Topico da musica electronica

Casa cheia :eek:

Tava a gostar do 2º video, soube a pouco:(

Eu ainda fiz mais alguns, mas são assim pequenos. Fi-los mais para ter uma recordação, estava muito escuro e eu queria era saltar e dançar[:D]
Gostava de ter feito maiores, mas a vontade para estar lá de telemóvel no ar não era muita, desculpem :(
Qual é a música que acaba no início do 2º vídeo? Essa deu-me muita pica![kiss]

Também gostava de fazer disto profissão.

Já vi que estás lançado [;)]

Quando tive em Llorte fui à Revo.

Muito bom !

Podes sempre fazer disso hobbie porque profissão neste momento só fazem os top's que andam nisso há muito e se algum dia quiseres 10mil euro por cachet e datas todos os fins de semana e durante a semana tambem então dedica-te à produção, faz como o cazanova produziu duas musicas e foi agenciado pela WDB management (agencia onde esta tambem o tha zouk) e neste momento ganha aos 2000eur por data do nada ao tudo em 1 ano..
Dou-te mais 1 exemplo: Deadmau5 cachet: 50mil [br:)][br:)]

Mas sempre te podes esforçar arranjar datas e contactos e ir ganhando alguns trocos como eu [kiss]

O problema é chegar lá acima.
E a música do cazanova, não é nada de especial.
Das coisas mais básicas que se pode fazer no house.

Agora o rapaz a tocar ao vivo, jesus nossa senhora!
Agarrem-no que é tudo dele! Gostei mesmo muito de o ver!! [;)]

O problema é chegar lá acima.
E a música do cazanova, não é nada de especial.
Das coisas mais básicas que se pode fazer no house.

Agora o rapaz a tocar ao vivo, jesus nossa senhora!
Agarrem-no que é tudo dele! Gostei mesmo muito de o ver!! [;)]

Sim o Cazanova é muito basico, mas mesmo como dj nunca ouvi mas ouvir dizer que nao era grande espingarda, já o Diego Miranda até gostos das produções mas como Dj nao acho nada de mais, agora DEADMAU5 atenção ele leva 50.000€ mas o gajo em Live é muito bom. Claro que ganhou fama na produção mas isso e normal.

Tambem tenho ums originais podem ouvir em: SUPERFRIKZ em Música do MySpace - Streaming gratuito de MP3s, Imagens e Vídeos de Música

Eu ainda fiz mais alguns, mas são assim pequenos. Fi-los mais para ter uma recordação, estava muito escuro e eu queria era saltar e dançar[:D]
Gostava de ter feito maiores, mas a vontade para estar lá de telemóvel no ar não era muita, desculpem :(
Qual é a música que acaba no início do 2º vídeo? Essa deu-me muita pica![kiss]

Pelo estilo diria que isso é do Dirty Disco Youth ou remix ou original.

EDIT: ACHO QUE É ESTA OU ALGO PARECIDO: Dirty Disco Youth - Stupid Sound(Original Mix)

Última edição:
Sim o Cazanova é muito basico, mas mesmo como dj nunca ouvi mas ouvir dizer que nao era grande espingarda, já o Diego Miranda até gostos das produções mas como Dj nao acho nada de mais, agora DEADMAU5 atenção ele leva 50.000€ mas o gajo em Live é muito bom. Claro que ganhou fama na produção mas isso e normal.

Tambem tenho ums originais podem ouvir em: SUPERFRIKZ em Música do MySpace - Streaming gratuito de MP3s, Imagens e Vídeos de Música

Mil vezes o Cazanova ao vivo que o Miranda. [8b][8b]
O Cazanova dá um bailhinho ao Miranda, ao vivo.
Nem sei como é que o povo português gosta mesmo desta caca.
Mesmo com material digno de gente faz com cada descalabro... Jesus!

E a música, nem é nada de especial. Coisa tão... [:vm)] lol

Deadmouse aka DEADMAU5 ao vivo é simplesmente [br:)][br:)]

Esse gajo merece esses €50k !!

Mil vezes o Cazanova ao vivo que o Miranda. [8b][8b]
O Cazanova dá um bailhinho ao Miranda, ao vivo.
Nem sei como é que o povo português gosta mesmo desta caca.
Mesmo com material digno de gente faz com cada descalabro... Jesus!

