Tópico das Carrinhas

Já tinha deixado algo sobre isso.

Poderá estar próximo o fim da corporação entre a Daimler e a VW no fabrico da Sprinter e Crafter.

Sprinter/Crafter: Kooperation steht auf der Kippe - EUROTRANSPORT

Mercedes-Sprinter-VW-Crafter--19-fotoshowImageNew-e4e1e1f1-79598.jpg

RenaultMasterL2H22013.jpg

De 100 e 125 cv

Renault Master recebe motores mais económicos

A gama Master da Renault vai receber este ano os novos motores diesel de 2,3 litros da família Energy, nos níveis de potência de 100 e 125 cv, que permitem uma redução no consumo de combustível até um litro por cada cem quilómetros percorridos e uma diminuição até 26 gramas nas emissões de CO2 por quilómetro. O construtor francês anuncia um consumo médio de 7,4 l/100 km para a versão de chassis médio e teto médio (L2 H2), dotada com a motorização de 125 cv.

A redução do consumo nos motores Energy dCi 100 e Energy dCi 125 foi obtida graças à introdução de tecnologias como o sistema Start & Stop (desliga o motor sempre que o veículo está parado), gestão do calor (o circuito de água foi adaptado para atingir uma temperatura do motor mais rapidamente e assim melhorar a eficiência energética), um nova bomba de óleo e capacidade variável da bomba da direção assistida, pneus de baixo consumo, sistema de gestão inteligente da energia (que recupera a energia da travagem e da desaceleração para assegurar que o alternador é utilizado apenas nas fases de consumo otimizado).

por: Carlos Moura

Ver Artigo

Temos uma dessas de 94 já com uns milhares de km em cima, ainda hoje vai muitas vezes para espanha carregada como uma abelha, é mais confortável do que muitas das mais modernas, inclusive da mesma marca, só a cava da roda perturba a perna esquerda do condutor....mas por vezes até é bom para mudar a perna de sitio.

Temos uma dessas de 94 já com uns milhares de km em cima, ainda hoje vai muitas vezes para espanha carregada como uma abelha, é mais confortável do que muitas das mais modernas, inclusive da mesma marca, só a cava da roda perturba a perna esquerda do condutor....mas por vezes até é bom para mudar a perna de sitio.

Tenho uma de 09/96 tem perto de 500mKm e concordo na parte da cava da roda, mas na do conforto já não, na altura já se fazia melhor, pena a capacidade de carga ser inferior e o preço superior, refiro-me à Sprinter/LT, já para não falar das capacidades dinâmicas... mas são máquinas de guerra muito mais fiáveis do que as suas sucessoras.

Tenho uma de 09/96 tem perto de 500mKm e concordo na parte da cava da roda, mas na do conforto já não, na altura já se fazia melhor, pena a capacidade de carga ser inferior e o preço superior, refiro-me à Sprinter/LT, já para não falar das capacidades dinâmicas... mas são máquinas de guerra muito mais fiáveis do que as suas sucessoras.

Já fiz viagens bem longas na iveco é uma carrinha que não deixa a pessoa massada...por exemplo a renault master é mais desconfortável.....A mercedes, antes da troika, era a escolha para substituir a iveco, infelizmente ( ou felizmente uma vez que já ouvi cobras e lagartos delas) a troika veio e não deixou!

Back