Tópico da Nasa e afins - Será a orbita de Plutão recente?

vsr200

Well-known member
Ao dia de hoje a contagem de exoplanetas descobertos já passou os 5500, mas nenhum que nos sirva digamos assim.

Podemos perguntar que raio de bichos somos nós que em 5500 planetas nenhum nos serve para viver!!!

O problema tem a ver com a tecnologia que existe para descobrir esses planetas, ela permite detetar planetas grande, quentes ou próximos da estrela mãe mas nenhum desses nos serve, precisamos de um planeta com condições para haver agua liquida na superfície, que para o efeito não pode estar muito perto nem muito longe da sua estrela, precisa de ser rochoso e com um máximo de 2 vezes a massa da terra (por causa da forçada gravidade).

A descoberta de um planta com característica para acolher vida, pode ainda estar longe de acontecer (partindo do principio que eles podem andar por ai).

No entanto a tecnologia continua a evoluir e mais uns anos ou décadas e ele pode aparecer.

Last edited:
Temos um bem perto...Marte. Já teve água e será a segunda casa, mal se resolva a questão da atmosfera (coisa em que somos peritos...criar efeitos de estufa, desta vez para fins de terraformação).

Se por exemplo a agricultura foi viável em Marte, como será que se diz? Não pode ser "vou cavar a terra", mas "vou cavar o marte", certo? [;)] [:D]

Temos um bem perto...Marte. Já teve água e será a segunda casa, mal se resolva a questão da atmosfera (coisa em que somos peritos...criar efeitos de estufa, desta vez para fins de terraformação).

daqui a uns 100 anos talvez consigamos ter lá algumas colónias mas não vai ser uma segunda casa

Marte não tem hipótese...Marte já teve uma atmosfera mas assim que o núcleo interno deixou de rodar, Marte deixou de ter campo magnético e as tempestades solares varreram a atmosfera.

O mesmo acontecerá na Terra quando o nosso núcleo deixar de girar e o campo magnético que nos protege desaparecer.

Talvez a Lua seja mais viável, pela muito maior proximidade. Pelo menos sempre dá para mandar um olhar para "casa" quando se estiver com muita saudade! [:D]

Eu acho é que o homem em vez de andar á procura de outro planeta, já tinha construido um ou dois eixos solidários e acoplava-lhes um monte de asteroides ou mesmo a lua, e tinhamos assim energia infinita, gravidade e atmosferas.

Os reais problemas ninguem quer saber, preferem investir em moinhos de vento...
Tanto planeta descoberto, um tem um pintelho a mais outro a menos, este tem gás hilariante, aquele gás de ovos podres, uma treta.
Gaste-se o dinheiro mas é no que é importante, ainda não conseguimos tratar dos problemas da terra e anda essa gente a esbanjar dinheiro em coisas que enfim....

Eu acho é que o homem em vez de andar á procura de outro planeta, já tinha construido um ou dois eixos solidários e acoplava-lhes um monte de asteroides ou mesmo a lua, e tinhamos assim energia infinita, gravidade e atmosferas.

Os reais problemas ninguem quer saber, preferem investir em moinhos de vento...
Tanto planeta descoberto, um tem um pintelho a mais outro a menos, este tem gás hilariante, aquele gás de ovos podres, uma treta.
Gaste-se o dinheiro mas é no que é importante, ainda não conseguimos tratar dos problemas da terra e anda essa gente a esbanjar dinheiro em coisas que enfim....

Hã?:confused:

daqui a uns 100 anos talvez consigamos ter lá algumas colónias mas não vai ser uma segunda casa
Com o "ar irrespirável" que cada vez mais temos neste maravilhoso, mas tão maltratado, planeta azul, outro planeta habitável será mais uma primeira casa​!

Sentido de humor? Ironia? Onde estais vós??

Hã? [:D]

Eu li tanta coisa naquele post que não percebi, asteróides com eixos solidários (seja lá o que isso for), culpabilizar os moinhos de vento pela direcção da humanidade, e no fim, a pérola, por em causa o investimento na ciência espacial.

No fundo, uma verdadeira pérola. Não há sentido de humor que compreenda aquilo. E normalmente gosto de ler as opiniões do mannipulo.

mais destruiu / alterou o planeta terra o humano em 500 anos que os animais todos em toda a existência do mesmo , a este ritmo em menos de 1500 anos, o planeta terra estará destruído, no entanto nessa altura ja teremos tecnologia suficiente para explorar e habitar novos planetas da via láctea .

Hã? [:D]

Eu li tanta coisa naquele post que não percebi, asteróides com eixos solidários (seja lá o que isso for), culpabilizar os moinhos de vento pela direcção da humanidade, e no fim, a pérola, por em causa o investimento na ciência espacial.

No fundo, uma verdadeira pérola. Não há sentido de humor que compreenda aquilo. E normalmente gosto de ler as opiniões do mannipulo.

Umas vezes o produto é de melhor qualidade, outras menos... [:D]

epah... não batam mais.

Bem a ver se troco por miudos para ver se entendem o que disse.

A terra está em queda livre para a destruição, procuram soluções a problemas, quanto a mim desnecessários.
Para que querem outro planeta, se nem o unico que têm e que lhes dá e sustenta a vida sabem tratar bem.
Em vez de gastarem fortunas em busca de planetas, tratem do que têm em mãos e é uma realidade actual.
Não disse para extinguirem o financiamento á exploração espacial, decerto existem prioridades onde esses investimentos poderiam ser feitos para melhorar regenerar o unico planeta que até hoje nos sustenta.

E... não tenho problemas com ácidos, é mais o meu modo de expôr as minhas ideias, sempre aprendi que há tantas visões como soluções.

ps: e os eixos solidários era uma figura ridicula o homem e a sua presunção o dono de tudo e do nada, misero inseto... dos versos

Last edited:
A Nasa tem uma sonda prestes a chegar a Ceres.

Ceres é um planeta anão que se encontra na cintura de asteroides (entre Marte e Júpiter).

Com a sonda prestes a entrar em orbita do planeta, começam a chegar fotos e... há dois pontos brancos na superfície que ninguém sabe o que é.

Attachments

• pia19185-cr.jpg
    pia19185-cr.jpg
    23.6 KB · Views: 0
Hoje ás 23h30 a Nasa vai dar uma conferencia sobre a sonda New Horizons, que está a chega a Plutão.

Attachments

• 1-opnav3_barycen_noano-1041.jpg
    1-opnav3_barycen_noano-1041.jpg
    4.3 KB · Views: 0
A Nasa tem uma sonda prestes a chegar a Ceres.

Ceres é um planeta anão que se encontra na cintura de asteroides (entre Marte e Júpiter).

Com a sonda prestes a entrar em orbita do planeta, começam a chegar fotos e... há dois pontos brancos na superfície que ninguém sabe o que é.

Chegaram a divulgar o que eram esses pontos brancos?

Back