Tópico da Tinta

krofetys

New member
Caros membros deste fórum, eu penso que poderei colocar aqui uma série de artigos sobre o automóvel. Boas partes deles é referente à pintura e inclui uma série de artigos que pretendem informar quem quer pintar um carro. Sou formado em Pintura Automóvel.

Se houver alguém que queira participar é só avisar, porque por certo haverá por ai alguém que também pinte carros. A ideia aqui fica e vamos a observar se há interesse no assunto.

A lista de fichas a colocar aqui é muito longa, e tanto quanto sei já há muitos interessados - sobretudo os novos formandos - que gostariam de saber "algumas outras coisas" que só os deuses é que sabem.

[kiss]

Caros membros deste fórum, eu penso que poderei colocar aqui uma série de artigos sobre o automóvel. Boas partes deles é referente à pintura e inclui uma série de artigos que pretendem informar quem quer pintar um carro. Sou formado em Pintura Automóvel.

Se houver alguém que queira participar é só avisar, porque por certo haverá por ai alguém que também pinte carros. A ideia aqui fica e vamos a observar se há interesse no assunto.

A lista de fichas a colocar aqui é muito longa, e tanto quanto sei já há muitos interessados - sobretudo os novos formandos - que gostariam de saber "algumas outras coisas" que só os deuses é que sabem.

[kiss]

Força com o tópico!
Costumas usar que marcas? PPG, Dupond, BASF, Nobel ou outras?

Caro Cahib
As Tintas que normalmente uso são da STANDOX que é uma produção da Robialac. Para além dessas uso também Arco-Iris e Dupont. O mercado actual tem uma série delas, mas somente algumas se encontra à vista desarmada quando existe um cliente por perto. [:D] "Segredos do Ofício"[:D]

Última edição:
Boas,

Tópico interessante...

De que cores são feitas o Branco Alpino (Alpineweiß) da BMW? (Só por curiosidade)

Não existe um nome para as cores se é que me entende. Eu explico que o mercado tem neste momento uma série de cores brancas normais. Para eu produzir uma cor que ficasse Branco Alpino teria que aplicar primeiramente uma cor base em branco numa fina camada e mal ela seque eu terei que optar por pintar por cima desta cor o chamado Branco Pérola e por cima desta cor voltar a dar branco.

O resultado final é obter cores que tenham maiores brilhos já que somente através de uma camada oculta de branco pérola é que se pode obter determinados efeitos visuais.

Já pintei um carro - Datsun 1000 Y Coupé que era verde e que foi transformado em dourado. Teve primeiramente uma camada de tinta cinza metalizado, a seguir uma camada de branco pérola e por fim o dourado e a respectiva camada de verniz. O resultado foi um carro fora do comum e pertence a um centro de formação.apr:)

Boas,

Era interessante pores umas fotos do teu trabalho [kiss]
Trabalhas para uma empresa ou por tua conta?

Infelizmente estou parado uns tempos. Por imposição médica já que uma ciática deu cabo de mim. Eu trabalhava para uma empresa com alguns anos no mercado mas foi levada à falência por cabeça dos donos e por uma história que não é muito simpática de contar em público.:sh)

Julgo que posso arranjar trabalho noutros lados e tenho neste forum um anúncio na coluna de emprego. Quanto a associar-me a outros e começar a trabalhar por conta isso é um estudo que tenho em consideração. [8b]

Eu sou, também, formado em Contabilidade (Geral), Informática (Basic, Pascal, Cobol), Fundição Injectada (forneiro e operador de máquinas), Carpintaria (limpos) e já tive até agora vários ofícios e quem me conhece sabe que faço agricultura biológica na região do Douro. O meu azar tem sido as consecutivas falências e o último emprego que tive em serviços administrativos de uma empresa de construção durou 16 anos.[8b]

Enfim, eu comecei a trabalhar com 12 anos como carpinteiro, mas quando tinha 9 já andava nas minhas férias escolares pelos montes a guardar vacas e ovelhas quer fizesse sol, chuva ou neve. Uma vida muito dura no campo que moldou a minha característica de ser acusado publicamente pelos meus filhos a torto e adireito de "ele só sabe trabalhar e nada mais" [:D]

Infelizmente estou parado uns tempos. Por imposição médica já que uma ciática deu cabo de mim. Eu trabalhava para uma empresa com alguns anos no mercado mas foi levada à falência por cabeça dos donos e por uma história que não é muito simpática de contar em público.:sh)

Julgo que posso arranjar trabalho noutros lados e tenho neste forum um anúncio na coluna de emprego. Quanto a associar-me a outros e começar a trabalhar por conta isso é um estudo que tenho em consideração. [8b]

Eu sou, também, formado em Contabilidade (Geral), Informática (Basic, Pascal, Cobol), Fundição Injectada (forneiro e operador de máquinas), Carpintaria (limpos) e já tive até agora vários ofícios e quem me conhece sabe que faço agricultura biológica na região do Douro. O meu azar tem sido as consecutivas falências e o último emprego que tive em serviços administrativos de uma empresa de construção durou 16 anos.[8b]

Enfim, eu comecei a trabalhar com 12 anos como carpinteiro, mas quando tinha 9 já andava nas minhas férias escolares pelos montes a guardar vacas e ovelhas quer fizesse sol, chuva ou neve. Uma vida muito dura no campo que moldou a minha característica de ser acusado publicamente pelos meus filhos a torto e adireito de "ele só sabe trabalhar e nada mais" [:D]

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Nada mais tenho a dizer se não desejar boa sorte [;)]
Com esse espirito e atitude certamente vais encontrar brevemente trabalho.

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Nada mais tenho a dizer se não desejar boa sorte [;)]
Com esse espirito e atitude certamente vais encontrar brevemente trabalho.

Obrigado. Mas eu tenho sempre uma hipótese de sobreviver de outro modo que é a de regressar às origens da minha família: fazer agricultura, criar animais de quinta e fazer biscatos em qualquer lado. Enfim, cada um tem que fazer por sobreviver. [8b]

Voltar
Superior