Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

• Sim

Votos: 102 30,5%
  • Não

Votos: 232 69,5%

• Total de eleitores
    334
Se os dias ficam mais curtos naturalmente devido a rotação do eixo da terra qual a necessidade de nós ainda irmos adiantar uma hora e fazer com que estes fiquem mais pequenos ainda? [8b]

Seria era lógico fazer o contrário ou no mínimo não alterar nada e ficarmos sempre com o horário de verão.

Se os dias ficam mais curtos naturalmente devido a rotação do eixo da terra qual a necessidade de nós ainda irmos adiantar uma hora e fazer com que estes fiquem mais pequenos ainda? [8b]

Seria era lógico fazer o contrário ou no mínimo não alterar nada e ficarmos sempre com o horário de verão.

Os dias não ficam mais pequenos. Como o novo horário temos sol mais cedo, e ficamos sem sol tb mais cedo. É aqui é que porca torce o rabo, pq uns preferem mais sol logo de manhã, e outros preferem que anoiteça mais tarde.

Os dias não ficam mais pequenos. Como o novo horário temos sol mais cedo, e ficamos sem sol tb mais cedo. É aqui é que porca torce o rabo, pq uns preferem mais sol logo de manhã, e outros preferem que anoiteça mais tarde.

Sim é verdade mas acho bem mais suportável acordar de manhã e ainda ser de noite por uma hora digamos do que as 16:30 da tarde ser de noite, porque de manhã ainda estamos num processo de acordar para o dia.

Ainda gostava de ver uma sondagem sobre qual a maioria dos portugueses preferia nisto dos horários, todas as pessoas que conheço detestam a mudança para a hora de inverno.

Eu sei que é no ultimo fds de Outubro. Não sei foi de onde o juneX tirou a ideia do ultimo de Setembro, pq n me lembro de tal ter sido assim alguma vez.

Eu tinha a ideia que era sempre no último fim-de-semana de Setembro, afinal estava enganado, é a "pressa" em "ganhar" mais uma hora... [:D]:sh)

Eu tinha a ideia que era sempre no último fim-de-semana de Setembro, afinal estava enganado, é a "pressa" em "ganhar" mais uma hora... [:D]:sh)

Até 1996 (com excepção de 1992) a hora mudava no último fds de Setembro. A partir desse ano passou para o último fds de Outubro.

No site que indiquei no post anterior tem todas as datas desde 1911.

Última edição:
Quando o homem conseguir controlar a viagem que o planeta faz à volta do sol, de forma a que os dias sejam sempre iguais em duração. Aí já não fará sentido mudar a hora, para a adequar à variação natural da luz do dia ao longo do ano.

Acho que ele não queria falar sobre a alteração do movimento da terra sobre o seu eixo.

Uma coisa completamente diferente, e que para mim é uma coisa sem nexo nenhum, é a alteração da hora de verão para inverno.

Já é deprimente ver, como já se vê ainda vamos em Setembro!, anoitecer cada vez mais cedo...mudar a hora é mesmo para dar a machadada final :(

Brincando, brincando às 19.30-20h já é de noite agora, mudando a hora vamos puxar para as 18.30-19h...ainda faltam 2 meses 2 meio em que o tempo de luz do dia vai diminuindo

Muda a hora hoje

Muda a hora hoje

Portugal continental

Em conformidade com a legislação, a hora legal em Portugal continental:
será adiantada de 60 minutos à 1 hora de tempo legal (1 hora UTC) do dia 28 de Março e atrasada de 60 minutos às 2 horas de tempo legal (1 hora UTC) do dia 31 de Outubro.

Pesquisei aqui no Off-Topic mas dei só com um tópico já encerrado. Se for duplicado coloquem pf no sítio devido.

Voltar
Superior