Tópico da Madeira e dos Madeirenses

Força para todos os madeirenses. Alberto João ira certamente ser certamente um lider á altura da situação nesta fase de forma a trazer rapidamente isto á normalidade.

Boas.

Antes de mais, força nisso Carlos. Já é um bom começo estarem todos de saúde.

A pedra que falas aí no teu post é do que mais me tem impressionado. De onde vem tanta pedra? Há uma foto impressionante de uma farmácia coberta com 2/3 de pedra de altura ... é abismal!

Abraço,
McDriver

Obrigado McDriver.[;)]

Acredita que essa rocha que se vê na zona da Empresa acumulou até esse nível critico em menos de 2 horas.Um ritmo simplesmente inacreditável.:(

Eu vou tentar tirar fotos amanhã.

Abraço.

Folgo em saber q em princípio parece q todos os madeirenses estão bem e n foram afectados (a n ser em bens materiais mas, esses vão e vêm)...

@CarlosAndrade,
Impressão minha ou a tua terra apareceu bastante nos noticiários?
Era da tua empresa q falavam? Vi em especial na RTP1.

Edd :)

Sim, é a nossa empresa.

Depois vou tentar tirar fotos do interior.Por dentro só tenho estas:

71257142.jpg

24425930.jpg

12584991.jpg

Edit:

85970943.jpg

76043750.jpg

89849278.jpg

:(

Última edição:
Amigo Carlos, ainda bem que está tudo bem contigo e familia.
É realmente impressionante o que aconteceu, força aí!!!

E muita força para quem tudo e em alguns casos todos perdeu!!:(

Obrigado Audax.[;)]

Felizmente ficou a família toda para erguer isto de novo.

Abraço.[;)]

Pois é Carlos, isso aí é que foi...

Cá na minha zona da Ponta do Sol não houve nada a relatar.

Isto tá tudo feio mas temos de seguir em frente...
Força

Mesmo assim a Ponta do Sol ainda apanhou um susto ontem...:(

Força![;)]

Carlos, essa como muitas empresas também foi gravemente afectado. Nós também infelizmente ainda temos uma loja submersa, pelo menos era o ponto de situação às 18h de ontem.

Muita força e coragem ... para a frente é que é o caminho [;)]

Mudando um pouco de assunto, gostava de saber se alguém tem fotografias do aeroporto antigo, que me possa enviar?

Queria fotos da aerogare, estacionamentos, aquele túnel que havia nas chegadas, a rampa para as partidas, balcões de check-in, etc :)

Agradeço desde já qualquer foto.

Um abraço solidário

Um abraço solidário

Nestes momentos complicados, aqui vai um abraço solidário para os madeirenses e força nisso.
A «Pérola do Atlântico» breve vai recuperar o seu brilho !

Infelizmente nem tudo vem a público, não quero culpar ninguém, mas há coisas que não se deviam esconder.

Falo do número de vitimas mortais, o número que têm dado não corresponde à realidade. Quem for da Madeira poderá consultar o "Diário" (jornal) e começar a contar os nomes das vitimas, desde que se começaram a publicar, e depressa chega à conclusão que esse número em nada corresponde ao número oficial. Há também inúmeros relatos de "sacos pretos" a saírem dos centros comerciais a horas tardias e bastante camuflados.

Pois..não sei em quem acreditar... Por um lado, há relatos de números de vítimas muito superiores. Por outro, quando penso no número de pessoas envolvidas nas buscas, custa-me a acreditar que todas aceitem pactuar com esse "esconder" do número de vítimas.

Este tipo de coisas não devem ser escondidos. Não ganham nada com isso.:(

Nem eu queria acreditar quando me mostraram provas...
Há zonas que os jornalistas estão interditos de ir, as quais não têm aparecido na tv.

Acerca do Turismo, há zonas que não foram afectadas e há zonas que vão ficar melhores, bonitas e mais seguras que antes. Mas não se deve esconder as coisas porque foi 1 desastre natural (com algumas competências humanas claro).

Para ajudar à confusão (retirado de outro fórum):

......
Olá a todos.

Tenho andado desaparecido nestes últimos dias porque, como muitos de vós devem saber faço parte da tripulação da Fragata Côrte-Real, um Navio da Marinha Portuguesa, para muitos é um simples "barco", quando basta pesquisar um bocadinho na Net para se perceber que um "Navio" pode carregar um ou mais "barcos" (salva-vidas por ex.) e o contrário é impossível...mas isso fica para quem sabe, temos estado atribuídos a todo o tipo de trabalhos, no meu caso calhou-me todo o trabalho de esgoto das águas residuais nos centros comerciais "Anadia", "Oudinot" e também noutro edifício contiguo chamado de "Insular", têm sido dias um pouco complicados, porque podem crer que as imagens quem vêem na televisão não são nada comparado com aquilo que encontramos no terreno.

Felizmente e também para acabar com aqueles boatos que se produzem na comunicação social (TVI) posso desde já adiantar que NUNCA encontramos cadáveres nos espaços que nos foram atribuídos!

