Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Pode, mas em termos estéticos mal vais notar a diferença entre ter e não ter. Mesmo assim ainda têm alguma protecção contra os raios UV e reforça bastante o vidro.

Estás enganado... a lei diz que pode mas na prática só são aprovados carros com peliculas atrás do pilar B.

peliculas à frente do pilar B dão chumbo

A legislação diz que a partir do pilar B, não há limite para o escurecimento dos vidros. A diferença é que há frente, incluíndo o vidro frontal, existe um limite,mas é tão baixo que ter ou não ter só mesmo as diferenças que já te indiquei acima.

Atrás do pilar B não há limite.

À frente do pilar B é proibido

Consegues-me indicar um carro que de origem não tenha o espelho interior?
Pelo menos quando andei nas aulas de código, havia menções específicas e atenções a ter em relação a esse mesmo espelho.

Mas de acordo com o que se passa nas estradas portuguesas até concordo: ter 2 ou 3 espelhos ou nenhum é a mesma coisa.

eu não disse que não tinham... disse que não são obrigatórios...pelo menos em casos em que não seja possível ver para trás, como no caso de comerciais com a caixa de carga fechada

A minha viatura é de 1996.... até que ponto era obrigatório?

Tive um carro de 1996 que não tinha 3º STOP e tenho um carro de 1993 que não tem 3º STOP e quando vai à inspecção não pedem que meta um 3º STOP...

acho que é para carros matriculados a partir de 1998, mas como já disseram, se tiver têm que funcionar em condições...

O veículos já podem têr peliculas em todos os vidros, o que acontece é que as marcas homolgadas não têm ainda peliculas aprovavas para os vidros para a frente do pilar B.
Atenção, todos os carros que possuam peliculas no para-brisas traseiro são obrigados a terem espelho exterior dt.º, pois a lei assim o determina desde há muitos anos, estando sujeito a coimas e a reprovações nos centros de inspecção.
Bem hajam!

Numa inspecção extraordinária são sempre feitas "todas as observações e verificações correspondentes a uma inspecção periódica" para além das verificações específicas correspondentes a cada tipo de inspecção extraordinária.

(a parte entre "" é exactamente o que consta do Dec.Lei 554/99, que regulamenta as inspecções, periodicas e extraordinárias)

Amigo, é só fazer as contas NESTE PAÍS MISERÁVEL.

Vais a qualquer outro país da europa e é só fazer as contas também.

Agora fazes as contas também do quanto ganha um português e de quanto ganha um outro europeu, calculas o quanto pesam estes valores no bolso de um português e no bolso de um outro europeu e fazes as contas novamente [8b]
Desculpa "amigo" ! Mas fiquei com uma dúvdia.

Foste Obrigado a colocar as películas??

É que está regulamentado, tem os seus custos e os processos necessários para a legalização.

Vejo-te todo indignado.

É caro? Sim

É um processo chato e moroso ? Sim

Mas eu preocupo-me mais com os caros e morosos que são obrigatórios. Do que uma simples opção estética pessoal.

É que está regulamentado, tem os seus custos e os processos necessários para a legalização.

Vejo-te todo indignado.

É caro? Sim

Mas eu preocupo-me mais com os caros e morosos que são obrigatórios. Do que uma simples opção estética pessoal.

Não minto a dizer que não foi pela estéctica, mas não foi só.

Basta passar com o carro pelo sol e o puto lá atrás não se encolher todo, também vale a pena e sim já aconteceu, acho que vai muito mais confortável do que com aqueles pára sois inestéticos seguros com ventosas.

Costuma-se dizer, por isso é que isto não vai pra frente.

Preocupam-se com merdisses, e deixam passar as coisas realmente importantes!!!
Já fiquei se carta 2meses por excesso de velocidade, mas se tivesse atropelado alguem e fugido, já não ficava sem carta!!!!!!!!!!

E se for só pela estética? Não há ai muito boa gente a trabalhar em oficinas que depende deste tipo de trabalhos?

Então para que criar entraves ridículos? Ou será que é preferível ter ai oficinas às moscas e pessoal a receber subsidios de desemprego? Acho que não.

Os problemas mais importantes são tambem os mais dificeis de resolver, se não vamos resolvendo as coisas simples não andamos para à frente.

