Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

O que tu colocaste é pagar a mais para ter o mesmo que eu coloquei.

Um estensor de rede WiFi só faz alguma coisa se estiver dentro do alcance do
sinal que queres estender. Coisa que claramente não vai estar, por isso é que
colocaste o cabo de rede.

De qualquer modo, qualquer extensor é altamente ineficaz.
Repara:
Vais colocar o extensor a meio caminho do sinal que pretendes estender, de
modo a teres sinal do router original no extensor, e teres sinal do extensor
no local onde pretendes rede WiFi.
Ora, isso significa que recebes pouco sinal no extensor, e pouco sinal onde
pretendes ter sinal. Pouco sinal significa largura de banda reduzida.

Normalmente, para levar sinal WiFi a outro local NUNCA se usa repetidores/
/extensores. Usa-se um cabo ligado a outro router WiFi, ou então no lugar do
cabo (se for impraticável colocar um cabo) usam-se PLC / Homeplug AV. Mas
sempre com um outro router independente do sinal original.

Esse é router. É indicado para este caso?

Qualquer router faz bridge.
Se não quiseres esse, tens este por mais 1€:
TP-Link Nano Router Wireless N150 WR702N, Rede s/ Fios. Comprar na Fnac.pt
[h=2]Resumo: TP-Link Nano Router Wireless N150 WR702N[/h]- Taxa de dados wireless de 150Mbps, ideal para streaming de vídeo, jogos online e chamadas telefônicas pela Internet
- Minúsculo - Ideal para uso doméstico e levar em viagens

- Suporta os modos de AP (padrão), Cliente, Roteador, Repetidor e Bridge

É mais barato e também faz de repetidor (como esse mais caro que colocas).

Ou seja, por menos €€€ ficas com mais produto (router, repetidor e bridge).

Qualquer router faz bridge.
Se não quiseres esse, tens este por mais 1€:
TP-Link Nano Router Wireless N150 WR702N, Rede s/ Fios. Comprar na Fnac.pt

É mais barato e também faz de repetidor (como esse mais caro que colocas).

Ou seja, por menos €€€ ficas com mais produto (router, repetidor e bridge).

Espera que esse não diz quantos portos LAN tem...
Este diz ter 4:
TP-Link Router Wireless N300 WR841N, Rede s/ Fios. Comprar na Fnac.pt

Custa o mesmo: 24.99€
E são 300Mb/s WiFi em lugar de 150.

TL-WR841N - Welcome to TP-LINK

Ou seja, em qualquer caso vou ter que fazer o que tentei fazer no Thomson. O problema desse é mesmo o facto de estar bloqueado.

Vou esperar até ao fim-de-semana. Vem cá um amigo meu que tem vários routers e pode ser que me "empreste" um.

Ou seja, em qualquer caso vou ter que fazer o que tentei fazer no Thomson. O problema desse é mesmo o facto de estar bloqueado.

Vou esperar até ao fim-de-semana. Vem cá um amigo meu que tem vários routers e pode ser que me "empreste" um.

Tu no Thomson também consegues, mesmo estando bloqueado.

O problema é não conseguires desactivar a WAN. Ou seja, o gajo vai andar a perder tempo
a tentar ligar a uma WAN que não existe. Se conseguisses mudar a configuração da WAN
para um IP estático, por exemplo, poderia resolver a situação.

Ou seja, fazes tudo como indiquei, mas substituis a parte de colocar em modo BRIDGE
(desligar a componente WAN) pela parte que disse o Eddy: desligar o DHCP no Thomson.

Podes é não ter um bom desempenho na rede do escritório, e/ou ter bloqueios (se ele
decidir parar o tráfego durante as tentativas de ligação à WAN que não existe).

A mim parece-me que nem sequer consegui mudar o ip.
Isto porque passei a aceder ao router pelo 192.168.1.252, mas no separador dos dispositivos aparece com o ip original. E o pior ainda, é que me parece que ele está a usar também o 192.168.1.253, pois o conflito com a box mantém-se.
Para além disso, a net tem muitos bloqueios e tive que reiniciar o Technicolor porque o portátil não ligava (conflito de ip).

A mim parece-me que nem sequer consegui mudar o ip.
Isto porque passei a aceder ao router pelo 192.168.1.252, mas no separador dos dispositivos aparece com o ip original. E o pior ainda, é que me parece que ele está a usar também o 192.168.1.253, pois o conflito com a box mantém-se.
Para além disso, a net tem muitos bloqueios e tive que reiniciar o Technicolor porque o portátil não ligava (conflito de ip).

Precisas mesmo de ajuda de quem saiba bem o que está a fazer nisso...
:(

Qual acham que é a melhor solução para partilha de armazenamento aqui no meu " escritório " ?

Tenho 2 Desktops. Um com USB 2.0 e outro com USB 3.0.

A LAN é Gigabit quer nos PC's, Switch e router.

