Tópico das Canetas

Tambem usei destas rotring que sao fininhas e ergonomicas :

Rotring_Visupoint_orange2.jpg

O meu tio trabalhava em desenho e usava destas rotring :
Estojos+Canetas+Nankin+Rotring.jpg

Abençoado AUTOCAD! [:D]

Actualmente uso uma Messmer Art4000 (Roller Ball) já com uns anos, tenho apenas trocado cargas que têm de ser originais para terem o mesmo 'toque' ao escrever.

Sobre as BIC serem más canetas, são para mim as melhores canetas para se desenhar, mas para escrever horríveis.

Tenho algumas Parker que me oferecem, a maior parte nunca viu carga.

O meu pai deu-me uma igual a esta, que, segundo ele teria quase a minha idade.
Esta também parece ser "fina", creio que há iguais mas mais largas.

...

Igual a esta :

pro201302052025270_980x856.jpeg

...

Prefiro no entanto destas rollerball

Agora já não uso, mas tive e usei durante muitos anos conjuntos de duas parker... uma era de aparo (?) e uma destas:

...

foi o que utilizei durante 5 anos, quando faltava a carga e não tinha usava as uniball.
Branca ou azul (esta ainda costuma andar no bolso).

Há uns tempo comprei uma caneta pelo Ebay, mas achei demasiado pesada e pequena. Agora costumo andar com uma do Tenente que vi em promoção, comprei duas, mas gosto mais desta (rollerball parecida às Parker) - ver se coloco uma foto.

Abençoado AUTOCAD! [:D]

Actualmente uso uma Messmer Art4000 (Roller Ball) já com uns anos, tenho apenas trocado cargas que têm de ser originais para terem o mesmo 'toque' ao escrever.

Sobre as BIC serem más canetas, são para mim as melhores canetas para se desenhar, mas para escrever horríveis.

Por incrível que pareça, comecei a desenhar com isto:

tira_linhas_aristo_4238510214fab9c5830551.jpg

Quando comecei a usar rotrings foi uma festa. [:D]

Há uns anos comprei uma destas no Jumbo que me pareceu em bom preço (4€ c\ estojo). Não a uso muito porque é pesada, mas tem uma boa escrita.

parker%20urban%20balpennen.jpg

Para o dia-a-dia comprei uma auchan com excelente relação preço-qualidade.

ando todos os dias com um conjunto de 3 rotrings 600 (o modelo inicial). A Caneta é verdadeiramente mto boa de usar... mas foi bem cara... como o modelo era descontinuado tive de largar perto de €500...

!Bqwehs!BGk~$(KGrHqEOKjkEuZ)Q8P!FBLwzNr!S!w~~_12.JPG

Em casa devo ter perto de meia centena de fountain pen's

Back