Vamos ficar por aqui mais uns dias, não sabemos quantos, mas logo que puder vou voltar ao vosso contacto.

Hoje foi a primeira vez que consegui aceder à Internet, por isso, de bordo do "Navio de Guerra" ou Fragata C.Real:

Um grande abraço
.....

Automodelista • Ver Tópico - A Madeira

Sinceramente não sei de quem são as "ordens" para querer tapar os olhos às pessoas, levarem-nas a querer que em 3 dos centros comerciais + respectivos estacionamentos que não encontraram vitimas mortais. Estavam lá muitas dezenas de carros abandonados, com marcas de mãos até... E agora os proprietários nem lá vão reclamar os carros?? Não faz sentido.

E quando falo em números contraditórios e que o número de vitimas mortais é bastante superior é porque sei e existem provas. Não iria falar de algo tão sério apenas por falar e sem estar provado. Não devo entrar em pormenores publicamente mas acho que se deva saber esta situação de número contraditórios.

Chamem pelo Alberto João, o homem que fala grosso e não quer nada com os cubanos do continente. Eu também não quero nado com os madeirenses. Enrolem-se na bandeira.

Deixem-se estar aí, que a ilha está presa ao fundo do mar; não afunda nem tomba, nem é levada pela maré.

Sinceramente, há pessoal a precisar de ajuda psicológica...

Sou da Madeira e não consigo perceber o que o pessoal do continente tem contra esta região. É do AJJ, não gostam dele é, bem nunca vi o Sócrates deitar lágrimas por Portugal como o AJJ deitou pela Madeira (nestes últimos acontecimentos). Mas também não podemos criticar as obras que o homem fez na Madeira, basta dizer que a seguir a Lisboa é região que tem o maior PIB. Há muita coisa que não vai bem por cá, mas no continente as coisas vão muito pior.

Quanto às ribeiras, bem essas já foram feitas à muito tempo, e com a quantidade de chuva que caiu era impossível evitar esta tragédia. De salientar que em Lisboa em 1967 morreram se não me engano (fiz uma pequena pesquisa) 700 pessoas. Em 1967 choveu num dia o que na Madeira choveu em 4 horas. Por isso não havia ribeira que safasse tal caudal de água... Espero agora que com o conhecimento que adveio desta tragédia se tente melhorar o que está mal...

Abraço da Madeira!!

Sinceramente não sei de quem são as "ordens" para querer tapar os olhos às pessoas, levarem-nas a querer que em 3 dos centros comerciais + respectivos estacionamentos que não encontraram vitimas mortais. Estavam lá muitas dezenas de carros abandonados, com marcas de mãos até... E agora os proprietários nem lá vão reclamar os carros?? Não faz sentido.

E quando falo em números contraditórios e que o número de vitimas mortais é bastante superior é porque sei e existem provas. Não iria falar de algo tão sério apenas por falar e sem estar provado. Não devo entrar em pormenores publicamente mas acho que se deva saber esta situação de número contraditórios.

Sou conterrâneo e não acredito que o Governo Regional se ponha com baboseiras acerca do número real de mortos. É fácil vir para aqui especular, aliás o que tem sido ajudado pela comunicação social.

Não sei qual a admiração de não haver vitimas mortais nos centros comercias. Tens noção que os parques de estacionamento desses centros comerciais são relativamente recentes, com saídas de emergência bem sinalizadas e são relativamente pequenos.Em menos de 1 minuto vais do -3 ao 0 a correr. Também temos que ter em conta que esses estacionamentos encheram de baixo para cima, e tendo em conta que são 2 ou 3 pisos qualquer um que tentasse ir buscar o carro via logo se dava ou não para safar. Não vale a pena especular, acho que temos de confiar nos número adiantados pelo Governo.

Sou conterrâneo e não acredito que o Governo Regional se ponha com baboseiras acerca do número real de mortos. É fácil vir para aqui especular, aliás o que tem sido ajudado pela comunicação social.

Não sei qual a admiração de não haver vitimas mortais nos centros comercias. Tens noção que os parques de estacionamento desses centros comerciais são relativamente recentes, com saídas de emergência bem sinalizadas e são relativamente pequenos.Em menos de 1 minuto vais do -3 ao 0 a correr. Também temos que ter em conta que esses estacionamentos encheram de baixo para cima, e tendo em conta que são 2 ou 3 pisos qualquer um que tentasse ir buscar o carro via logo se dava ou não para safar. Não vale a pena especular, acho que temos de confiar nos número adiantados pelo Governo.

Especulação?? Por acaso tens andado lá a trabalhar? Não me parece, senão saberias que as coisas não são assim. Eu tenho andado lá e se falo assim é porque sei e vi, e não por mera especulação. E atenção que não estou acusar nem o governo nem ninguém. Apenas estou a dar conhecimento da realidade.
A água entrou pelas condutas e pelas entradas de estacionamento.

Voltar
Superior