Tópico das danças de salão e do tipo

Eu o estilo da dança para mim é irrelevante o que me faz gostar mais ou pouco é a qualidade da bailarina[br:)]
Resposta de Trolha...

Já tinhas dito que não gostas de nada na dança apenas da dançarina. Não precisavas de o dizer outra vez!

Por acaso eu que não sou nada de clássicos, até acho espectacular ver uma dança bem feita! Aliás ver qualquer desporto bem praticado acaba sempre por ser um espectáculo!

Resposta de Trolha...

Já tinhas dito que não gostas de nada na dança apenas da dançarina. Não precisavas de o dizer outra vez!

onde é que eu disse isso?:confused:

Por acaso eu que não sou nada de clássicos, até acho espectacular ver uma dança bem feita! Aliás ver qualquer desporto bem praticado acaba sempre por ser um espectáculo!

é como eu[;)]

onde é que eu disse isso?:confused:

é como eu[;)]
Onde é que disseste??

Detesto dançar danças de salão, pouco percebo sobre dança de salão, detesto os bailarinos e a roupa deles...
mas adoro ver danças de salão só mesmo pelas gajas que algumas a dançar provocam um espectaculo tremendo[br:)] [br:)] [:p] apr:)

No 8 post deste tópico.... Já nem te lembras do que escreves!

Onde é que disseste??

No 8 post deste tópico.... Já nem te lembras do que escreves!

eu lembro-me!!! tu é que parece que não sabes ler...:confused:

eu disse é detestava dançar danças de salão...nunca disse que não gostava de ver[;)]

uma coisa é ser eu a dançar outra é ver outros a dançar...sao coisas completamente distintas.
Há muita coisa que gosto mas prefiro que sejam outros a fazer...dançar é uma delas.

Ás pessoas só gostam de fazer as coisas onde obtém sucesso,...à partida tem tendência a não experimentarem, muitas vezes por preconceito. Eu se tiver oportunidade, experimento tudo, kizomba, hip hop, danças tradicionais, latinas, clássicas, funana,...etc.

Na faculdade, as professoras de dança, tiraram logo as manias aos meninos, quando os fizeram ir de meias colantes para a aula.

Nunca mais me esqueço de um colega meu, jogador de basquetebol (base do belenenses) a rodar, no meio das marias no vira da Nazaré,...quando ele, tentava recuperar era tão rápido que ele ficava outra vez no meio das marias. Assim como o meu par num corridinho, onde eu na aula de dança irritada, lhe berrava, um dia antes do exame, que se ele não soubesse as danças até ao dia seguinte ficava sem par(windsurfista, 1,90 m, a quem eu puxava desesperada durante as doze danças obrigatórias do exame, sem intervelo entre elas),...fora algumas excepções, faziam umas belas figuras, e arrancavam-nos umas belas gargalhadas,...

Last edited:

Obrigado pelos videos.[;)]

Nada como um pézinho de dança para ficar logo bem disposta. Mesmo que não consiga atinar com os passos consigo sempre divertir-me imenso.:)

escolas pros lados de oeiras,
conhecem?

A São Rosado dá aulas no Algés é uma excelente profissional, das melhores na área.[;)]

Vou perguntar a um colega meu ex campeão de danças de salão, quais as melhores escolas para essa zona, e depois coloco aqui. O Ateneu tem excelentes cursos, também, não sei é se são danças de salão, ou outras alternativas.

Entusiamou-se hem,....apr:) apr:) apr:)

Ando aqui a ter trabalho,... a ver se as mulheres conseguem arranjar pares,...[:)] [:)] [:)]

Brutalmente belo. Ela tem uma expressão e movimentação fascinantes! Tira a respiração, mas faz subir a pulsação. [;)]

Exactamente,...conseguiu apanhar,...aquilo que transmite a dança,...
Não é preciso, ser da nossa época,...mas conseguirmos compreender aquilo que nos transmite,...e vivermos essa emoção,...[;)]

Ela nem sequer é uma mulher bonita,...mas a emoção colocada na dança e na sua representação, fazem deste vídeo um dos meus favoritos. [;)]

A questão de dançar livremente, tem a ver com a censura. Há sempre uma censura nossa provocada pela aprovação ou desaprovação de quem nos observa, o medo do ridículo.
Eu tive uma experiência, para a qual umas colegas me convidaram, que foi o que se chama transe dance, não confundir com música transe. Era um encontro de pessoas, ligadas à expressão corporal que se encontravam lá. A experiência consistia, em se vendarem os olhos e dançar-se ao som da música, para evitarmos a inibição, provocada pelos olhares e expressamos o que a música nos fazia sentir . Em cada sessão o tema era um, nesse dia o tema era Àfrica. A única pessoa, que estava de olhos sem ser vendados era quem estava no som e duas ou três pessoas, que evitavam que houvesse alguém que fosse de encontro a algo, ou alguém, pois estavamos de olhos vendados. O objectivo era exactamente evitar a inibição, por ninguém nos estar a ver,...
Para mim a experiência não era totalmente nova, porque tive uma professora de dança moderna, admiradora de Isadora Duncan, que já nos tinha iniciado em coisas idênticas.

Inicialmente correu tudo bem, consegui estar com os olhos vendado durante sensivelmente uma hora,...mas comecei a sentir que estava a ficar em pânico, controlei-me o mais que pude, mas a sensação foi de tal forma forte, que tive que parar e tirar a venda, porque senti que estava a ficar completamente descontrolada. A sensação é que estava a passar numa ruela estreita, deserta e numa noite escura, sabendo que a qualquer momento, iria sair duma daquelas ruelas, alguma coisa (nem sei o quê,...perigosa). Estava cheia de adrenalina e pronta para reagir ao mínimo sinal, de perigo,...foi essa a sensação. Achei muito estranho o que senti. Saí do espaço e fui acalmar-me,...mas foi horrível, nunca tinha tido nunca uma sensação de pânico.
No final sentamo-nos todos e falamos nas sensações que tinhamos tido. Uma colega minha apoderou-se completamente a emoção dela e chorou,...não soube explicar a razão,...todos adoraram,...menos eu detestei.

Back