Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Eu pus á pouco peliculas no meu carro e tenho noção que estou fora da lei mas o que me preocupa não são os 30€ da multa mas sim a apreensão do carro/documentos pois se isso me aconteçe fico bem tramado pois tenho várias alterações no meu carro mas tenho de consciençia que a maioria das alterações dão-me mais segurança ao carro e que mal é que á nisso????

Por exemplo o meu carro foi importado e no livrete alemão estava a medida 225/45 18 de pneumáticos e quando o carro foi legalizado perdeu essa medida e o maximo de livrete é de 17 como é obvio eu tenho 18 pois gosto muito mais de ver o carro assim e se a policia me abordar nessa questão mostro o livrete alemão do carro e so o policia ter bom senso não me multa, eu vou tentar legalizar outra vez essa medida pois o antigo dono do carro não o fez e eu vou tentar mas acho um absurdo que na alemanha o carro vinha com esses pneus e em portugal é proibído....

Tenho pena que neste país as coisas sejam desta maneira pois que mal é que á nas peliculas??

Enfim........

tenho várias alterações no meu carro mas tenho de consciência que a maioria das alterações dão-me mais segurança ao carro e que mal é que há nisso????
tem que haver NORMAS.
não podes permitir que qualquer zé modifique os carros porque todo e qualquer zé tem a sua própria opinião de que "ah e tal até é mais seguro".
mas quem é que nos garante isso?

se não há regras para as transformações, as mesmas TÊM DE SER PROIBIDAS.
lá porque achas que o teu carro está mais seguro, não quer dizer que isso seja verdade. o mesmo se aplica a qualquer transformação feita sem nenhum controlo superior.

é engraçado, que no Brasil, e em toda a América do SUL, a temperatura média e em muitos casos a incidência solar é muito mais acentuada que cá...

e lá não há carro que não ande sem peliculas!

....eu gostava de meter!

talvez assim não me assaltassem o carro porque esqueci-me do telemovel lá dentro :sh)

ASAS,

A mania dos portugueses de proibir só porque sim...[8)]

É a chamada DEMOCRACIA. É proibido porque alguem decidiu proibir. E PONTO FINAL. Tanto você como eu não temos voto na materia. Já me esquecia referir que não é mania não senhor, é mas é tique. E então ? Porque sim e "prontos" !

Película em todos os vidros

Película em todos os vidros

Ultimamente tenho visto muitos carros com os vidros completamente escuros, como já ouvi dizer, "à la traficante" ou "à la mafioso". Não se vê "bolha" lá para dentro, estando com certeza toda a superfície interior do vidro coberta com uma película. E daquelas com pouca transparência.
Nos vidros laterais traseiros e traseiro ainda se compreende, mas no da frente? Tanta coisa com os faróis de xénon e depois escurecem o vidro?
Não será isto quase uma forma de dizer: "Multem-me. É que estou mesmo a pedir..."
E tanto é em grandes carros, como nos de gama mais baixa...

há 2 fins de semana, estava a chegar á costa da caparica, e tava um série 5 ao chegar á costa naquela saida que tá fechada...........com um carro da bófia, o série 5 era de uma mulher (ia a conduzir) e tinha o kit M sport..........

e tava o sr policia lá de vidro entreaberto no série 5 a tentar retirar a pelicula.........e o pessoal todo no transito a olhar [:D]

há 2 fins de semana, estava a chegar á costa da caparica, e tava um série 5 ao chegar á costa naquela saida que tá fechada...........com um carro da bófia, o série 5 era de uma mulher (ia a conduzir) e tinha o kit M sport..........

e tava o sr policia lá de vidro entreaberto no série 5 a tentar retirar a pelicula.........e o pessoal todo no transito a olhar [:D]

fds.. qual é o mal da película?

é isso e nos comerciais...

ou 100% opaco ou vidro translúcido

Realmente tenho notado e muito, aqui na minha zona, todos os manfios(passadores de droga/autêntica escumalha da sociedade), que não trabalham e passam o dia no café ou na entrada, é só máquinas e todas com os vidros escurecidos, nem durante um dia de sol se vê lá para dentro, o curioso é que algumas máquinas de outras pessoas, também têm o mesmo, pergunto-vos eu, será que já existe legalização? :confused:

a lei é para se cumprir... não está homologado? é ilegal.

exacto! por mais estúpido que possa ser [:D] [:)]

é tipo o facto do carro não passar no IPO porque o limpa vidros de trás não funcionar............e o tapa sol ter o apoio estragado!ou os farois de nevoeiro terem uma fissura....

por outro lado os amortecedores podem estrar podres mas todos ao mesmo nivel............[:D] e os farois de nevoeiro podem ter fita cola a tapar...........e certos carros podem nem ter limpa vidros traseiro!

A lei é para se cumprir .........[:D] mesmo quando é hipócrita

no brasil, em espanha e na venezuela........para mencionar alguns, é muito comum, senão mesmo raro é não os ver..........com peliculas!

Voltar
Superior