Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Sei lá!

Uma inspecção custa 70€ e a outra custa 95€ pq a de 95€ vê exactamente os pontos da de 70€ mais a validação das películas. E sim deviam usar a tal máquina XPTO e não usam...

Na inspecção de 70 euros ligam o carro a uma máquina para medir o CO2, o que não acontece com a de 95 euros, por isso os preços deveriam ser iguais...

Vamos supor que substituiam a medição de CO2 pela medição da opacidade das peliculas e ficava ela por ela...

isto das peliculas é tudo uma grande treta para ver se o pessoal se cala mas não nos deviamos deixar ficar

legalizam as peliculas para depois ficar a brincadeira em 400 euros (arredondando)
200 para a instalação 100 para a inspeção 100 para os documentos

quem tem estas ideias que compre um cu e fale pra ele
eu não avanço enquanto não achar que estou a pagar o que é devido

inspeção extra porquê? os olhos do examinador normal não conseguem ler a certificação na pelicula?
averbamento no livrete para quê? vejam lá se não querem averbar também o ambientador que pus para o carro ficar cheiroso

Boas!
Para quem já fez a alteração ao Documento Único Automóvel para averbar as películas, gostaria de saber se está descrito no documento quais os vidros em q foram aplicadas as películas.
E essa alteração do DUA custa mesmo 132€?!
Obrigado

Tempo de espera para a inspeção extraORDINÁRIA B - Películas...

Tempo de espera para a inspeção extraORDINÁRIA B - Películas...

Gostaria de contactar com pessoas que levaram a tal multa dos 250€ + apreensão de documentos + veículo (embora esteja comigo o carro)....Eu levei a multa no dia 11/04 e só consegui marcar a inspeção extraordinária B em 28/04...e para cúmulo...vou ter de esperar mais um mês (sim, 1 mês) até que me chamem para a inspeção....[8b]

Peliculas em Mercedes

Peliculas em Mercedes

Boas! Finalmente consegui colocar as famosas peliculas no carro:

Funcionam na perfeição!

já que quiseste meter cá a informação, ao menos podias te extender mais um pouco ....

por exemplo..., dizer onde as mesteste, qual foi o processo para tal, quanto tempo demorou, quanto pagaste, obstáculos que enfrentaste, e tudo o mais![;)]

Ora bem: mais claras e o sol "entra" na mesma. Andei no carro do instalador e nota-se a diferença. De dentro para fora ve-se muito bem. Peliculas marca LLUMAR. Preço 300€ s/ inspecção, 1 dia de trabalho, na empresa Dudu peliculas - Póvoa de Varzim.

Ora bem: mais claras e o sol "entra" na mesma. Andei no carro do instalador e nota-se a diferença. De dentro para fora ve-se muito bem. Peliculas marca LLUMAR. Preço 300€ s/ inspecção, 1 dia de trabalho, na empresa Dudu peliculas - Póvoa de Varzim.
de dentro para fora, normalmente ve-se sempre bem. depois de ler o teu texto fico com a sensação que ficas-te a pensar que se calhar tinhas exagerado na tonalidade das peliculas. Alias...ainda hj a noite, quando estiveres deitado..ainda vais pensar neste texto, e na cor das peliculas. :sh)

Funcionalmente ... quanto mais escuro melhor ... Portanto penso que fizes-te uma boa escolha.

Mesmo que ás vezes prejudique um pouco a estética uma película bem escura é sempre muito melhor.

O Dudu fo... lixou-te bem! [:D]

Pode ser das fotos, mas as películas são homologadas? É que eu não consigo ver as marcas da homologação. São gravações a laser na película, de 30 em 30 cms e têm que estar visíveis em todos os vidros peliculados.

1 dia de trabalho??
Em todos os vidros do meu carro foram colocadas em 1h30...

Mesmo as mais claras filtram os raios solares na perfeição. Claro que entra mais luz.

Quando disse " 1 dia de trabalho" queria dizer das 10 da manhã até às 4 da tarde, já com lavagem incluida... São as homolgadas. Têm a referida marcação a laser e claro tenhoa a ficha do instalador para ir a centro de inspecções fazer o abrevamento... Quanto a fazer em menos tempo "depressa e bem não há quem..."[:D]

Boa [;)]

Tão depois partilha em quanto é que fica o averbamento no DUA.

PS Deixa o carro a torrar ao sol durante 2 dias. Fiz isso com as minhas, ficaram impecáveis e não deram xatices.

Gostaria de contactar com pessoas que levaram a tal multa dos 250€ + apreensão de documentos + veículo (embora esteja comigo o carro)....Eu levei a multa no dia 11/04 e só consegui marcar a inspeção extraordinária B em 28/04...e para cúmulo...vou ter de esperar mais um mês (sim, 1 mês) até que me chamem para a inspeção....[8b]
eu passei por isso há pouco tempo, prepara-te para passar uma bela seca e 1 dia perdido na DGV, se és de lx
Tb eu fiquei com o carro parado pouco mais de um mes

Voltar
Superior