Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Pois o problema é esse, a pelicula antiga não derretia, inflamava-se tipo polvora... Mas atenção que os tais 300ºC eram postos em causa devido ao calor provocado pelo sol.....[8b]

Antigamente, anos 50 certo? Dúvido que saibas, pelas asneiras que estás a dizer [;)] Um carro exposto directamente ao sol, se estiverem 40º na rua o seu interior é capaz de ficar nos 60º, isto num carro escuro! [;)]

Sabias que a lei que proibia as peliculas porque derretiam acima dos 300º era dos anos 50? [;)] Pois, não devias saber, é que a dares calor num vidro para atingir os 300º, mesmo com um maçarico, é complicado porque estes partem antes de chegar aos 300º...

Essas pelúculas transparentes (segurança e raios UV) são legais, as ilegais são as películas COLORIDAS.

Exacto, a lei é explicita, apenas proibe as peliculas coloridas [;)] E com a alteração que estão a fazer na lei dúvido que alguém meta peliculas à frente, o limite são 70% e os vidros temperados de origem já andam bem perto desse valor.

Antigamente, anos 50 certo? Dúvido que saibas, pelas asneiras que estás a dizer [;)] Um carro exposto directamente ao sol, se estiverem 40º na rua o seu interior é capaz de ficar nos 60º, isto num carro escuro! [;)]

Sabias que a lei que proibia as peliculas porque derretiam acima dos 300º era dos anos 50? [;)] Pois, não devias saber, é que a dares calor num vidro para atingir os 300º, mesmo com um maçarico, é complicado porque estes partem antes de chegar aos 300º...

Bom qual é a parte da ironia que não percebeste daquilo que escrevi, pelas tua palavra depreendo que achas mesmo que concordo com a dita lei e que a estou a defender.... Mas talvez seja mais uma das minhas asneiras como dizes.... Não vez que a ideia era ironizar o assunto da proibição devido as películas inflamarem.... Tenho peliculas no carro se achasse o que tu dizes não as tinha pois andava com medo que o pessoal andasse com isqueiros e maçarico atrás dos meus vidros para pegar fogo as películas, para não falar de deixar o carro ao sol com medo que atingisse os 300º.....

pelos visto há pessoal aqui que inflama mais depressa que as películas....... [:D]

Mas esta é que não sabia, quando os vidros que tem películas se partem já não arde as películas... (as tais dos anos 50) essa não sabia, vivendo e aprendendo. Mas enfim também deve ser dos anos 50.

Desculpa mas não resisti..... [:)]

...

Isso é capaz de acontecer nos carros com vidros atérmicos... mas no caso dos carros escuros... com tablier escuro (preto)... e vidros convencionais e sem películas, a temperatura na superficie do tablier atinge facilmente 90ºc...

Mandei por numa casa que fica ao pé da rotunda da antiga fabrica das sardinhas, na estrada para a Rocha. Na altura deviam ter pouca experiência no assunto. Neste momento nem sei se a casa ainda existe, já há muito que não passo por lá...

ja sei onde "era" um amigo meu meteu la umas molas para rebaixar ... ja lá não estão [;)]

Thanks

Boa tarde a todos!
Tinha ideias de meter essas películas no meu C3 atrás, mas depois do que li estou quase a desistir..ainda assim há uma coisa que não percebo..se é ilegal meter essas películas nos vidros, como é que há casas que fazem disso?? Tipo..tive a ver o site da só películas,e quem lê fica mesmo com vontade de pôr..pelo menos a minha ideia era que ficassem tipo os vidros do novo clio..andei com um de substituição há tempos, e adorei a sensação de luminosidade que transmitem os vidros assim..e de noite tb não há encandeamento..

Isso é capaz de acontecer nos carros com vidros atérmicos... mas no caso dos carros escuros... com tablier escuro (preto)... e vidros convencionais e sem películas, a temperatura na superficie do tablier atinge facilmente 90ºc...

Estás a assumir algo ou mediste mesmo os valores? [;)] Posso-te dizer que num carro preto, sem vidros atérmicos, tablier preto em plástico e pele preta o máximo de temperatura no interior foram de 70º e o carro estava à torreira do sol e naquele dia até estavam 43º [;)]

Já a superficie de um carro (chapa) pode chegar aos 58º nos dias mais quentes [;)]

(...)
ainda assim há uma coisa que não percebo..se é ilegal meter essas películas nos vidros, como é que há casas que fazem disso??
(...)

Porque é ilegal é circular na estrada com elas, ninguém te proibe de ter um carro cheio de peliculas de todas as cores e feitios se ele não circular na via pública [;)] É a mesma coisa que certos acessórios do xunning, alguns até dizem na caixa "For show and off-road use only"

Última edição:
Então e os carros dos imigrantes??? vê-se muitos com vidros escuros..e muitos são carros antigos..não me parece que tenham comprado vidros.. a políciacá pode multa-los a todos???

Não deve ser bem assim..porque aqui em portugal tb tamos legais só com um triangulo..e se formos para espanha temos que levar um jogo de luzes e um segundo triangulo nao e??

Estás a assumir algo ou mediste mesmo os valores? [;)] Posso-te dizer que num carro preto, sem vidros atérmicos, tablier preto em plástico e pele preta o máximo de temperatura no interior foram de 70º e o carro estava à torreira do sol e naquele dia até estavam 43º [;)]

Estou a basear-me num estudo feito pela Autohoje à uns tempos (anos) atrás...

Posso ter exagerado no valor da temperatura... mas acho que não... :sh)

De qq modo 70ºc é muito quente...

Estou a basear-me num estudo feito pela Autohoje à uns tempos (anos) atrás...

Posso ter exagerado no valor da temperatura... mas acho que não... :sh)

De qq modo 70ºc é muito quente...

Pois, eu não me baseio nos estudos deles e faço as minhas próprias medições. 70º é muito quente mas está longe dos 300º que a lei apregoava [;)]

Peliculas nos vidros como REMOVER?????

Peliculas nos vidros como REMOVER?????

Boas Novamente, ao adquirir a minha viatura --> Citroen Saxo 1.5 D 2 lugares a viatura vinha com as peliculas nos vidros... mas o expertinho teve o prazer de colocar aquela treta mt mal colocada, principalmente no vidro de trás, para além de ser ilegal tem um aspecto péssimo... já tentei de tudo pra remover as peliculas mas akela treta é dificil de se remover.. Alguem sabes de algum truque ou produto que facilite a remção da pelicula sem estragar o vidro.... espero que me ajudem cumps

bem pelo contrario!!! aquela treta nem com agua a ferver repela... já exprimentei com o isqueiro e começou a derreter... mas mt lentamente... e pró tamanho do vidro iria perder 4/5 com o isqueiro na mão.... alguem sabe de mais truques????

Voltar
Superior