Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Bom dia pessoal,

Que acharam das novidades do iOS, Swift e novo OS ?

Aliás, muito importante, quando sai o novo OS Yosemite ?

Pessoal, estou indeciso entre duas máquinas:

HP Pavilion 11t-n000 x360

Asus Transformer Book T100TA (64GB)

É uma máquina para adquirir para a Maria que a vai usar para trabalhar somente em office , Word, Excel e Publisher e lógico ver os mails e navegar na net...
Ela já os viu e gostou do conceito que cada um apresenta, o serem transportáveis numa única mala é um factor que ela aprecia.
Vai usar a máquina algumas horas por dia.
Gostava de ler as vossas opiniões sobre qual consideram ser a opção mais coerente ao nível técnico , qualidade e outras...
Desde já agradeço as vossas opiniões.

Estou para aqui a tentar configurar um modem / router TP-Link TL-MR3040 e isto não está fácil...
Alguém já trabalhou com estas tretas?

Não estou a conseguir que a PEN 3G da TMN estabeleça ligação.

Edd :)

Boas, preciso duma ajudita para completar um pc que estou a pensar adquirir..alguns dados para que alguém me possa ajudar:

Orçamento disponível?

600€ (No entanto posso fazer o esforço e ir até aos 700€)

Que tipo de computador é?
a. Desktop

Qual será a funcionalidade do PC?
O PC será essencialmente para jogos, mas quero também trabalhar minimamente em Photoshop e Sony Vegas.

Configuração que tenho em mente?

Andei a ver, e se calhar poupo 100 €, optando por comprar um i5 em vez de um i7. Esses 100€ posso usar para investir na gráfica e motherboard!
O disco rigido será um Samsung Evo 840 SSD 120 GB

Se possivel, queria uma placa de rede com Wi-FI e Board com saida HDMI.

Cumps!

O que acham deste portátil para jogar jogos no Max durante uns anos :

P151SM1 860M

é uma boa promoção? Nesse price range arranjo algo melhor? Obrigado

Comprar portáteis para jogar costuma dar asneira.

Portáteis e jogar não é muito compativel. Por melhores componentes que tenha, como é o caso, se não for um utilizador cuidadoso ao controlar as temperatura e limpar frequentemente o dito portátil, vais passar mal.

Ora é a gráfica que precisa de ser soldada, ou é o ruido novo..

Portáteis e jogar não é muito compativel. Por melhores componentes que tenha, como é o caso, se não for um utilizador cuidadoso ao controlar as temperatura e limpar frequentemente o dito portátil, vais passar mal.

Ora é a gráfica que precisa de ser soldada, ou é o ruido novo..

confere... So o facto de estabilizar filmagens no portátil faço-o aquecer bastante. Tem 6 meses e presentemente está na Toshiba. :( processador I7 com 8gb Ram DDR3.

Obrigado pessoal, infelizmente actualmente preciso mesmo de um portátil mas queria uma máquina para jogar. Apesar dos problemas de temperaturas acham aquela promoção boa? Até aos 1290 há algo melhor? Aquela marca será boa?

muito obrigado

Portátil para gaming só como último recurso, não sei se estás nessa situação. Um desktop fica bastante mais barato, com melhores componentes e sem problemas de aquecimento, sendo também qualquer upgrade muito mais simples e barato.

De qualquer modo, se a finalidade é para jogar ao máximo como dizes, essa GeForce 860M é curta, principalmente se for para 1080p. Ainda por cima, os jogos mais recentes de PC vão levar um upgrade gráfico devido às novas consolas não limitarem tanto os produtores como a geração anterior.

Anteriormente jogavam-se bastantes títulos na definição máxima com gráficas medianas, porque os jogos de PC eram basicamente ports das versões capadas das consolas (muitos ainda em DX9, com pouco ou nenhum AA, etc...). Agora com a nova geração (Xbox One/PS4), os motores gráficos vão sofrer alterações e começar a ser mais exigentes para o hardware.

De qualquer modo, vais jogar muita coisa com essa gráfica, é razoável, não esperes é desempenho capaz de jogar tudo ao máximo, principalmente quando o ecrã desses portátil é 1080p.

Obrigado pessoal, infelizmente actualmente preciso mesmo de um portátil mas queria uma máquina para jogar. Apesar dos problemas de temperaturas acham aquela promoção boa? Até aos 1290 há algo melhor? Aquela marca será boa?

muito obrigado

A Clevo é uma marca que fornece chassis/barbones para muitas outras marcas, portanto o problema nao é da marca. O problema é mesmo com as temperaturas, mas se vives bem com a possibilidade do portátil nao durar muito tempo, avanca com a compra.

Mais uma vez obrigado pessoal. Vai ser o meu primeiro portátil e desconhecia por completo esses problemas de aquecimento.. Mas isto teoricamente são portáteis gaming logo devem estar preparados para aguentar mais um pouco..

Eu falo que quero jogar no máximo mas quando vos disser o jogo até se vão rir.. é o World of Warcraft. Só que como vem ai a expansão queria ficar com uma maquina que aguentasse, desse para jogar sempre com o gráficos em Ultra e me durasse uns 4 anos +-.

O que me custa mais é dar 1270 euros por um portátil e depois ele pifar ou dar problemas.. ao fim ao cabo custa o mesmo que o macbook pro 13" retina que tem uma qualidade de ecrã que me deixa a babar mas lá está para jogar jogos...

Este computador da Clevo que está em promoção pareceu-me uma fantástica opção pois já tem SSD, uma gráfica de 4gb 860M, 16GB ram and so on.. melhor que muitos desktops que tinha visto.

Dentro dos 1300 não devo encontrar nada melhor pois não? Tem mesmo de ser portátil porque ando sempre um lado par ao outro e muitas vezes tenho de usar o computador no trabalho também :(

Por fim ultimas questões : a qualidade do ecrã do Clevo é boa? Consigo ligar o portátil a uma tv 40" e jogar normalmente?

Obrigado!

Marcas grandes têm linhas de hardware para gaming.

Dou-te o exemplo da Alienware.

Agora para jogar nada substitui um desktop, sobretudo por ser bem mais escalável.

Marcas grandes têm linhas de hardware para gaming.

Dou-te o exemplo da Alienware.

Agora para jogar nada substitui um desktop, sobretudo por ser bem mais escalável.

Um amigo meu comprou um Alienware para jogar há uns anos, jurou para nunca mais. Mas nessa altura os problemas com temperaturas ainda eram piores...

O site do meu amigo Mario Castro ( mariocastro.com ) aparece sempre esta mensagem
"Suspeita de Sítio Maligno! O sítio web em mariocastro.com foi denunciado como um sítio maligno e foi bloqueado de acordo com as suas preferências de segurança."

Alguem sabe como sera possivel remover esta "ameaça"?

Back