Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por korr3ia

As minhas tambem nao sao muito escuras, em 2 anos fui mandado parar bem mais do que 15 vezes... e ontem pronto, calhou-me um "duro".

Em relaçao á legalizaçao é possivel ler-se em alguns sites de aplicadores / importadores o seguinte :
A Direcção Geral de Viação despachou uma normativa que visa a legalização da instalação de Películas em vidros de viaturas automóveis (Películas com características específicas), a qual se encontra nesta fase junto do Ministério da Administração Interna aguardando a Homologação.

E isso já tem quantos anos? Em 21 de Janeiro de 2004 estavam as Foliatec a pender homologação. Já foram? Bem, a lei mudou e permite ter peliculas de segurança (daquelas transparentes), o resto continua igual e assim vai continuar ;)

Se ele te apanhar novamente se calhar em vez das peliculas levas 250 Euros e direito a uma visita a uma IPO B por "alteração das caracteristicas originais do veículo".

Duvido muito que te possam apreender o carro ou os documentos por causa disso.

Voltas é a levar multa.

A aplicação de películas não é alteração nenhuma às características do carro.

Todos os meus carros pessoais teem pelicula em todos os vidros menos no da frente, nunca tive qualquer problema com as autoridades, mas tambem e muito raro ser mandado parar, mas tirar nao tiro pago as multas mas nao tiro a pelicula

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

eu sinceramente não vejo piada nenhuma a isso, meu patrão pôs na kangoo da empresa sempre que posso evito de ir eu a conduzir é uma porra pos ângulos mortos e para as manobras....

Exacto!!

Uma coisa que não tem utilidade nenhuma e ainda por cima torna a condução mais perigosa.........

E alguns ainda estão é espera que a lei mude!![8)][8)]

ASAS,

No caso das peliculas opacas, tens possível diminuição de visão, mas nas películas semi-transparentes, esse problema já não existe.

Se algumas marcas disponibilizam vidros com película como opção, porque é que tu não haverias de poder pôr?

A mania dos portugueses de proibir só porque sim...[8)]

citação:Originalmente colocada por jcpr
Se algumas marcas disponibilizam vidros com película como opção, porque é que tu não haverias de poder pôr?
não é com película, é vidro fumado.

Originalmente colocada por jcpr

eu sinceramente não vejo piada nenhuma a isso, meu patrão pôs na kangoo da empresa sempre que posso evito de ir eu a conduzir é uma porra pos ângulos mortos e para as manobras....

Exacto!!

Uma coisa que não tem utilidade nenhuma e ainda por cima torna a condução mais perigosa.........

ASAS,

No caso das peliculas opacas, tens possível diminuição de visão, mas nas películas semi-transparentes, esse problema já não existe.

:D:Dai senhor...:D ó jpcr...não vale a pena! Há quem goste e há quem não goste, há quem precise e há quem não precise, eu, por ex. tenho um comercial e um familiar, e quando for legal, eu irei pôr de certeza ( se o nossos governantes concordarem, pois eles andam de pópós com vidros fumados, provavelmente, de origem, mas há quem não tenha posses para têr essa opção, pois não temos carteira para certos extras, nem ganhamos ordenados chorudos como esses...senhores[8]).

tambem nao podem... mas ja sao mais "intocaveis"... de certeza que se o Simao Sabrosa ou o Luisao forem mandados parar com peliculas, sao tratados sempre de maneira diferente... podem levar a multazinha e a policia nem faz mais nada.

Nao sei mesmo!

Mandam escurecer os vidros.. já se falou disso aqui. Fica legal mas custa um balurdio, o efeito é o mesmo. Por isso é que a lei está mais do que ridicula, tudo bem que haja limites, mas proibir peliculas com falsos argumentos é que está mal.. e se fosse só isso estavamos nós bem.

tambem nao podem... mas ja sao mais "intocaveis"... de certeza que se o Simao Sabrosa ou o Luisao forem mandados parar com peliculas, sao tratados sempre de maneira diferente... podem levar a multazinha e a policia nem faz mais nada.

Nao sei mesmo!

esses mandados parar com peliculas..hmmm...não sei não!!!???
eu acredito mais que esses tipos que ganham mais que muitos de nós juntos, que ao comprarem a sua "xaranga", metam logo quase todos os extras...:D

citação:Originalmente colocada por foo

Mandam escurecer os vidros.. já se falou disso aqui. Fica legal mas custa um balurdio, o efeito é o mesmo. Por isso é que a lei está mais do que ridicula, tudo bem que haja limites, mas proibir peliculas com falsos argumentos é que está mal.. e se fosse só isso estavamos nós bem.

é possivel?? não sabia... [8)]

Exacto!!

ASAS,

"Uma coisa é uma coisa e uma outra coisa é uma outra coisa"!

Achas que um "plástico" colado "às três pancadas" num xuning, é a mesma coisa que vidros escurecidos e que ainda por cima se vêm normalmente em carros de alta gama?!

Não brinquem comigo..........

Uma coisa é um carro com vidros escurecidos e que foi e testado e homologado (conforme as normas em vigor), outra completamente diferente é colar um plastico autocolante nos vidros sem haver nenhum cuidado nem controlo por parte das entidades competentes!!

