Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Bom dia pessoal!

Hoje de manhã, ao ligar o meu PC, apareceu-me a seguinte mensagem..

Power supply surges detected during the previous power on ASUS Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power supply unit

Entretanto desliguei o PC, voltei a ligar e ele não arrancou. Voltei a ligar e a desligar e já arrancou normalmente.

Alguém sabe o que poderá ser?

Em termos de voltagens, encontra-se assim:

gestão energia PC.jpg

Está algum coisa errada? Não sou grande entendedor do assunto...

Bom dia pessoal!

Hoje de manhã, ao ligar o meu PC, apareceu-me a seguinte mensagem..

Power supply surges detected during the previous power on ASUS Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power supply unit

Entretanto desliguei o PC, voltei a ligar e ele não arrancou. Voltei a ligar e a desligar e já arrancou normalmente.

Alguém sabe o que poderá ser?

Em termos de voltagens, encontra-se assim:

Ver anexo 125693

Está algum coisa errada? Não sou grande entendedor do assunto...

Parece ter havido um pico na tensão da rede de alimentação. O sistema desligou-se como forma de se auto-proteger. Não terás problemas com a energia?

Parece ter havido um pico na tensão da rede de alimentação. O sistema desligou-se como forma de se auto-proteger. Não terás problemas com a energia?
Nunca tive qualquer problema com a energia. Já verifiquei a tomada onde está o PC ligado e parece tudo ok.
A pesquisar na net, sugeriam que desactiva-se o Asus anti-surgge. Foi o que fiz e até agora não mais apareceu a mensagem e o computador liga sempre.

Tenho um ficheiro do excel (apenas um entre tantos) que sempre que o guardo cria um ficheiro tmp na PEN).

Já corri o anti virus e não detecta nada.

Alguma dica ?

O Office cria ficheiros temporários sempre que se abre um ficheiro e é dessa forma que consegue, por vezes, recuperar trabalhos que se perderiam em alguns bloqueios/erros.

Seria normal que os removesse após fechar... por acaso não removeste a pen com o ficheiro ainda aberto?

O Office cria ficheiros temporários sempre que se abre um ficheiro e é dessa forma que consegue, por vezes, recuperar trabalhos que se perderiam em alguns bloqueios/erros.

Seria normal que os removesse após fechar... por acaso não removeste a pen com o ficheiro ainda aberto?

Não. Se mantiver o ficheiro poucos segundos ou 1/2 min e fizer modificações, ele guarda, mas sem criação de tmp.

Se tiver o ficheiro aberto vários minutos, apenas quando o guardo ele cria um ficheiro tmp à parte e não me permite apaga-lo. No dia seguinte ou após reinício do computador ou (tirar e colocar a pen de novo) já posso apaga-lo.

Mais nenhum ficheiro excel me faz isto :sh)

Mudando de assunto, até 500 ou 550 ainda não vejo nada mais interessante do que o Asus T200.

Penso que brevemente vou mesmo optar por este "brinquedo".

Mudando de assunto, até 500 ou 550 ainda não vejo nada mais interessante do que o Asus T200.

Penso que brevemente vou mesmo optar por este "brinquedo".

Estava quase para fazer o mesmo mas entretanto soube que vai sair o T200TA-C1-BL. Já tem 4 Gb de RAM, o processador é outro mas quase igual, e o Windows já é 8.1 de 64 bits. Sai no Natal. Eu vou esperar por este. Se queres manter uma boa autonomia aconselho-te a considerar um disco SSD em vez dum HDD para a dock. O T200 normal deve descer de preço entretanto, caso os 2Gb te cheguem talvez até seja melhor opção.

The specs show that the T200TA-C1-BL includes an Intel's Atom Z3795 "Bay Trail-T" quad-core SoC, 4 GB of RAM, 64 GB of internal storage, a 2MP camera on the front and a 5MP camera on the back.
The display has multi-touch capabilities and a 1366 x 768 resolution, backed by a 38 Wh Li-polymer battery promising up to 8.5 hours on a single charge. There's also dual-band Wireless N and Bluetooth 4.0 connectivity.
On the tablet portion, Asus provides a microUSB port, a microHDMI port, a microSD card slot and a headphone/microphone combo jack. The keyboard dock adds one USB 2.0 port, one USB 3.0 port and an Ethernet port for wired networking.

Asus Shipping ROG G751, Transformer Book T200

Estava quase para fazer o mesmo mas entretanto soube que vai sair o T200TA-C1-BL. Já tem 4 Gb de RAM, o processador é outro mas quase igual, e o Windows já é 8.1 de 64 bits. Sai no Natal. Eu vou esperar por este. Se queres manter uma boa autonomia aconselho-te a considerar um disco SSD em vez dum HDD para a dock. O T200 normal deve descer de preço entretanto, caso os 2Gb te cheguem talvez até seja melhor opção.

Asus Shipping ROG G751, Transformer Book T200

Não sabia disso! [;)]

Tenho preferência por esse T200, mas caso o outro desça de preço não hesitarei, porque a minha utilização vai andar à volta de muita internet, streamings e processamentos de texto. Esse "novo" terá uma autonomia mais reduzida?

Toshiba satellite-L300D

Toshiba satellite-L300D

Preciso da vossa ajuda.
Tem um portátil desta marca_ toshiba-satellite-l300 _ e, segundo parece, terá a motherboard inop. Obviamente que o portátil não valerá uma nova e as ofertas nos sites de usados não são muitas.
Haverá, no Porto, alguma loja de informática que me possa ajudar a repar o portátil...a um preço «justo»
Obrigado

Última edição:
Preciso da vosaa ajuda.
Tem um portátil desta marca_ toshiba-satellite-l300 _ e, segundo parece, terá a motherboard inop. Obviamente que o portátil não valerá uma nova e as ofertas nos sites de usados não são muitas.
Haverá, no Porto, alguma loja de informática que me possa ajudar a repar o portátil...a um preço «justo»
Obrigado

Se a motherboard foi ao ar só com uma nova é que isso vai ao lugar.
A motherboard deve custar uns 100€, mao de obra nao sei, talvez uns 50€?

Se a motherboard foi ao ar só com uma nova é que isso vai ao lugar.
A motherboard deve custar uns 100€, mao de obra nao sei, talvez uns 50€?

150 Euros....não ceio que o portátil valha esta reparação.:confused:
Reparação da motherboard, não é possível? E a opção por uma usada?
Tks [;)]

Última edição:
Voltar
Superior