagens...
Não consigo ler nada do que está escrito nas imagens.

Quanto ao que está no vídeo que eu coloquei, acho que todos os Alcatel/Thomson/Technicolor
têm um "wizard" para a configuração inicial. Essa configuração inicial deverá permitir escolher
o modo de funcionamento.

De qualquer modo, ainda não me disseste se compraste o Thomson, ou se era de uma operadora.
Se for um router que uma operadora "deixou" ficar em tua casa, o mais certo é estar "todo cortado",
ou seja, não teres acesso à configuração total do router (já vi um do MEO assim).

Sim, foi um router da MEO.

O problema com a box mantém-se. Ligo o router e a box fica bloqueada.
A minha pergunta inicial foi: desisto do Thomson? Acho que vai ter que ser... Será que da linha de apoio da pt me ajudam?

Já desisti da ideia.

Com este router nada feito. Liguei para a PT e confirmaram que estando bloqueado nunca é possível usá-lo sem que crie interferências.

Vou usá-lo provisóriamente e desligo o cabo quando quizer usar a box, mas vou ter que comprar um equipamento.
Mais uma vez peço-vos ideias.

Devo comprar um amplificador de sinal? Este pode receber o sinal por cabo? Ou compro um switch?

Vou tentar comprar nos usados... É má altura para despesas extra.

Se possível, era bom que a rede fosse só uma. Dessa forma conseguía estar em casa e aceder aos computadores e impressoras no escritório. Mas não é fundamental, posso ficar com 2 redes separadas se não houver outra forma.

Existem switch's com wireless?

Last edited:
Já aconteceu a alguém o jack ser detectado pelo PC, e no entanto não dar som?

Pensei que fosse algum driver marado, mas mesmo em Linux acontece :(.

Infelizmente alguns assemblers usam jacks femea de fraca qualidade. Após alguns meses de uso é comum desenvolverem esses sintomas.

Apesar da detecção da presença do jack, o output não é activado fisicamente devido a mau contacto nos pinos. Por vezes usar um jack macho com ligeiramente maior perfil resolve o problema. Tentar forçar um pouco os pinos com uma agulha/palito pode também ajudar. Se existir a presença de sujidade, podes usar um cotonete embebido em alcool absoluto.

100do,
Vai ao site da Redcoon, têm promoções de routers/repetidores e PowerLines, alguns com portes grátis.

Back