E a música, nem é nada de especial. Coisa tão... [:vm)] lol

Epa nunca ouvi o Cazanova ao vivo mas o Diego Miranda é muito fraquinho..

Aliás na Sensation mandou com cada prego [:D][:D]

O Cazanova toca como DJ desde os 16 anos [;)]

E acreditem que ele hoje em dia nem sempre pode passar o som de que mais gosta por "exigências comerciais", porque ouvi-lo passar som ainda há 2 anos atrás, ou nos dias de hoje em festas mais pequenas ou em privado... é outra loiça :)

O Cazanova toca como DJ desde os 16 anos [;)]

E acreditem que ele hoje em dia nem sempre pode passar o som de que mais gosta por "exigências comerciais", porque ouvi-lo passar som ainda há 2 anos atrás, ou nos dias de hoje em festas mais pequenas ou em privado... é outra loiça :)

Mas isso são quase todos os dj's !

Na maioria das discos mais vulgares existem temas seleccionados pelo boss.

Depois vais a ouvir esses dj's em privado e é muito diferente.

Não é qualquer casa e/ou dj que se podem passar o que querem.

Por exemplo na fantástica (NOT!) Praxis, em Évora, já ouvi o residente numa festa de anos de um amigo e adorei.

Na Praxis odeio porque o obrigam a passar montes de m€rd@s de brasileiradas e comercial até mais não. Horrível.

Mas isso não é um bom Dj, um bom Dj tem o seu estilo e não e casa que manda, ja viram algum boss mandar o Deadmau5 por comercial? Ou o Steve Angello[a paris hilton pediu e ainda levou na cara,lool].

Um Dj, não sendo residente claro,[um dj residente ja é outra coisa, esse sim tem que cumprir] quando é contratado para uma casa deviar ser porque conhecem o seu estilo e sua musica, e é para isso que ele la vai tocar, porque para tocar as musicas que o boss manda vai fazer o mesmo que o residente e nao adianta ir la, e é por os djs nao se imporem que isto esta como esta e andam ai Djs Gonzos e companhias limitadas a fazer se passar por Djs, e as casas com a mania do comercial cada vez se afundam mais, porque em Portugal eles nao querem boms djs, querem djs dos morangos e da Tv que nao tem minima cultura musical. nem sabem o que é o Djing, em paises como a Holanda um Dj até pode nao ter muito nome mas se for bom naquilo que faz toca nas melhores casa, Ibiza, Miami igual, Madrid, Barcelona, aqui os bosses das discos querem ser diferente e so afundam as casas e estragam a noite.

Quando ao miranda atenção secalhar expliqueime mal, como Dj nao gosto nem do Cazanova nem do Miranda, mas como produtores antes prefiro o Ibiza do Diego Miranda do que o SelfishLove do Cazanova.

Epa eu falava, tal como referi, de discos e meios pequenos e tu falas-me do Deudmau5 [:D][:D]

Esse gajo é um deus disto, não tem comparação.

Falava claro dos residentes em clubes onde a musica é comercial.

PS: Não sou grande fã quer de Selfish Love quer de Ibiza for Dreams mas entre as duas venha a Ibiza. É mais deep.

Epa eu falava, tal como referi, de discos e meios pequenos e tu falas-me do Deudmau5 [:D][:D]

Esse gajo é um deus disto, não tem comparação.

Falava claro dos residentes em clubes onde a musica é comercial.

PS: Não sou grande fã quer de Selfish Love quer de Ibiza for Dreams mas entre as duas venha a Ibiza. É mais deep.

Exactamente por isso é que falei no Deadmau5 e no Steve Angello, porque eles mandan e se o boss le pede para por comercial vao embora. Assim deviam fazer todos, tirando os Residentes claro.

Exactamente por isso é que falei no Deadmau5 e no Steve Angello, porque eles mandan e se o boss le pede para por comercial vao embora. Assim deviam fazer todos, tirando os Residentes claro.

Isso é tudo muito bonito em mercados estrangeiros, neste cantinho ou és como um Rui Vargas, que deliberadamente escolheu uma via mais discreta e faz basicamente vida sendo programador e DJ residente do Lux, e tem uns programas de rádio, ou se queres dar um salto para o mainstream, tens de te sujeitar a uma série de coisas desse tipo. Muitas vezes, para criares condições para tocar o que te apetece, tens de fazer algumas cedências, o mercado português não é suficientemente rentável nem tem dimensão para ter posturas elitistas, se se quer realmente viver em exclusivo da produção e do DJ´ing.

