Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

• Sim

Votos: 102 30,5%
  • Não

Votos: 232 69,5%

• Total de eleitores
    334
Is daylight saving time 'useless'? - The Week

A mudança de hora é aquela coisa estúpida que achamos normal porque todos o fazem desde sempre.

Temos a Galiza lá em cima de nós, com um fuso horário diferente, não parecem muito chateados com isso, temos o UK que está deslocado para a direita e tem o mesmo fuso horário que nós, não parecem muito chateados, a madeira está mais à esquerda e também tem o mesmo fuso que nós, a energia que poupavam se mudassem de fuso...

O facto de isto ser obrigatório pela UE, é irrelevante, bastava uma lei a dizer que de verão somos o fuso horário X + 1 Hora DST e de inverno somos o horário X+1 sem DST.

Acho bem esta alteraçao , pois de certo modo os dias sao mais curtos e a gente levantar se da cama com este horario de verao ainda está tudo escuro . Assim com este atraso ja acordamos com o dia a nascer.

E para quem sai do trabalho por exemplo as 19h já é de noite com o horario de verao por isso com este horario de inverno diferença nao faz nenhuma é de noite á mesma .

Se trabalhasses numa quinta, verias que os animais irracionais se pudessem, te chamavam malandro, por já o sol se ter levantado e ainda estares na cama [:D]

Eu sou contra por causa dos putos, com este horario saem sempre de dia da escola e estão menos expostos aos assaltos, de manhã qd entram os gunas ainda tão todos no choco não faz mal ser de noite, já quando saem pelas 18:30 em cada esquina o perigo espreita. E não me venham com a treta da poupança de energia porque ninguem me convence que de tarde há mais gente a dormir do que de manhã, se estão a dormir consomem muito menos energia electrica, de tarde tá tudo acordado e às 18:30 toca a acender a luzinha para os xinocas faturarem mais [;)]

Pois, de facto há esse inconveniente, para quem está a trabalhar. [s)]

Tendo em conta que existem duas mudanças de hora anualmente, uma favorável e outra desfavorável, esse inconveniente acaba por ser anulado......a menos que o trabalhador tenha tanto azar que só lhe toque os turnos noturnos no dia da mudança desfavorável. [:D]

Tendo em conta que existem duas mudanças de hora anualmente, uma favorável e outra desfavorável, esse inconveniente acaba por ser anulado......a menos que o trabalhador tenha tanto azar que só lhe toque os turnos noturnos no dia da mudança desfavorável. [:D]

Já apanhei as duas situações mas, a mudança de inverno vai à frente [s)] .

Eu já gosto pouco deste horário de Inverno por todos os factores e mais alguns, mas agora ainda gosto menos.

Mudei-me para um apartamento num andar bem alto numa zona alta (equivalente a um 9º andar a rir) e com uma vista praticamente desafogada para Este e Sul, resumindo, todos os dias tomo o pequeno almoço brindado com o nascer do Sol sobre o Rio Sado e parte da cidade de Setúbal [br:)] [br:)] Agora quando acordo já é bem de dia. [:D] [:D]

Passa a acordar uma hora mais cedo [:cool:]

Sim, é claro.

Mas quem sabe, pode calhar mesmo daquelas situações, em que serão mais as vezes em que fique a ganhar ou a perder. [;)]

Voltar
Superior