Topico da musica electronica

Viva pessoal!

Acho que não vale a pena criar um tópico: Que dicas podem dar a quem pretende dar os primeiros passos na edição de som? Nada de profissional, apenas para entretenimento pessoal... [:D] É possível fazê-lo sem recorrer a material físico (isto é, só com software)? Quais as melhores opções?

Obrigado! [;)]

Viva pessoal!

Acho que não vale a pena criar um tópico: Que dicas podem dar a quem pretende dar os primeiros passos na edição de som? Nada de profissional, apenas para entretenimento pessoal... [:D] É possível fazê-lo sem recorrer a material físico (isto é, só com software)? Quais as melhores opções?

Obrigado! [;)]

FL Studio 10. Se nunca tiveste contacto com o programa antes pode te parecer confuso ao inicio, mas dentro do estilo é o mais simples e bastante profissional e é usado por DJ's/Produtores de topo como Laidback Luke por exemplo.
Não precisas de qualquer material físico. Caso tenhas um Mac tens o Logic, é um pouco mais complicado de aprender (na minha opinião) mas faz a mesma coisa [;)]

Qualquer dúvida o Youtube tem centenas de vídeos com tutorais, desde do mais básico ao mais complicado

FL Studio 10. Se nunca tiveste contacto com o programa antes pode te parecer confuso ao inicio, mas dentro do estilo é o mais simples e bastante profissional e é usado por DJ's/Produtores de topo como Laidback Luke por exemplo.
Não precisas de qualquer material físico. Caso tenhas um Mac tens o Logic, é um pouco mais complicado de aprender (na minha opinião) mas faz a mesma coisa [;)]

Qualquer dúvida o Youtube tem centenas de vídeos com tutorais, desde do mais básico ao mais complicado

Obrigado! Era isso mesmo que queria saber... [;)]

Vou arranjar o FL Studio :)

Obrigado! Era isso mesmo que queria saber... [;)]

Vou arranjar o FL Studio :)

Já o tenho do PC :) Estive a dar uma olhadela e parece fantástico! Ainda estou um pouco à nora, mas daqui a um tempo (espero) já dominar melhor o gajo... [:D]

Não me pareceu foi muito apropriado para, por exemplo, fazer uns sets (passagens de músicas, etc)... Estou enganado? Ou há melhor programa para isso? Virtual DJ?

Já o tenho do PC :) Estive a dar uma olhadela e parece fantástico! Ainda estou um pouco à nora, mas daqui a um tempo (espero) já dominar melhor o gajo... [:D]

Não me pareceu foi muito apropriado para, por exemplo, fazer uns sets (passagens de músicas, etc)... Estou enganado? Ou há melhor programa para isso? Virtual DJ?

Sim, esse programa serve apenas para produzir, fazer set's tens o Virtual DJ por exemplo mas é extremamente amador [:D] o mais profissional é o Traktor Pro (é o mais famoso e o mais usado pelos DJ's), mas pronto, nada melhor que fazer uns sets com mesa de mistura, CDJ's e CD's [:blush:]

Sim, esse programa serve apenas para produzir, fazer set's tens o Virtual DJ por exemplo mas é extremamente amador [:D] o mais profissional é o Traktor Pro (é o mais famoso e o mais usado pelos DJ's), mas pronto, nada melhor que fazer uns sets com mesa de mistura, CDJ's e CD's [:blush:]

Obrigado mais uma vez! [;)]

Já tenho uma pequena colecção de programas por aqui:
FL Studio 10
Reason 6 (não uso muito, já me habituei ao FL)
Traktor Pro (ainda tenho pouca experiência nele)
Cubase
Virtual DJ Pro 7
Audacity

Agora só falta skill [:D] Ah, criámos um trio nesta brincadeira :)

Btw, que sites, fóruns, páginas, usam para se manterem actualizados com os novos sons? [:cool:]

Última edição:
Obrigado mais uma vez! [;)]

Já tenho uma pequena colecção de programas por aqui:
FL Studio 10
Reason 6 (não uso muito, já me habituei ao FL)
Traktor Pro (ainda tenho pouca experiência nele)
Virtual DJ Pro 7
Audacity

Agora só falta skill [:D] Ah, criámos um trio nesta brincadeira :)

Btw, que sites, fóruns, páginas, usam para se manterem actualizados com os novos sons? [:cool:]

Se quiseres também aprender a mixar tenta fazer isso com material profissional, o VDJ não te dá muitas bases... E há tutoriais no Youtube que explicam a teoria e a pratica, como vês, até mesmo sem material podes ir aprendendo algumas coisas :)

Quanto a músicas, tens o Beatport e o iTunes por exemplo, mas se não quiseres estar a pagar ([:D]) tens um site russo chamado Bacau House Mafia (mas tá em ingles, nao te assustes). As principais bombas aparecem sempre destacadas nesse site quando saem no mercado apr:)se estiveres a procurar uma música em concreto na net, para fazeres search usa o google (nome da música e zippyshare à frente) ou o mp3zippy. Tem muita coisa mesmo. Espero ter ajudado novamente :)

Voltar
Superior