Tópico das Carrinhas

E a história volta a se repetir, VW e MAN, voltam a produzir em conjunto um veículo comercial.

MAN AMPLIA A SUA GAMA COM O COMERCIAL LIGEIRO TGE

A MAN Truck & Bus vai ampliar a sua gama de produtos com a introdução de uma nova carrinha comercial ligeira, passando a disponibilizar veículos comerciais entre as 3 e as 44 toneladas. O modelo recebeu a designação de MAN TGE e foi desenvolvido pela Volkswagen Commercial Vehicles e será produzida juntamente com a Volkswagen Crafter na nova fábrica em Wrzesnia, na Polónia. A MAN TGE será apresentada na IAA 2016 e estará disponível a partir de 2017.

O Director Executivo da MAN Truck & Bus Joachim Drees, revelou que diversos clientes MAN necessitam de veículos desta categoria: “Ao lançar o veículo comercial ligeiro MAN, posicionado logo abaixo da nossa gama de camiões ligeiros MAN TGL, estamos a entrar numa nova área de negócio. Muitos dos nossos clientes com veículos comerciais pesados necessitam de veículos comerciais ligeiros nas suas frotas, por isso o MAN TGE é uma inteligente melhoria da nossa já estabelecida gama de veículos. Conhecemos bem as necessidades dos nossos clientes e em que áreas operam, e as soluções de veículos e carroçaria que iremos oferecer adequam-se perfeitamente às suas necessidades e aplicações. Um serviço profissional e uma vasta gama de soluções do nosso já estabelecido negócio de camiões irá definir padrões nesta gama de peso, e tenho a certeza que os clientes dos nossos veículos comerciais ligeiros também ficarão bastante entusiasmados com esta introdução.”

Deste modo, os clientes MAN irão ter acesso num só local a vendas e serviços de manutenção e reparação, desde veículos comerciais ligeiros a camiões pesados. Além dos clássicos camiões, a MAN irá também oferecer soluções de carroçaria para veículos especiais, como por exemplo veículos de construção ou de serviços municipais de combate a incêndio, o que levará a empresa a aumentar a sua já estabelecida e comprovada relação com carroçadores.

http://eurotransporte.pt/noticia/1749/man-amplia-a-sua-gama-com-o-comercial-ligeiro-tge/

MANVW.jpg

A Hyundai anda a perder qualidades. A H350 (não sei de onde veio o nome Solati :sh) ) devia ser uma carrinha do povo europeu, e não uma viatura de luxo para Japoneses ricos. [8b]

E a IVECO continua a ser o que sempre foi: uma [:vm)]!

Depois de já ter perdido ventoinhas do AC por 2 vezes, ontem acendeu luzes do tablier, típico de encontrar numa árvore de Natal, acompanhadas de um sinal sonoro irritante. Ficou sem ABS/ASR/ESP e HillHolder. E manda controlar o motor. E ficou sem luzes atrás de qualquer espécie (mas à frente tudo na boa...)! :sh)

Vista por um técnico IVECO no local, erros apagados e tudo voltou ao normal. Até hoje... Mesmos problemas lumino-sonoros e a acompanhar, ficou-se também sem o ponteiro do nível de combustível e com a luz da reserva a piscar (mesmo com o depósito cheio!).

Digamos que não tem uma vida propriamente fácil, 12.000 km em menos de um mês, é dose... [:cool:]

Nao posso concordar que sejam aasim tao mas, a prova disso e que 12.000km num mes e nao parou, se fosse uma sprinter certamente veria o reboque mais vezes

P.S. peço desculpa pela falta de acentos nas palavras mas ainda nao consegui descobrir como os colocar neste tablet, acho que nem amarca sabe

A Hyundai anda a perder qualidades. A H350 (não sei de onde veio o nome Solati :sh) ) devia ser uma carrinha do povo europeu, e não uma viatura de luxo para Japoneses ricos. [8b]
A Solati é a versão da H350 mais luxuosa.

Como a Transit tinha a Tourneo (neste novo modelo não sei se tem).

autowp.ru_ford_transit_tourneo_2.jpg

Mas tem na Transit Costum e Connect

ford-tourneo-van-concept-has-transit-body-and-focus-face-42825_1.jpg

ford-tourneo-connect-04.jpg

A Mercedes tem a Traveliner na Sprinter e Vito

wallpaper_01_1600x1200_2_0.jpg

traveliner.bWVkaWFTdGFnZS5TaW5nbGU~-3835254969-FallbackImage.jpeg

Na nova Vito é Tourer

mercedes-benz-vito-tourer-select-wallpaper-hd-20830.jpg

Boa explicação domfillas, não fazia ideia da existência dessas versões luxuosas [;)] E quanto ao post com imagens da VW Crafter e MAN TGE novas sem camuflagem, é um photoshopo ou já é oficial?