Além disso, o Selfish Love será básico, mas pelo menos foi o próprio Cazanova que a fez (assim como todas as músicas dele), ao contrário de casos como o Miranda e a nova do Pete Tha Zouk, em que pagaram comissão a outros produtores para as fazerem e depois espetaram-lhes com o nome em cima.

E já agora, a mim pessoalmente darem-me os exemplos do Deadmau5 e do Steve Angello como tipos "não comerciais" não me convence, é só ouvir as primeiras produções do Deadmau5 como a Faxing Berlin, a Jaded, ou a remix para a Teaser de Cirez D, e comparar com o que faz agora, ou ver que o para o Steve Angello se tornou um nome para a rádio ao fazer uma remistura para a Show Me Love da Robyn S, que já originalmente era comercialona (o que não significa que necessariamente seja má, mas é comercial).

Quem é o gajo, é este ???
YouTube - Steve Aoki - Bloc Party
Parece aquelas musicas que passam na Pull & Beer [:cool:]
Cerveja ou Urso?[:)][:)][:)]Na brincadeira[:blush:]
Também gostava de fazer disto profissão.
Já vi que estás lançado [;)]
Quando tive em Llorte fui à Revo.
Muito bom !
Uma novidade. Ontem lá em casa fizemos um warm up para o jantar de 5a Feira[:cool:]
Aliás, na 3a fiz a apresentação pública do teu set e do Ankjay, a única mistura que fiz foi só com o bass de umas clunas básicas[:cool:] E ontem foi o warm up.
O pessoal adorou tudo os dois set's.
Mas o incrivel é que um colega nosso que toca guitarra, mostrei-lhe a última música (das 4, do teu set) e ele nuns 3 ou 4 minutos, a ouvir umas 4 ou 5 vezes as guitarradas achou-lhe o tom e ficou brutal. Tirava o som das clunas e ficava só o gajo com a viola e ficou excelente mesmo[kiss][kiss]

Isso é tudo muito bonito em mercados estrangeiros, neste cantinho ou és como um Rui Vargas, que deliberadamente escolheu uma via mais discreta e faz basicamente vida sendo programador e DJ residente do Lux, e tem uns programas de rádio, ou se queres dar um salto para o mainstream, tens de te sujeitar a uma série de coisas desse tipo. Muitas vezes, para criares condições para tocar o que te apetece, tens de fazer algumas cedências, o mercado português não é suficientemente rentável nem tem dimensão para ter posturas elitistas, se se quer realmente viver em exclusivo da produção e do DJ´ing.

Exactamente !

Em PT não há mercado para posturas elitistas. Quer dizer há, mas é muito pequeno e não se ganha bem.. Ora todos nós queremos ganhar €€. Os Dj's não são excepção.

Além disso, o Selfish Love será básico, mas pelo menos foi o próprio Cazanova que a fez (assim como todas as músicas dele), ao contrário de casos como o Miranda e a nova do Pete Tha Zouk, em que pagaram comissão a outros produtores para as fazerem e depois espetaram-lhes com o nome em cima.

Isto existe de tudo. Existem Dj's, Produtores, Dj's Produtores e ainda Dj's que pagam a produtores para ter o seu nome nalgumas faixas..

E já agora, a mim pessoalmente darem-me os exemplos do Deadmau5 e do Steve Angello como tipos "não comerciais" não me convence, é só ouvir as primeiras produções do Deadmau5 como a Faxing Berlin, a Jaded, ou a remix para a Teaser de Cirez D, e comparar com o que faz agora, ou ver que o para o Steve Angello se tornou um nome para a rádio ao fazer uma remistura para a Show Me Love da Robyn S, que já originalmente era comercialona (o que não significa que necessariamente seja má, mas é comercial).

Cirez D [br:)] isso é bruto pá !

Deadmau5 apesar de internacionalmente conhecido não tem faixa alguma de teor comercial mesmo comercial. Ser conhecido é diferente de ser comercial.

A Show Me Love é um caso interessante pois o edit do Steve Angelo e Laidback Luke, que levaram este som dos 90's aos top's aqui à um/dois anos, não muda quase nada. É um pequeno "facelift" com sonoridade de background (linha de baixos e isso) mais actual e vá lá aumentou o bpm [:D][:D]

De resto é igual !