O veículos já podem têr peliculas em todos os vidros, o que acontece é que as marcas homolgadas não têm ainda peliculas aprovavas para os vidros para a frente do pilar B.
Atenção, todos os carros que possuam peliculas no para-brisas traseiro são obrigados a terem espelho exterior dt.º, pois a lei assim o determina desde há muitos anos, estando sujeito a coimas e a reprovações nos centros de inspecção.
Bem hajam!

As peliculas legalizadas para os vidros da frente já existem ,são as peliculas de segurança ou se preferirem anti-quebra, só que estas peliculas são transparentes, por isso quem as tem nem notam que as teêm.[;)]

As peliculas legalizadas para os vidros da frente já existem ,são as peliculas de segurança ou se preferirem anti-quebra, só que estas peliculas são transparentes, por isso quem as tem nem notam que as teêm.[;)]
O que acontece é que as marcas têm que legalizar as peliculas para a frente do pilar B e depois será publicado uma listagem com essas peliculas aprovadas pelo IMTT , e esta será distribuida por todas as entidades envolvidas na fiscalização rodoviária, sejam IPO's ou forças policiais.
Bem hajam!

Vejo-te todo indignado.

É caro? Sim

Em qualquer outro país da união europeia metes peliculas e para eles não é um bicho de 7 cabeças como é cá em Portugal. Este espectáculo à volta das peliculas em Portugal, é por causa da cena do terrorismo e violência, segundo me disseram.

Se fores para o Brasil podes, inclusivé colocar no vidro da pelicula, peliculas completamente negras. O Brasil é um país de brandos costumes... lá não há terrorismo...

Eu meti peliculas porque quis e se existissem vidros de origem escuros, tinha-os posto, em vez das peliculas. Sei que são carissimos mas eu preferia cortar logo o mal pela raiz. Ainda perguntei no representante da marca em Portugal se vendiam vidros temperados de origem. Infelizmente para o meu carro não vendem, apesar de terem para modelos mais recentes.

A minha indignação é pela burocracia e aproveitamento por parte do governo por causa de uma coisa simples que, na minha opinião, não altera em nada o carro. Quando importei o carro, por uma inspecção GERAL E MAIS RIGOROSA paguei menos de 70 euros. Por uma inspecção às peliculas, foram 95 e que consistiu apenas conferir os numeros da gravação com os que estavam numa tabela... porquê esta diferença de preços?

As peliculas alteram o carro, mas se eu tivesse mudado de parachoques, ou posto mais umas "abufadeiras" no escape ou um aileron, isso já não era alteração do carro, pois não?

Não minto a dizer que não foi pela estéctica, mas não foi só.

Basta passar com o carro pelo sol e o puto lá atrás não se encolher todo, também vale a pena e sim já aconteceu, acho que vai muito mais confortável do que com aqueles pára sois inestéticos seguros com ventosas.

Eu tenho 2 miudas e achei melhor colocar as peliculas num carro, do que meter fraldas nos vidros como alguns põem ou aquelas cortinas com ventosas com o piu piu ou o diabo da tansmânia....

Eu acho que o pessoal que mete fraldas nos vidros também deveria ir a uma inspecção de tipo B e reprovar por falta de visibilidade, porque com uma pelicula ainda se vê o que se passa no exterior e com as fraldinhas, não se vê nada...

Vejo-te todo indignado.

.

Já que parece que aceitas com passividade as nossas politiquices, pode ser que consigas explicar-me a razão de ser do que te vou contar em baixo:

Comprei o meu carro no Luxemburgo, através do meu sogro. A viatura era de um vizinho conhecido dele. Como o carro era para exportar, não se criaram as chapas de exportação, porque ficavam caras e optou-se por dar baixa da matricula do carro no Luxemburgo.

Sendo assim, o carro veio para cá em cima de um reboque e no Luxemburgo emitiram um livrete para a viatura, com letras maiusculas onde dizia VEICULO NÃO MATRICULADO e com os restantes dados do carro, como número de chassis, motor, dimensões, pesos, tipo de pneus, ....

