Tópico da Jardinagem

Celsius

Well-known member
Agoa que o foco está na web summit, automação, robótica, inteligência artificial, etc., está na altura de voltar aos básicos.

Declaro aberto o tópico da Jardinagem.

Dito isto, a duvida que me assola ao presente é: Qual a melhor hora para regar a relva?

O contexto é de estar numa zona com as noites frias e a conselho do jardineiro é regar ao cair da noite que assim a terra fica humida a noite toda e a maior parte do dia tb.

Porém temo que a geada que já se nota queime mais cedo ou mais tarde a relva e que o facto de estar molhada potencie esse efeito.

De referir que a rega é automática.

Às horas de menor calor são as melhores, minimizam as perdas de água por evaporação.

Nesta altura do ano diria para regares pelo nascer do sol, até te pode ajudar a remover geadas.

A relva no verão deve ser regada2 vezes ao dia.
Ao nascer do sol, e ao inicio da noite quando as temperaturas estão mais baixas.
No inverno não se deve regar há noite, porque com a queda das geadas vai congelar a água, e acaba por queimar a relva, por isso deve ser regada ao inicio do dia para ajudar a derreter as geadas da noite.

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

E, completando a informação anterior, muitos programadores têm uma opção de sazonalidade que permite reduzir a quantidade de água fora do Verão.

Obrigado pelas dias. Era mesmo isso que precisava.

Vou alterar para as 7h30 da manhã.

A quantidade de água tb já tinha diminuído. Está agora apenas 3 minutos. Pelo menos à primeira vista parece pouco mas a verdade é que fica tudo bem húmido e a terra mantém-se escura bastante tempo.

Ideias para cortadores de relva?Estou a pensar em eléctrico com2200 w de marca conhecida - não me lembro agora qual é mas vi no Leroy.

Devem ser cerca de 100m2 tudo plano.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cuidado com os cortadores de relva eléctricos...
Em menos de nada estamos ensarilhados no fio eléctrico e se a lâmina lhe toca.....

Sempre usei a gasolina....e estou satisfeito.

Isto interessa-me!

A juntar ao jardim, lá em casa também vamos ter uma pequena zona de plantas e árvore de fruto (7-8 m2) e outra para fazer uma horta biológica (cerca de 20 m2).

Sugestões?

Árvores de fruto...araçás ( arbusto de porte médio), phisallis( arbusto) e tamarilhos...se gostares do fruto.
Horta biológica....plantas conforme a época:
Bróculo, lombarda, favas, couve flor, alfaces, beterraba, morangueiros,tomateiros....e boa sorte com a passarada.
Se conseguires um compostor caseiro...tanto melhor.
Alguma dúvida, manda.

IMG-20190306-151023.png

IMG-20190306-150949.png

Lidl.

Deixa cá fazer um Up a este tópico...

O que se deve ter em conta na escolha de um corta-relvas?

É para uma área total inferior a 100m2, acham que um Black&Decker de 1000W é suficiente?

Deixa cá fazer um Up a este tópico...

O que se deve ter em conta na escolha de um corta-relvas?

É para uma área total inferior a 100m2, acham que um Black&Decker de 1000W é suficiente?
Update: como é para gramão aconselharam-me a ir para um mais potente (1400W mínimo).

Comprei um Black&Decker de 1600W, logo já o experimento...

Eu tenho um Black&Decker de 800W com 15 anos, há cerca de 3 anos mudei a relva para escalracho e corta bem, desde que não esteja húmida. Também tenho uma área de 100m2 aprox.

Voltar
Superior