Ficam aqui as duas para terem ideia:

YouTube - Show me love - Robin S. (lyrics)

YouTube - Steve Angello & Laidback Luke feat. Robin S - Show Me Love

Até gosto mais da original.. Mesmo à 90's power !

Uma novidade. Ontem lá em casa fizemos um warm up para o jantar de 5a Feira[:cool:]
Aliás, na 3a fiz a apresentação pública do teu set e do Ankjay, a única mistura que fiz foi só com o bass de umas clunas básicas[:cool:] E ontem foi o warm up.
O pessoal adorou tudo os dois set's.
Mas o incrivel é que um colega nosso que toca guitarra, mostrei-lhe a última música (das 4, do teu set) e ele nuns 3 ou 4 minutos, a ouvir umas 4 ou 5 vezes as guitarradas achou-lhe o tom e ficou brutal. Tirava o som das clunas e ficava só o gajo com a viola e ficou excelente mesmo[kiss]

Agradeço os elogios mas não me compares sequer ao Ankjay. Estás a comparar um gajo que de vez em quando brinca com uma mesa USB e mete som em festas de amigos (15-20 pessoas) com um gajo que tem anos disto e a meter som em discotecas à séria. E o Ankjay até já tem, pelo menos, uns dois anos de produção.

Só para teres ideia só mexi em material a sério meia dúzia de vezes e dessa meia dúzia umas quatro foram na Fnac [:D] Mas foi porreiro a malta ir ter comigo e perguntar-me se é díficil meter som.

De que set falas ? Que vem no nome do arquivo. É que eu não sei ao certo que set é ! Nem sei de que música falas..

Sim o meu irmão, que também toca guitarra, também se mete a tocar uns riff's quando eu meto som. O meu irmão e não só.

Última edição:
Cirez D [br:)] isso é bruto pá !

Deadmau5 apesar de internacionalmente conhecido não tem faixa alguma de teor comercial mesmo comercial. Ser conhecido é diferente de ser comercial.

Deves conhecer a remistura de que falei no post anterior, ninguém diria que aquilo é o Deadmau5, certo? [;)]

Eu quando digo o que digo sobre o Deadmau5, tem a ver com o facto de ele ter encontrado uma fórmula para o sucesso e agora limitar-se a repetir basicamente a mesma música, quando é claríssimo que tem talento para muito mais (conheço coisas do Deadmau5 desde que ele era um simples user do fórum do Soulseek, pirata convicto, e a música que fazia na altura não tinha NADA a ver com o que faz agora).

Tens o caso do Eric Prydz (lá está, Cirez D), que fez a Call On Me, disse claramente "eu fiz esta cena porque queria ganhar guito", e depois de o ter conseguido, voltou ao techno e tech-house de que realmente gosta.

Cá em Portugal isto muito dificilmente resultaria, não ganhas o suficiente só com uma música de sucesso no mercado nacional, para garantires a tua carreira trabalhando só para ti.

Fica aqui um mini-set feito por mim mesmo agora [;)]

MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service

Quero criticas !!

Não tenham medo de as fazer.

O Ankjay sei que não tem medo por isso já conto com pelo menos uma opinião.

PS: Ontem tive uns minutos a brincar com com uma mesa da Pioneer um CDJ400 e um CDJ800 na Fnac de Almada [:p][:p] O amplificador e colunas nem sei de que marca eram, nem reparei. O 400 tinha entrada USB para pens, o 800 só lê CD's.

Ou seja material mesmo a sério. Claro que se fossem CDJ2000 é que era..

Digamos que é preciso mais jeitinho do que aqui com estes programas que me fazem sync automático apesar de eu ter uma mesa USB e phones e tudo.

Qual e a ultima musica? Muito fixe...
Em relação ao mini set nao percebo nada mas gostei[:blush:]

Deadmau5 não é comercial nem de longe nem de perto, e Steve Angello com o Show Me Love, também não, aquilo é Electro House, nos é que tornamos aquilo um tema comercial, comercial para mim é gajos como Juan Magan, sou da opniao do Laidback Luke quando diz " para mim é apenas House, não existe electro house ou house é apenas house, bom house, ou mau house."

Concordo com ele.

Voltar
Superior