Tópico das facas

1339040500_2.jpg

Por aqui é isto que uso quando preciso de descascar uma frutinha no caminho.[;)]

Onde comprás-te essa, foi muito cara?
Essa tem trinco, parece que tem um botão, por baixo do guarda dedos.

Sempre tive pancada por facas e navalhas e quando era mas novo coleccionava algumas. Como bom Alentejanos as navalhas eram um utensílio normal entre os homens.

Tenho muitas em casa, mas normalmente ando com um canivete suíço com algumas coisas, e tenho no jipe uma Gilosa com bloqueio de lamina para trabalhos coisa mais exigentes.

O meu suiço é este:

1209-huntsman.jpg

Durante algum tempo andava com uma navalha de marinheiro, mas era muito assustadora.

marinheiro_creme.jpg

Esta última é uma ferramenta quase obrigatória para alguns na marinha, em especial a espia, eu usei uma durante 2 anitos[;)]

Actualmente não uso nenhuma diariamente, mas tenho uma no carro e já tem dado jeito nos piqueniques improvisados[:D]

Cump.

Como bom Alentejano que sou tenho varias navalhas e facas sendo que a maioria são mais artigos de coleção que outra coisa, incluidas nelas tenho uma igualzinha a essa que o SenhorVX ai postou mas castanha que trouxe da base naval de Alfeite quando lá estive a fazer um exercicio n os meus tempos no exercito, é a minha favorita mas nunca ando com ela no dia a dia pois é um grande "matacão". No dia a dia ando com uma Rui Titan que me foi oferecida...

Esta última é uma ferramenta quase obrigatória para alguns na marinha, em especial a espia, eu usei uma durante 2 anitos[;)]

Actualmente não uso nenhuma diariamente, mas tenho uma no carro e já tem dado jeito nos piqueniques improvisados[:D]

Cump.

O meu Pai foi oficial da marinha e esta que eu tenho veio de lá. Tem gravado Navio Escola Sagres.

Canivete-Folding-Boker-Plus-Made-In-Solingen-20131028103949.jpg

Tenho uma desta marca Boker, similar a esta e dois canivetes suíços. Também tenho uma certa panca por navalhas e facas [:D]

Mas tenho a dizer que já me foram bastante úteis, nas mais variadas situações.

J

Mas quem quiser pode ter facas grandes e espadas em casa?? Uma vez o meu enteado mandou vir uma de aplicar na arma, uma M4 airsoft e eu alertei-o que aquilo possivelmente não iria passar na alfândega, mas passou :eek:, de qualquer modo não vinha afiada.. Já por cá tivemos espadas de samurais, ele já praticou Kempo e fora isso também tem uma Desert Eagle, ca ganda pistolão (airsoft claro).

Olá,

Queria comprar uma Victorinox Swiss Army de enxertia para o meu pai. Alguém conhece algum local, de preferência loja online, que venda material genuíno?

Obrigado

Cumprimentos

Voltar
Superior