Para todos os efeitos e é esta a minha visão, eu estava a comprar um produto dentro da união europeia. Por acaso comprei um carro, tal como poderia ter comprado uma televisão, um rádio, umas calças, etc...

O carro deu entrada em Portugal em cima de um reboque e sem matriculas, porque na prática, já se tinha dado baixa da matricula no país de origem. O carro era apenas um produto...

Agora eu pergunto.... se o veiculo não estava matriculado e se tinha documentação a dizer que não estava matriculado, porque é que para tratar de toda a papelada foi necessária a matricula antiga? O número de chassis do carro e motor não são únicos e não identificam o produto? Ou era uma chapa amarela que ia fazer a diferença?

Tive que inventar e mandar fazer uma chapa de matricula amarela (daquelas que se usam nos papa reformas), com um L de luxemburgo improvisado, para poder aparecer no centro de inspecções de categoria B com um carro matriculado... apesar do livrete do carro dizer que o carro não tinha matricula...

Se o carro vai a um centro de inspecções de categoria B PARA ATRIBUIÇÃO DE MATRICULA, para que raio eles querem a matricula antiga? Cá para mim viam o número de chassis do carro, viam o número do motor (que na minha modesta opinião identificam o carro para os efeitos que se pretendem) e a chapa de matricula do país de origem é um acessório, na minha opinião, INUTIL...

Se alguém tiver algum argumento plausivel para um VEICULO NÃO MATRICULADO ter que se apresentar na inspecção B com matricula, por favor explique-me para ver se eu entendo...

Já que parece que aceitas com passividade as nossas politiquices, pode ser que consigas explicar-me a razão de ser do que te vou contar em baixo:

Comprei o meu carro no Luxemburgo, através do meu sogro. A viatura era de um vizinho conhecido dele. Como o carro era para exportar, não se criaram as chapas de exportação, porque ficavam caras e optou-se por dar baixa da matricula do carro no Luxemburgo.

Sendo assim, o carro veio para cá em cima de um reboque e no Luxemburgo emitiram um livrete para a viatura, com letras maiusculas onde dizia VEICULO NÃO MATRICULADO e com os restantes dados do carro, como número de chassis, motor, dimensões, pesos, tipo de pneus, ....

Para todos os efeitos e é esta a minha visão, eu estava a comprar um produto dentro da união europeia. Por acaso comprei um carro, tal como poderia ter comprado uma televisão, um rádio, umas calças, etc...

O carro deu entrada em Portugal em cima de um reboque e sem matriculas, porque na prática, já se tinha dado baixa da matricula no país de origem. O carro era apenas um produto...

Agora eu pergunto.... se o veiculo não estava matriculado e se tinha documentação a dizer que não estava matriculado, porque é que para tratar de toda a papelada foi necessária a matricula antiga? O número de chassis do carro e motor não são únicos e não identificam o produto? Ou era uma chapa amarela que ia fazer a diferença?

Tive que inventar e mandar fazer uma chapa de matricula amarela (daquelas que se usam nos papa reformas), com um L de luxemburgo improvisado, para poder aparecer no centro de inspecções de categoria B com um carro matriculado... apesar do livrete do carro dizer que o carro não tinha matricula...

Se o carro vai a um centro de inspecções de categoria B PARA ATRIBUIÇÃO DE MATRICULA, para que raio eles querem a matricula antiga? Cá para mim viam o número de chassis do carro, viam o número do motor (que na minha modesta opinião identificam o carro para os efeitos que se pretendem) e a chapa de matricula do país de origem é um acessório, na minha opinião, INUTIL...

Se alguém tiver algum argumento plausivel para um VEICULO NÃO MATRICULADO ter que se apresentar na inspecção B com matricula, por favor explique-me para ver se eu entendo...
Sei lá!

Se leres bem o que eu escrevi, eu tb acho que é burocracia a mais!

Mas tb sei que se quiser meter películas no meu tenho de passar por isso! Ninguém me obriga a meter as películas, nem ninguém me obriga a passar por isso.

Logo se quero meter tenho de me submeter.

Uma inspecção custa 70€ e a outra custa 95€ pq a de 95€ vê exactamente os pontos da de 70€ mais a validação das películas. E sim deviam usar a tal máquina XPTO e não usam...

Voltar
Superior