Estava a pensar em retirar o HDD de 1 TB de um dos PC's, substituir por SSD e aplicar esse HDD de 1 TB em rede, ou seja, existe alguma CASE LAN ( NAS ) para 1 só disco ?

Ou será mais fácil / possivel ligar uma USB 3.0 case a um adaptador USB-> LAN RJ 45 ?

A ideia seria ter armazenamento sempre disponivel independentemente do PC que esteja ligado, queria evitar partilha USB

Qual acham que é a melhor solução para partilha de armazenamento aqui no meu " escritório " ?

Estava a pensar em retirar o HDD de 1 TB de um dos PC's, substituir por SSD e aplicar esse HDD de 1 TB em rede, ou seja, existe alguma CASE LAN ( NAS ) para 1 só disco ?

Ou será mais fácil / possivel ligar uma USB 3.0 case a um adaptador USB-> LAN RJ 45 ?

A ideia seria ter armazenamento sempre disponivel independentemente do PC que esteja ligado, queria evitar partilha USB

O teu router não tem uma porta USB onde possas ligar um disco externo?

Soluções de disco único não devem ser usadas para armazenamento.
Se o disco aterra, perdes tudo.

Discos únicos são usados para backup (cópia do que tens nos computadores).
Se o disco externo aterrar, tens o conteúdo nos PCs.
Se o disco do PC aterrar, tens no disco externo.

Para armazenamento usam-se sistemas RAID (discos múltiplos).
Se um dos discos aterrar, recuperas no(s) restante(s).

RAID - Wikipedia, the free encyclopedia

Eu tenho uma coisa destas:
Iomega StorCenter ix2-200 review - CNET

Que entretanto mudou desde que a IOMEGA foi compradas pela LENOVO.
Tem uma versão sem discos:
Lenovo Iomega ix2 Network Storage | Network Storage Solutions from Lenovo | Lenovo (US)

Funciona com 2 discos iguais para RAID 1 (cada um é cópia do outro).

Nuno156 eu sei que o RAID é obviamente mais seguro, neste caso o ideal até era Raid 1 mas não é necessário pelo facto dos dados serem para ficar no disco pouco tempo, porque depois são gravados em DVD's , ou seja falamos de fotografias e coisas do genero, em que de facto ficam nos PC's com SSD e no HDD externo em simultaneo, até serem passados para DC's e DVD's.

Caso não fosse, nem colocaria outra hipotese senão RAID pois não confio na fiabilidade dos HDD's [kiss]

Quanto ao router, não tem porta USB mas mesmo que tivesse seria 2.0 , e a ideia seria aproveitar as vantagens do USB 3.0 ou da LAN Gigabit, embora de facto e a verdade é que tambem há a limitação de velocidade de escrita/leitura do HDD a 7200 RPM

Meus caros,

Tenho há poucos dias um Android 4.2.2 e não tenho conseguido fazer uma coisa que fazia no meu Android 2.2 (Froyo), juntar contactos Facebook-Google-etc. O telemóvel fá-lo automaticamente, mas muitos ficam acabam por ficar para trás. Conhecem alguma forma de contornar esta situação? :confused:

Acho que te safavas melhor no topico dos telemoveis ou do android.
Ja agora explica melhor a parte do 'mas muitos ficam acabam por ficar para trás'

Meus caros,

Tenho há poucos dias um Android 4.2.2 e não tenho conseguido fazer uma coisa que fazia no meu Android 2.2 (Froyo), juntar contactos Facebook-Google-etc. O telemóvel fá-lo automaticamente, mas muitos ficam acabam por ficar para trás. Conhecem alguma forma de contornar esta situação? :confused:

Usa o Sync.me

A sincronização com o android é uma treta.

Acho que te safavas melhor no topico dos telemoveis ou do android.
Ja agora explica melhor a parte do 'mas muitos ficam acabam por ficar para trás'

Usa o Sync.me

A sincronização com o android é uma treta.

zane90, tens razão! nao me lembrei desse topic. Basicamente o que acontece são os contactos que não são "emparelhados", entre facebook-gmail-e outras contas. Se existisse o método manual como nas versões anteriores seria possível corrigir esse problema.

SPV, obrigado pela dica.

Precisas mesmo de ajuda de quem saiba bem o que está a fazer nisso...
:(
Tens razão, mas não sei a quem recorrer.
Tenho agora a net ligada com um switch. Funciona mas de vez em quando parece-me que falha.

Deram-me um router Linsys WTR150N. Será que serve?

Já algum tempo que tenho um problema aqui no PC de casa.Ao carregar Fn+F8 para ligar a redes,não acontece nada.Se alguem me ajudar,agradeço!!

Qual é o modelo do portátil? Vai ao site do fabricante, e vai buscar o drivers mais recentes das teclas especiais, geralmente chama-se ATK Hotkey Utility ou semelhante.

Vê se encontras isso nos programas instalados, e desista-la isso primeiro e fazes uma limpeza com ccleaner... mas em principio instala por cima deve resolver.

Back