Tópico da Numismática

bscuba

New member
No seguimento da conversa no tópico das moedas euro, para não criar off-topic, abri este.

Recentemente herdei uma colecção de moedas que estou a catalogar com a ajuda do site http://pt.ucoin.net

Diz logo o valor das moedas e dá para exportar para Excel.

No telemóvel uso a app Coin Album, testei algumas e esta foi a mais me agradou (é offline) por não ter publicidade:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.beeapiaries.coinalbum&hl=en

O ficheiro Excel é melhor, comparado com o do site ucoin:

81f187b062c86269b729d54cb05ce7c1.jpg

O site ucoin é engraçado e até funciona bem.
E até compara a tua lista de faltas com as listras de trocas de outros users.

Tem alguns erros em algumas moedas, mas por norma está tudo bem. E pelo que sei se faltar alguma coisa, basta contactar e eles resolvem.

Sim, se os contactares, eles respondem rápido. No meu caso era acerca do ano errado de algumas moedas que não dava para inserir no ano correcto.

Agora, peso e dimensões vou ter de acreditar neles [:D]

Tenho lá por casa umas quantas moedas antigas, e algumas de coleção, e visto a numismática não ser uma área que me interessa, irei seguir essas indicações de consulta.
É possível saber o valor de mercado dessas moedas?

Tenho lá por casa umas quantas moedas antigas, e algumas de coleção, e visto a numismática não ser uma área que me interessa, irei seguir essas indicações de consulta.
É possível saber o valor de mercado dessas moedas?

Se quiseres podes meter aqui o que tens e vê-se isso nos catálogos.
Se preferires podes enviar por PM e digo-te.

Os preços do site são a média de pessoas que vendem ou trocam, logo podem não corresponder 100% à realidade.
Já os do catálogo também não são 100% fixos, depende do estado da moeda, e também da sua procura no mercado.

Felizmente ou Infelizmente o escudo está muito barato nesta altura.

Se quiseres podes meter aqui o que tens e vê-se isso nos catálogos.
Se preferires podes enviar por PM e digo-te.

Os preços do site são a média de pessoas que vendem ou trocam, logo podem não corresponder 100% à realidade.
Já os do catálogo também não são 100% fixos, depende do estado da moeda, e também da sua procura no mercado.

Felizmente ou Infelizmente o escudo está muito barato nesta altura.
Ok obrigado.
Tenho trabalho para o fim de semana 😀 espero encontrar pelo menos uma para pagar as férias 😀😀

Eu tenho uma data de moedas antigas, tenho de ver se dá para fazer uns cobres com elas.

Sei que tenho uma que já vale qualquer coisa. 10 escudos de 1948

Muito fraco, o site.

Tenho uma moeda portuguesa de 1718 em ouro, e gostava de saber o valor dela. Acho que andava há volta dos 1000 paus, há uns anos atrás.

Tenho imensas notas e moedas antigas (oferta ao meu puto, por parte do bisavô)
Uma delas esta, que é muito imperceptível...

fu4c2s.jpg

avpn3r.jpg

Ok obrigado.
Tenho trabalho para o fim de semana  espero encontrar pelo menos uma para pagar as férias 

Eu tenho uma data de moedas antigas, tenho de ver se dá para fazer uns cobres com elas.

Sei que tenho uma que já vale qualquer coisa. 10 escudos de 1948

Infelizmente (e tirando moedas de ouro ou mesmo mais antigas e sem valor definido).
Moedas da republica há pouco mais de 10 que valem mesmo qualquer coisa significativa.

50 Centavos de 1925 por norma lidera as listas. Uma em muito bom estado chega a 7.000€ (ou o que alguém der por ela em leilão!)

1 Escudo de 1935 também vale na casa dos 5.000€, mas são super raras em excelentes condições, pelo que uma mais ou menos pode valer 10x menos...

10 Escudos de 1942 e 1.5 Escudos de 1937 também rondaram os 1.000€

Depois disso, valem todas menos de 1.000€ [;)]

Esses 10 Escudos de 1948 valem na melhor das hipóteses uns 70€.

Muito fraco, o site.

Tenho uma moeda portuguesa de 1718 em ouro, e gostava de saber o valor dela. Acho que andava há volta dos 1000 paus, há uns anos atrás.

Esse tipo de moedas não tem valor definido. Valem o que dão em leilão.

Não será um "Pinto" ?

Para ser 1000€ teria de ser uma "Moeda" de 1718. Ou seja 4000 Reis.
Resta saber se é uma versão B ou R, a B (cunhada na Bahia) é mais valiosa.

Salvo erro, também tenho para ali uma de 1 escudo, de 1935.

Isso sim como disse já pia mais fino.

É a 2ª moeda mais rara da Republica. Só foram feitas 54.300 e se estiver em condições de nova pode valer mais de 5.000€.
Se estiver toda "gasta" e venha, valerá 100€

Fui confirmar agora e é 1 escudo, mas de 1939.

Entretanto, também estava no cofre, o meu bem mais valioso[:)]; um autógrafo da Cicciolina aquando da sua visita ao 1º Salão Erótico em Portugal.[:p]

Esse tipo de moedas não tem valor definido. Valem o que dão em leilão.

Não será um "Pinto" ?

Para ser 1000€ teria de ser uma "Moeda" de 1718. Ou seja 4000 Reis.
Resta saber se é uma versão B ou R, a B (cunhada na Bahia) é mais valiosa.

É moeda mesmo, e é 4000 Reis e é R.[;)]

s4q2dz.jpg

2hd2ulk.jpg

Fui confirmar agora e é 1 escudo, mas de 1939.

Entretanto, também estava no cofre, o meu bem mais valioso[:)]; um autógrafo da Cicciolina aquando da sua visita ao 1º Salão Erótico em Portugal.[:p]

Mesmo assim, vai sempre depender do estado. Mas é dos escudos mais valiosos na mesma.
Em óptimo estado claro.

Back