Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

• Sim

Votos: 102 30,5%
  • Não

Votos: 232 69,5%

• Total de eleitores
    334
Não há-de tardar muito e está aí a mudança da hora. Passa a anoitecer ainda mais cedo (às 18h), logo os níveis de insegurança nas ruas começam também mais cedo. O pessoal fica mais deprimido e parece que o tempo não consegue ser aproveitado para nada.
Para mim a mudança de hora é das coisas mais idiotas, inúteis e contraproducentes que existem na sociedade!
E serve para quê? Para as criancinhas, que vão acompanhadas pelos pais, irem para a escola com luz? Que coisa idiota!!

Pessoalmente prefiro sair de casa ainda no escuro, altura em que os delinquentes e bandidos ainda estão a dormir, e voltar para casa ainda com alguma luz e algum ânimo (e correndo menos possibilidades de ser assaltado, sim, porque vejo muitos mais maluquinhos, bandidos e delinquentes nos transportes públicos às 18h-versão à noite que na versão ainda de dia. Já se sabe que a noite atrai a marginalidade como a ***** atrai moscas).
E vocês, o que acham?

Gostei da tua forma de ver a mudança de hora e partilho da mesma opinião. Não me importava nada de sair ainda de noite mas de chegar de dia, era muito mais proveitoso nem que fosse apenas psicologicamente.

Isso é que é antecipação... tendo em conta que ainda falta 2 meses para tal acontecer!

[:D]

Eh pá, o homem está com medo dos marginais, que ao que parece actuam logo que o Sol se põe. A tal ponto, que antecipa os acontecimentos por 2 meses [:D]
Agora mais a sério, deixa a vida rolar, pois o Outono tem também os seus encantos [;)]

LOL agora leva-se ponto por fazer repost?? :o

Não sabia dessa nova regra!

http://forum.autohoje.com/regras-pe...ne-actualizado-09-07-09-a.html#post1062991065

3. Use a função de PESQUISA para evitar a repetição de assuntos debatidos. De forma a facilitar a pesquisa e evitar a sobreposição de temas, os títulos dos tópicos devem ser bem explícitos.
Quem fizer um repost de um tópico que tenha um título adequado ao conteúdo, será penalizado.

Qual é a dúvida? [;)]

Nenhuma. Eu já li isso, diz penalização, não sabia que penalização = ponto.

Só acho que é um bocado "demais" para um simples Repost! Até porque a função pesquisa nem sempre devolve os resultados desejados.

Bom, o ideal é acabar com o off-topic.

Não há-de tardar muito e está aí a mudança da hora. Passa a anoitecer ainda mais cedo (às 18h), logo os níveis de insegurança nas ruas começam também mais cedo. O pessoal fica mais deprimido e parece que o tempo não consegue ser aproveitado para nada.
Para mim a mudança de hora é das coisas mais idiotas, inúteis e contraproducentes que existem na sociedade!
E serve para quê? Para as criancinhas, que vão acompanhadas pelos pais, irem para a escola com luz? Que coisa idiota!!

Pessoalmente prefiro sair de casa ainda no escuro, altura em que os delinquentes e bandidos ainda estão a dormir, e voltar para casa ainda com alguma luz e algum ânimo (e correndo menos possibilidades de ser assaltado, sim, porque vejo muitos mais maluquinhos, bandidos e delinquentes nos transportes públicos às 18h-versão à noite que na versão ainda de dia. Já se sabe que a noite atrai a marginalidade como a ***** atrai moscas).
E vocês, o que acham?

Odeio a hora de Inverno e não acho que faça assim tanto sentido na lógica da poupança de energia, senão vejamos: passamos a acordar já não é noite, mas também ainda não é de dia e acabamos por ficar privados de mais horas de luz solar, o que vai fazer com que o uso da energia para iluminação aumente. O horário de Verão bem que podia manter-se indefinidamente, a meu ver.

Nenhuma. Eu já li isso, diz penalização, não sabia que penalização = ponto.

Só acho que é um bocado "demais" para um simples Repost! Até porque a função pesquisa nem sempre devolve os resultados desejados.

Sem dúvida, mas certamente que há ponderação na atribuição dessas penalizações, uma vez ou outra qualquer um está sujeito a fazer um repost, se for constante por parte do mesmo utilizador é que poderá revelar desleixo e levá-lo a ser penalizado. Digo eu[;)]

On-topic, também detesto a hora de Inverno e já se começa a notar os dias bem mais curtos, mas não nos queixemos, pois em certas latitudes no pico do Inverno só têm três horas de luz :eek:

É tão normal como o de inverno.
Por acaso não é. Em Portugal Continental, a Hora Legal que se verifica durante o inverno é a mais próxima da Hora Solar, logo a mais compatível com a iluminação natural. Aliás, mesmo assim a HL está meia-hora adiantada em relação à HS, porque estamos cerca de meio fuso (7º30') a Oeste de Greenwich.

No entanto, concordo que ver anoitecer às 17 h em Dezembro é chato, poderá potenciar mais consumo de electricidade e criminalidade, se bem que acordar e sair de casa para o trabalho ainda de noite também não dá ânimo nenhum. Existe então alguma situação ideal? Aqui não, mas quanto mais próximo do equador menor a diferença entre o número de horas de luz solar no verão e no inverno; com latitude zero e longitude em múltiplos de 15º, anoitece todo o ano às 18 h em ponto. [;)]

Eu prefiro pegar ao trabalho ainda de noite e sair de dia, do que começar a trabalhar de dia e acabar por sair já de noite cerrada. É por demais deprimente estar a trabalhar já há longas horas e ver anoitecer.

E quando é que se acaba com esta palhaçada da mudança de hora?
Quando o homem conseguir controlar a viagem que o planeta faz à volta do sol, de forma a que os dias sejam sempre iguais em duração. Aí já não fará sentido mudar a hora, para a adequar à variação natural da luz do dia ao longo do ano.

Quando o homem conseguir controlar a viagem que o planeta faz à volta do sol, de forma a que os dias sejam sempre iguais em duração. Aí já não fará sentido mudar a hora, para a adequar à variação natural da luz do dia ao longo do ano.

Essa questão está mais que debatida e já gasta, em inúmeros e repetidos posts atrás.

A duração de iluminação natural é mais curta, mas a mudança da hora não é uma "obrigação" por isso.

Os dias são todos iguais, a inclinação do eixo da Terra é que provoca essa variação... variação essa que aumenta conforme a latitude. No Equador é sempre 12h dia e 12h noite. Portanto, só se acabarmos com a inclinação

Voltar
Superior