Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Tal como o Lostfan disse, qualquer comercial não precisa de marca de homologação, nem registo no certificado de matricula quando a película encontra-se apenas aplicada nos vidros traseiros. Muita gente teima em dizer que apenas é permitida a pelicula opaca....Mas isso era antes! Desde do dia 27 de Dezembro de 2007 os comerciais podem ter qualquer película atras do pilar B, sendo tratado como vidros da caixa de carga na legislação. Se aplicar nos vidros da frente já será preciso efectuar a legalização que consiste em:

Inspecção extraordinaria : 92 euros.
Alteração no DUA: 132 Euros [:vm)]

Repetindo, os comerciais não precisam dessa legalização para os vidros traseiros, no entanto os veículos de passageiros precisam sempre.

O valor para aplicação de uma película de qualidade varia entre os 90 e 150 euros para os vidros traseiros.

Entre 90€ a 150€?
Porra pelo meu pediram 250€ (pelos 5 vidros atrás do pilar B)! Os gajos esticaram-se não...

O carro é um Suzuki Liana não um RR. [:D]

Entre 90 e 150 euros para os 3 vidros traseiros fixos de comerciais ou carros 3 portas. Mas realmente, 250 euros ta um pouco puxado, pois os 2 vidros atras do Liana sao bem pequenos. Esse orçamento foi em qual lugar?

Entre 90 e 150 euros para os 3 vidros traseiros fixos de comerciais ou carros 3 portas. Mas realmente, 250 euros ta um pouco puxado, pois os 2 vidros atras do Liana sao bem pequenos. Esse orçamento foi em qual lugar?[/quote]

250€ no pricípio de 2008, pedi orçamento à Sotérmica Camarate.
Fiz as contas 250€ (películas), 90€ (inspecção B) mais 132€ DUA 472€ puxadote!

Este ano pedi orçamento por mail ao agente (LLumar) deles em Setubal estou à espera de respostas à 15 dias (não precisam de ganhar dinheiro...)

Clio Rip Curl - escurecer de vidros

Clio Rip Curl - escurecer de vidros

Boas pessoal tenho um renault clio 1.2 rip curl e keria escurecer os vidros, alguem sabe onde fazer legalmente ixo ? É mto caro?

Hugs

Pensava que não era permitido.

Por falar nisso este fds vi uma carrinha aude a4 chuissa com todos os vidros, a excepção do para brisas, espelhados. Não se via nada lá para dentro, eram espelhos literalmente.

A meu ver, escurecer os vidros de trás um pouco td bem, de verão até da geito para as crianças, mas isto que vi até é perigoso, por muito bom que seja o material e por muito bem feito que esteja o trabalho duvido que o condutor veja alguma coisa para o exterior da viatura, então de noite deve ser engraçado, a menos que ande sempre com os vidros da frente abertos para ver os espelhos, cruzamentos, pessoas, passadeiras, etc.

LOOL

epah isso é ilegal infelizmente , qualquer loja xunning perdão tunning faz-te isso por uns 100,150€ depois tens que homologar os vidros para ficar "legal" e isso custa-te mais uns 90€ no minimo

Pelicula automovel - ceramica ou aluminio - interferencias ?

Pelicula automovel - ceramica ou aluminio - interferencias ?

Estou na duvida quanto à aplicação de uma pelicula nos vidros do meu carro.

Sei de peliculas ceramicas e à base aluminio. Ao que parece as de aluminio podem interferir com os aparelhos GPS e telemovel, isto é, influenciar a sua transmissao/recepção.

Quanto a isto o que me podem dizer ? É notória essa diferença ou nem por isso ?

Quanto às peliculas em si, a de ceramica nao consegue escurecer tanto quanto a de aluminio, e eu gostava mesmo era da de aluminio porque é a mais escura....mas agora com esta questao estou reticente....

Já agora, as peliculas nao sao prejudiciais, por estarem expostas ao sol, isto é, nao libertam nenhumas substancias perigosas pois nao....é uma questao talvez desnecessária....[;)]

Boas!

