Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Podes escurecer no máximo de 70%
Ou seja ficam iguais a de origem.
[8b]

O pior é que a multa para peliculas ilegais, passou de 30€ para 250€ + apreensão DUA..

Última edição:
Mas o GTC não tras vidros escurecidos, nem tem sequer isso como opção!
(isto para o caso de estares a confundir com os veiculos que trazem os vidros traseiros escurecidos de origem)

Não queria, como até tenho..
Tenho pelicula (nivel 2 / 35%) ou seja a 2ª mais clarinha.

A nivel 1 é tão clara que nem vale a pena por e deve rondar prai os 50%
Agora imagina 70% é o vidro completamente normal.

Calma, mas os valroes que eles dão não são mais ao contrário? Se tens pelicula nivel 2, escure em 35%, ou seja deixa passar 65% de luz, ou não? Portanto essa pelicula seria legal para as laterais da frente.

Atrás é mais à vontade. Os da frente (laterais) são 70% de luz transmitida!! ou seja 30% de ''escurecimento... É praticamente igual aos vidros de origem. Dá apenas um leve tôm.

Mas é preciso lembrar que a maior parte dos carros hoje em dia já vem de fabrica com uma pequena % de escurecimento!! Por isso, 30% a somar ao que já têm, nem deve ficar nada mal. Não fica aquele vidro escuro, mas fica com um tom mais interessante.

Calma, mas os valroes que eles dão não são mais ao contrário? Se tens pelicula nivel 2, escure em 35%, ou seja deixa passar 65% de luz, ou não? Portanto essa pelicula seria legal para as laterais da frente.

Como o JtypeR disse, e bem, as contas são ao contrário.

Apenas acrescento ao leve tom que ele falou, um 'muito' leve tom.

Para se ter uma melhor percepção da percentagem que será legal (70%),
os vidros escurecidos atrás que vêm de origem em certos carros, devem rondar os 30%/40% (não sei precisar).

Última edição:
Aqui fica o Artigo.

Artigo 24.º

Factor de transmissão

O factor de transmissão regular das
amostras de vidro,
com película
colorida afixada do lado interior, medido de fora para dentro, não deve ser:

a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados
a pára -brisas, à frente do pilar B.

Tens o factor de transmissão e o factor de "escurecimento"

em que escurecimento = 1 - transmissão

Portanto se o de transmissão for 70%, o de "escurecimento" será 30%. Acho que era isso que estava a tentar dizer, se bem que tambem ainda estou um bocado confuso!

Se de origem alguns carros trazem esses 30% de escurecimento (70% de transmisssao), então pelo menos à frente pode-se ter igual! O meu carro atrás acho que trás algo do genero, e não é assim tão claro quanto isso!

Aqui fica o Artigo.

Artigo 24.º

Factor de transmissão

O factor de transmissão regular das amostras de vidro,
com película colorida afixada do lado interior, medido de fora para dentro, não deve ser:
a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados
a pára -brisas, à frente do pilar B.

NÃO DEVE ser INFERIOR a 70%, logo terá que ser SUPERIOR.
Ou seja, terá que haver uma transmissão SUPERIOR a 70%.

Tem que passar mais de 70% de Luz.

Em relação a dizeres que 70% não é tão claro como isso, ok.. é a tua opinião.
A pelicula mais clara do mercado, que se mete nos carros é 50% (nivel 1), estas têm que ser superiores a 70%
..

:rolleyes:

Última edição:
Boas, acho que com estas dá para ter uma ideia.
Do meu so tenho de noite, fica mais escuro, por isso fui procurar um outro que tivesse nivel 2.

Astra GTC de origem (vidros 70%)

Peliculas nivel 2 / 35%

Última edição:
Como retiro as peliculas dos vidros no meu carro?

Como retiro as peliculas dos vidros no meu carro?

Pois é, hoje fui presenteado com 250€ de multa e documentos apreendidos porque o meu carro tem as películas de trás escurecidas há uns bons anos e nunca tive problemas com isso.

Agora quero ser eu retirar as películas e já sei por experiência própria q é um grande pincel retirar as películas, gostaria de saber se alguém sabe se há uma maneira mais fácil de tirar as películas? Humedecer? óleos?

Última edição:
Voltar
Superior