Boa explicação domfillas, não fazia ideia da existência dessas versões luxuosas [;)] E quanto ao post com imagens da VW Crafter e MAN TGE novas sem camuflagem, é um photoshopo ou já é oficial?
Afinal, pelo que li, o nome Solati é só na Coreia... H350 pelo menos na Europa.

Sim, creio ser phtoshop, mas até poderá estar muito próximo do que vai sair

Pretendo comprar um comercial chassis/cabina com contentor e adaptação de um 3° eixo para elevar a capacidade de carga (uma vez que todas as hipóteses no mercado têm tara muito elevada), após alguns contactos os vendedores revelaram-se reticentes, alguém sabe qual o estado actual da legislação nesta matéria?
Lembro-me de ter visto em Gaia uma iveco assim equipada.
Obrigado

Pelo que ouvi falar, esse 3°eixo é o equivalente a adicionar o peso rebocável pelo veículo, no próprio veículo. Talvez tenhas de ter carta de reboques, B+E, porque um que vi cá em Portugal, a matrícula atrás era de reboque.
Mas também já existem aí umas Mitsubishi Canter e Iveco com Peso Bruto superior a 3500kg.
No entanto, já vi isso na Holanda, mas era uma espécie de semirreboque que assenta/engata na totalidade em cima do veículo, ao que podes engatar e desengatar. Se procurares em alguns sites de vendas, percebes o que estou a dizer; às vezes aparece nas fotografias. (exemplo: https://pt.kleynvans.com/mobile/truckdetail/truck/235288/ e https://pt.kleynvans.com/mobile/truckdetail/truck/236880/ )

Em Portugal, isso ainda não deve estar bem regulado, daí a relutância dos vendedores. É questão de procurar mais informações, no IMT por exemplo.

Last edited:
Pois, efectivamente o que eu queria era mesmo essa opção "3°eixo é o equivalente a adicionar o peso rebocável pelo veículo, no próprio veículo", como disse, vi essa opção numa Iveco em Gaia, se não me engano de uma hortícola qualquer. O problema da habilitação para conduzir não se coloca, mas não posso colocar a hipótese de comprar uma viatura de mais de 3500kg devido às restrições de horário, problema que não se coloca com o 3º eixo.

Obrigado pela resposta à minha dúvida!

Diário Automóvel - http://diario-automovel.blogspot.pt/

Peugeot, Citroën e Toyota apresentam os seus novos comerciais.

Os novos Citroën Spacetourer, Peugeot Traveller e Toyota Procace serão apresentados oficialmente no Salão de Genebra de 2015 e deverão estar à venda a partir do primeiro semestre de 2016.

A PSA (Grupo Citroën-Peugeot) confirmaram assim a continuidade da sua parceria no fabrico dos modelos comerciais de média dimensão (Concorrente de Renault Traffic, Opel Vivaro e Fiat Scudo).

Esta parceria tinha sido divulgada em 2012, e espera-se que se estenda para além de 2020. Os três modelos serão construídos na fábrica da PSA em França.

Com esta nova geração, a plataforma do grupo PSA para veículos comerciais não será mais partilhada com o Fiat Scudo, que será agora fabricado em parceria com a Renault.

O Citroën Spacetourer será o substituto do Jumpy, o Peugeot Traveller será substituto do Expert e o Toyota Proace continuará apenas como uma nova geração. Os três partilharão não só a plataforma como também motores e equipamentos, que estarão disponíveis nas versões de Passageiros e Comercial.

Com esta apresentação, o grupo PSA fica com a gama de passageiros totalmente renovada, ainda antes do início de 2016. Isto devido ao lançamento da nova Citroën Berlingo/Peugeot Partner e da nova Citroën Jumper/ Peugeot Boxer/Fiat Ducato (para o segmento dos grandes comerciais a parceria com a Fiat continua).

O CEO da Toyota afirma que “As equipas trabalharam a fundo, em conjunto e ao nível de cada marca, pelo que tenho certeza que o nosso novo Proace e todas as suas variantes irão enriquecer a gama de veículos robustos e duráveis que os nossos clientes esperam da Toyota”

Patrice Lucas, Diretor de Programas e de Estratégia da PSA Peugeot Citroën disse também que “Estamos muito satisfeitos em anunciar estes três novos veículos, nascidos da cooperação entre a Toyota Motor Europe e a PSA Peugeot Citroën”.

Back