Pode haver alguém que até tenha o minimo de cuidado e bom senso (nos xunings, não é fácil...) ao colar as peliculas, mas a maioria não tem; daí a proibição!!;)

é uma questão de autorizar só peliculas de certas marcas!
posso dizer, que na Suiça é legal e em cada pelicula tá lá um código para depois ser confirmada a legalidade da pelicula. ah, e pode-se ter todo o tipo de peliculas a partir do pilar B

mais, conheço casos em que a pelicula eventualmente pode ter poupado o condutor a cortes por parte dos vidros devido a um acidente

citação:Originalmente colocada por foo

Exacto!!

Por essas e por outras é que o mercado mundial de alterações continua a crescer e cada vez movimenta mais dinheiro, e cá pelos vistos não é bem vindo.. é que era uma chatice ter que cobrar impostos e poder fazer evoluir a nossa qualidade de vida com as receitas, deixando as pessoas gastar o dinheiro naquilo que querem e fiscalizando para não afectar os outros! [:0]

Se a ideia é dar lucro, mais vale liberalizar as drogas e a protituição!
De certeza absoluta que dão muito mais lucro que os xunings.............

Não estou de acordo com a lei.Mas antes de pôr a película a lei já existia, por isso quem mete, sujeita-se, nada mais simples que isto.

Da mesma forma que é ilegal, andar com jantes e pneus maiores/mais largos, sem homologação da marca...há muito pessoal que anda aí, e ainda se gaba de ter sorte por não ter apanhado a polícia...sujeitam-se a apanhar um dia, a pagar e a ter que calar.
Também não concordo com a lei, mas tenho que a cumprir...se vou com o pensamento que posso não cumprir, claro que um dia mais tarde poderei ter algum dissabor.:)

citação:Originalmente colocada por Speedy

Não estou de acordo com a lei.Mas antes de pôr a película a lei já existia, por isso quem mete, sujeita-se, nada mais simples que isto.

Da mesma forma que é ilegal, andar com jantes e pneus maiores/mais largos, sem homologação da marca...há muito pessoal que anda aí, e ainda se gaba de ter sorte por não ter apanhado a polícia...sujeitam-se a apanhar um dia, a pagar e a ter que calar.
Também não concordo com a lei, mas tenho que a cumprir...se vou com o pensamento que posso não cumprir, claro que um dia mais tarde poderei ter algum dissabor.:)

Eu concordo.........
Quando comprei o meu jipe também não tinha a medida dos pneus averbada, mas eu tratei disso e já está tudo direitinho!

Vocês estão contra todas as leis..........;)

Exacto!!

ASAS,

"Uma coisa é uma coisa e uma outra coisa é uma outra coisa"!

Achas que um "plástico" colado "às três pancadas" num xuning, é a mesma coisa que vidros escurecidos e que ainda por cima se vêm normalmente em carros de alta gama?!

Não brinquem comigo..........

Uma coisa é um carro com vidros escurecidos e que foi e testado e homologado (conforme as normas em vigor), outra completamente diferente é colar um plastico autocolante nos vidros sem haver nenhum cuidado nem controlo por parte das entidades competentes!!

Pode haver alguém que até tenha o minimo de cuidado e bom senso (nos xunings, não é fácil...) ao colar as peliculas, mas a maioria não tem; daí a proibição!!;)

Acho que estás a falar de cor.

Posso estar errado, mas acho que alguns dos vidros fumados das marcas são vidros normais com película. Foi o que me disseram.

E eu digo que mandem arrancar as películas que estiverem mal colocadas, ou às 3 pancadas como dizes.

Mas porque é que não deixam ficar as que estão bem??!

Mais uma vez, é proibir só por proibir. Só porque se quer ser diferente dos outros e não ir com a carneirada.

E a DGV não vos vai homologar os vidros fumados se eles não estiverem disponiveis na homologação de origem do carro, i.e. se a marca não tiver isso como opção.

citação:Originalmente colocada por Speedy

Eu concordo.........
Quando comprei o meu jipe também não tinha a medida dos pneus averbada, mas eu tratei disso e já está tudo direitinho!

Vocês estão contra todas as leis..........;)

Então digo-te que tiveste muita sorte, porque não o consegues fazer com a grande maioria das marcas.;)

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Uma coisa que não percebo é que as peliculas são probidas mas os óculos de sol não... [8]

Quase que de certeza que é proibido usar óculos de sol à noite... Se arranjares umas películas de por e tirar... então se calhar não são proibidas. Aliás há muitos carros que têm cortinas.

As minhas tambem nao sao muito escuras, em 2 anos fui mandado parar bem mais do que 15 vezes... e ontem pronto, calhou-me um "duro".

Em relaçao á legalizaçao é possivel ler-se em alguns sites de aplicadores / importadores o seguinte :
A Direcção Geral de Viação despachou uma normativa que visa a legalização da instalação de Películas em vidros de viaturas automóveis (Películas com características específicas), a qual se encontra nesta fase junto do Ministério da Administração Interna aguardando a Homologação.

Duvido que isto seja verdade...
A legislação que proíbe a colocação dessas películas é relativamente recente e não me parece que a posição da DGV se tenha alterado tão rapidamente...

Em relação às películas opacas nos comerciais, é entendido que tal corresponde à eliminação das janelas (da mesma forma que se os vidros fossem substituídos por paineis de chapa) e por isso é permitido.

As películas semi-transparentes alteram as características do veículo, porque as condições de visibilidade já não são as originalmente homologadas pelo fabricante do veículo...

P.S.: já existem inúmeros tópicos sobre este assunto...

Mais uma vez, é proibir só por proibir. Só porque se quer ser diferente dos outros e não ir com a carneirada.
mas assim tu vais é com a carneirada dos que tem película... ou julgas que é assim tão original? :D

Voltar
Superior