Tópico das Cadernetas de Cromos

JoaoC89

New member
Pois é pessoal, eu sei que já existem alguns tópicos sobre este assunto, mas a minha ideia ao criar este, é fazer dele o tópico de todas as colecções, aonde podemos dar a conhecer e falar daquelas que temos por casa.

Lembrei-me disto pois à pouco ao chegar a casa o meu pai reavivou o bichinho por este tipo de colecções, veio ter comigo e trazia com ele a caderneta do Mundial da Africa do Sul, enquanto me mostrava a mesma ele próprio parecia um puto impaciente a dizer-me para o ir ajudar a abrir e colar os cromos. Passado uns minutos lá estávamos os dois a colá-los cheios de entusiasmo, a minha mãe ao ver-nos assim disse logo "que dois garotos que tenho aqui" [:D]

Ora bem esta paixão pelos cromos começou desde cedo, impulsionada claro pelo meu pai, desde pequenino ele comprava-me cadernetas, primeiro de desenhos animados (a do Rei Leão que guardo religiosamente é a minha preferida [kiss]), e depois de desporto, principalmente futebol.
Tenho de todos os Mundiais e Europeus de futebol desde 1996, algumas Ligas dos Campeões, e Campeonato Português tenho desde a época de 2002/2003, destas apenas 2 não estão acabadas [:p]
Quanto ao meu pai tem várias desde os anos 70, desde Mundiais/Europeus, Jogos Olimpicos, Formula 1, filmes e series. E tal como as minhas são poucas as que não estão acabadas.
Resumindo, cá por casa há umas 40 cadernetas de cromos, sendo que são poucas as que estão por acabar apr:)

2lay4bd.jpg

E vocês também têm este bichinho?

Já agora alguém vai fazer esta do Mundial de 2010?

Abraço [;)]

Eu fiz uma que era da panini do méxico 86.
E outra tb no mesmo mundial, mas mais foleirita

Eu tenho várias, mas ainda estão em casa dos meus pais - já ando ao tempo para trâze-las -.

De futebol tenho várias, mas já há algum tempo que não faço nenhuma.

Tchiiii...[:D]

Eu tinha essa colecção. Ainda a devo ter, não sei é onde. O dinheiro que gastava nisso, nem comia só para os comprar.[:D][:D]

Tchiiii...[:D]

Eu tinha essa colecção. Ainda a devo ter, não sei é onde. O dinheiro que gastava nisso, nem comia só para os comprar.[:D][:D]

eu tinha algumas. todos os anos fazia uma de futebol mas desapareceram todas.
Lembro-me de uma que se chamava "Gira a nota" que eram notas da época de 20 esc, 50 esc, 100 esc, 1000 esc, e por aí fora com a cara dos jogadores de futebol do campeonato da época [;)]. Era muito fixe [:D]

Txiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Eu tive uma data delas !!!

Havia uma, não me lembro do nome, que era de uma escola e os cromos tinham nomes de filmes....!!! Adorava aquilo, catano....não encontro nada de referencia a isso na net [8b][8b][8b]

Bem fixolas [kiss]

Acabei por perder a paciência e encomendar os cromos que me faltavam. Só que contei-os mal e ficou a faltar-me UM [8b] ! Bem o que eu procurei por aquele autocolante...Mas encontrei-o [:p]
E trocar cromos repetidos? E jogar ao vira e ganhar cromos que nos faltavam na coleção? Cheguei a perder 10 crmos ao vira só para ganhar 1 [:D] Que saudades apr:)apr:)apr:)

E trocar cromos repetidos? E jogar ao vira e ganhar cromos que nos faltavam na coleção? Cheguei a perder 10 crmos ao vira só para ganhar 1 [:D] Que saudades apr:)apr:)apr:)

Nunca fiz nada disso [:D][:D] Só arranjava cromos, comprando na papelaria. Mas também, pertenço à geração consumista :sh). Lembro-me sim, de às vezes ter de esconder a caderneta para os miúdos lá da escola não saberem que eu coleccionava cromos do Pokémon [:)]

Tinha muito esse vicio, e ja pensei em fazer a do mundial ou assim, mas é melhor esperar que a vontade passe que isso dá muita despesa [:D]

Fiz colecção desde a época 93/94 até 2000, inclusive o Mundial de 98 e o euro 96 e 00 e guardo religiosamente a caderneta do Sporting [kiss]

[...]

2lay4bd.jpg

E vocês também têm este bichinho?

Já agora alguém vai fazer esta do Mundial de 2010?

Abraço [;)]

Eu também tenho essa!apr:)
Ainda fiz algumas de futebol e de carros! Adorava!
Agora já nem sei o preço de cadernetas nem de cromos.

Nos bons tempos, uma caderneta que se preze deveria pesar mais 1 Kg. quando estivesse completa, e ter o seu volume aumentado em 4 ou 5 vezes mais!

Isto tão só porque o produto para colar os cromos era artesanal e de fabrico caseiro: farinha e água!, na proporção devida.
Ah... e as páginas nunca estavam limpas!
Mas, no final, estava ali um autêntico trabalho de destreza manual, o que só aumentava o carinho pelas cadernetas.

A Panini veio 'amaricar' o conceito de colecção de cromos... [:cool:]

Back