Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

• Sim

Votos: 102 30,5%
  • Não

Votos: 232 69,5%

• Total de eleitores
    334
Compreendo e aceito a mudança da hora. Se é "deprimente" trabalhar até de noite todos os dias em grande parte do período de inverno, acho ainda mais deprimente, sair de casa ainda de noite para trabalhar.

E se é mau ir buscar o miúdo à escola já de noite, acho que também seria pior deixá-lo na escola ainda de noite.

Mas é verdade que esta hora de inverno está mais adaptada a países com horários de trabalho que iniciam às 8h00 da manhã (ou mais cedo) do que os de muita gente por aqui que começa a trabalhar às 9h ou 9h30.

Ainda não percebi porque é que não temos o fuso horário igual ao dos Espanhóis, que estão mais perto do fuso horário português, do que do da Europa Continental.

Ainda não percebi porque é que não temos o fuso horário igual ao dos Espanhóis, que estão mais perto do fuso horário português, do que do da Europa Continental.
Não percebi a tua questão. Nós estamos, tal como os Ingleses, em cima do Meridiano de Greenwich, portanto mais certo do que estamos durante o período de inverno é difícil.

Última edição:
Não percebi a tua questão. Não estamos, tal como os Ingleses, em cima do Meridiano de Greenwich, portanto mais certo do que estamos durante o verão é difícil.

Mas olhando para o mapa, grande parte do território espanhol não está em cima do Meridiano, e no entanto, está na hora continental.

Mas olhando para o mapa, grande parte do território espanhol não está em cima do Meridiano, e no entanto, está na hora continental.
Em rigor nos é que estamos certos, os Espanhóis estão no fuso de Berlim quando deviam estar no nosso. ;)

Edit: No nosso caso podemos dizer, Berlim manda em muita coisa mas o fuso horário é nosso! [:D]

Última edição:
Ehehe vou ficar com o relogio da carrinha certo:rolleyes:

Cump.

O meu sogro também. Há para aí um mês peguei no carro dele e até me assustei com as horas, mas depois apercebi-me que ainda estava na hora de verão. Perguntei-lhe se queria que eu acertasse e ele disse que não valia a pena, porque depois tinha de mudar outra vez[:D]

Eu tenho é saudades de quando era de dia até às 22:30h...

Depois, há uns anos atrás alguém se lembrou de em determinado ano não "adiantar" a hora na Primavera...

Mas eles é que sabem, a verdade é que no todo temos agora mais luz de manhã, mesmo para quem se levanta cedo como eu e mesmo de inverno, o que me é indiferente, pois (excepto em dias invernosos e escuros), às 7:30/8:00, já se via o dia e chegava.

Mas ser escuro a partir da 17:00h no inverno, mesmo em dias de sol, é uma seca.

No "Verão", ficar a conversar até Às 21:00h com o sol, já é complicado, coisa que adorava.

A justificação do consumo energético, também não me convence, pois vejo mais luzes acesas mais cedo do que antigamente, porque de manhã em casa é porque pouco tempo, no emprego já não é preciso.

Eu sou gajo dr verão. Sou Leão, faz parte :D Odeio inverno. Mas não é (só) pelo frio e pela chuva (qual chuva?), é pelos dias curtos. Odeio. Deprime-me. E eu acordo às 6 da manhã e não saio do bules antes das 18h, por isso há dias em que nem apanho sol. Prefiro escuro de manhã e sol até mais tarde.

Voltar
Superior