Existem películas a base de ceramica (nanoceramica se não me engano), a base de metais (normalmente é por evaporização, no entanto algumas marcas ja possuem o bombardeamento ionico) e também existe outro tipo de contrução, a de poliester tingido, e esta ultima nunca irá interfeir com nenhum tipo de sinal, pois elas não são condutivas, no entanto, no geral possuem um longetividade menor do que as metalizadas, por isso caso opte por uma de poliester tingida deve procurar por alguma construida em 2 camadas e de alguma marca reconhecida no ramo (nada de norauto e supermercados). Falando nas metalizadas, com o gps normalmente não interferem pois o gps esta no pará-brisas ou então possuem antena externa. Poderá interferir naquelas antenas de radio que estão no vidros, como se fossem resistências,mas nunca tivemos nenhuma reclamação por parte de clientes. A nível de redução de calor, as melhores são as feitas com base de metais e as de ceramica. Tenha cuidado ao escolher uma pelicula de ceramica, pois dependendo da transparencia podem ter um efeito espelhado (não muito).Quanto a emissão de substâncias, duvido muito que ocorra, e se ocorrer não é nada significativo. E normalmente as poderosas do ramo tem um controlo muito grande no produto, por isso desconfie um pouco nos preços muito baixos. Qualquer coisa apita![;)]

Boas!

Existem películas a base de ceramica (nanoceramica se não me engano), a base de metais (normalmente é por evaporização, no entanto algumas marcas ja possuem o bombardeamento ionico) e também existe outro tipo de contrução, a de poliester tingido, e esta ultima nunca irá interfeir com nenhum tipo de sinal, pois elas não são condutivas, no entanto, no geral possuem um longetividade menor do que as metalizadas, por isso caso opte por uma de poliester tingida deve procurar por alguma construida em 2 camadas e de alguma marca reconhecida no ramo (nada de norauto e supermercados). Falando nas metalizadas, com o gps normalmente não interferem pois o gps esta no pará-brisas ou então possuem antena externa. Poderá interferir naquelas antenas de radio que estão no vidros, como se fossem resistências,mas nunca tivemos nenhuma reclamação por parte de clientes. A nível de redução de calor, as melhores são as feitas com base de metais e as de ceramica. Tenha cuidado ao escolher uma pelicula de ceramica, pois dependendo da transparencia podem ter um efeito espelhado (não muito).Quanto a emissão de substâncias, duvido muito que ocorra, e se ocorrer não é nada significativo. E normalmente as poderosas do ramo tem um controlo muito grande no produto, por isso desconfie um pouco nos preços muito baixos. Qualquer coisa apita![;)]

Estou a pensar na metalica porque gosto mais do efeito, visto ser o mais escuro mas como fiquei na duvida quanto à questao das interferencias...

A marca posso dizer que é reconhecida, optei pela Lumar.

Estou a pensar na metalica porque gosto mais do efeito, visto ser o mais escuro mas como fiquei na duvida quanto à questao das interferencias...

A marca posso dizer que é reconhecida, optei pela Lumar.

Quase de certeza que não vais ter problemas com as interferências. E quanto a marca, vais tar bem servido também

Retirar peliculas dos vidros

Retirar peliculas dos vidros

Boas.

Gostaria de saber se já alguém o fez, e se é fácil de fazer, ou se recomendam ir a uma oficina especializada.

Como se faz?

Tentei descolar num canto, mas separa-se em duas camadas...

Pela data de homologação nos documentos do carro, já lá anda desde '99:sh)

Será caro pagar para fazer isso?

O do vidro de trás deve ser pior, por cauda do desembaciador...

Gracias[;)]

Peliculas para carros

Peliculas para carros

bom dia, há algum tempo eu vi aqui no fórum um tópico umas fotos onde estavam a mudar a cor de um carro através de umas películas, alguem tem mais informações sobre isso, preços, vantagens e desvantagens? alguém sabe onde aplicam dessas películas?
cumprimentos

Tenho um conhecido meu que fez isso numa Picasso, era preta e passou a branca. Ficou um trabalhinho espectacular, parecia que tinha sido pintado.

Eu não Vos quero estar a mentir, mas penso que ficou a volta dos 500€, mas se quiserem posso confirmar isso.

Cumps

Os custos sao identicos a uma pintura ... com a vantagem de poder voltar á cor original facilmente ...

Vejo alguns carros com os tejadilhos em preto com essa pelicula.

Voltar
Superior