Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Sugestões de locais para ficar em Amesterdão?

Vou lá em Abril e estou meio perdido.

Preciso de um local muito central (vou só 3 dias) e dispenso luxos. Mas só estou a encontrar chafaricas por 200-250€ por noite para 2 pessoas.

O AirBNB também não está a ajudar.

E mesmo afastado do centro , os preços não estão mais convidativos.

Não queria gastar mt mais de 100€ por noite num sítio banal só para dormir e sem pequeno almoço sequer.

Da última vez que lá estive fiquei no A&O Amsterdam Zuidoost. É barato, poucos luxos mas minimamente aceitável. Mesmo ao pé de uma estação de comboio a menos de 10 minutos de comboio da central station

Roquetas e Aguadulce, um espectáculo!
Havia em tempos idos uns hotéis que faziam preços canhão pra famílias na Páscoa (até 5.a feira), pensão completa e serviço XPTO. Agora não há nada disso.
A praia em si, é areia grossa, calhau nalguns sítios, mas mar mansinho e bom pra nadar. Houve um ano que estava quentinho e agradável, mas cheio de alforrecas, voltei com um braço com pele toda encortiçada. Noutro ano, em que até choveu na Páscoa (ali deve ser de 100 em 100 anos), estava um gelo, só fui uma vez à praia pra dar um mergulho. Deu pra uns passeios ali à volta...

A minha questão era em relação ao ''areal''.

Não será na Pascoa, mas sim para Junho.

E os preços são bem mais em conta do que no Algarve, pois deixei de ter pouso á borla por lá, e infelizmente, prefiro gastar o meu dinheiro com os espanhóis do que gastá-lo lá em baixo e ser ''mal tratado''.

Esse A&O Amsterdam não é muito caro, mas aparece-me a 8km do centro.

A minha namorada queria fazer tudo a pé no centro (Anne Frank, Heineken Experience, etc).

Mas realmente o alojamento está a parecer-me absurdamente caro face ao que (não) oferece.

Aquilo é uma cidade cara? Vou fazer as refeições todas em restaurante.

Esse A&O Amsterdam não é muito caro, mas aparece-me a 8km do centro.

A minha namorada queria fazer tudo a pé no centro (Anne Frank, Heineken Experience, etc).

Mas realmente o alojamento está a parecer-me absurdamente caro face ao que (não) oferece.

Aquilo é uma cidade cara? Vou fazer as refeições todas em restaurante.

Refeições arranjas a preços razoáveis, há para todas as bolsas.
Alojamento para um tuga é acima de caro e condições fracas no geral.
O ideal é ficar um pouco mais fora perto da linha de metro e em 5/10minutos estás no centro e aí andas sempre a pé sem problema.
(preço, tudo o que seja abaixo de 100€ noite será bom) Eu paguei num airbnb 193€ em 2019, por 2 quartos, 3pessoas por uma noite. Mas fui ver e não está disponível. The Hidden House Amsterdam. Estava bem localizado, ainda assim usamos metro para o centro.

Última edição:
Sugestões de locais para ficar em Amesterdão?

Vou lá em Abril e estou meio perdido.

Preciso de um local muito central (vou só 3 dias) e dispenso luxos. Mas só estou a encontrar chafaricas por 200-250€ por noite para 2 pessoas.

O AirBNB também não está a ajudar.

E mesmo afastado do centro , os preços não estão mais convidativos.

Não queria gastar mt mais de 100€ por noite num sítio banal só para dormir e sem pequeno almoço sequer.

Amesterdão é uma cidade cara, pelo menos para o nosso padrão. Quanto mais central ficares... tendencialmente mais pagarás!
Pior! Quanto mais perto da data reservares... já sabes o resto!
Quando lá estive há 2 ou 3 anos fiquei neste: City Garden. Não é nada mau para 3 estrelas, muito central (fazes tudo a pé) e tinha pequeno-almoço, que é algo que valorizo muito.
Além disso é numa rua secundária e sossegada, mesmo ao lado do WondelPark.
Foi a recomendação de uns amigos que já lá tinham estado e ficou acima das expetativas...

Marquei para um em Amsterdão da cadeia XO.

Com pequeno almoço e tudo, em torno dos 100€ por noite.
Nada mau, já em 2004 paguei quase isso no Novotel de Amsterdão. Em hot deals, não reembolsável. Com o estacionamento até passava. Em contrapartida, como o pequeno almoço era farto, ovos, anchovas e tudo, fazia as vezes de brunch.
Esse é um dos sítios que se lá voltasse, só em home exchange. E há N propostas dos van dykes pra trocar pra cá.

Em Amsterdão (centro), para 3 dias, o que é que vale a pena em termos de locais pagos a visitar?

As atrações são todas bem pagas e no geral não me despertam o interesse proporcional.

O que sugerem? Não sou muito de museus, prefiro andar pela cidade a conhecer bem os locais e a cultura.

Dos locais mais conhecidos , estes valem todos a pena ?

- passeio de barco pelos canais
- Anne Frank
- Heineken Experience
- museu do sexo
- museu Moco

Facilmente estão aí 150€ , vale mais a pena visitar esses locais ou optar por conhecer com maior detalhe a cidade em si?

Em Amsterdão (centro), para 3 dias, o que é que vale a pena em termos de locais pagos a visitar?

As atrações são todas bem pagas e no geral não me despertam o interesse proporcional.

O que sugerem? Não sou muito de museus, prefiro andar pela cidade a conhecer bem os locais e a cultura.

- Anne Frank
- Heineken Experience
- museu do sexo
- museu Moco

Facilmente estão aí 150€ , vale mais a pena visitar esses locais ou optar por conhecer com maior detalhe a cidade em si?
É de facto uma pergunta à qual só tu poderás responder.

Por exemplo ver a casa da Anne Frank pode ser uma experiência única, memorável e emotiva... ou ser só uma visita a uma casa velha... Casa um saberá o que vale para si.

Mas tenho ideia de haver passes para museus etc em que tudo fica muito mais barato.

Já agora, em diversas fases da vida apreciamos mais coisas diferentes quando viajamos (pelo menos aconteceu comigo), nos meus 20 corria a cidade toda, visitava todos os museus, tirava todas as fotos, planeava tudo ao minuto etc. Era uma estafada...

Nos 30 e à medida que ia chegando mais perto dos 40, comecei a apreciar muito mais fazer longos períodos sentado numa esplanada ou num rooftop a apreciar a cidade e as suas pessoas, uma bela caminhada sem destino, vejo um ou dois monumentos/museus, pago um tour e mal tiro fotos, e acho que aprecio mais das viagens, fico menos cansado e mais feliz.

Já agora, em diversas fases da vida apreciamos mais coisas diferentes quando viajamos (pelo menos aconteceu comigo), nos meus 20 corria a cidade toda, visitava todos os museus, tirava todas as fotos, planeava tudo ao minuto etc. Era uma estafada...

Nos 30 e à medida que ia chegando mais perto dos 40, comecei a apreciar muito mais fazer longos períodos sentado numa esplanada ou num rooftop a apreciar a cidade e as suas pessoas, uma bela caminhada sem destino, vejo um ou dois monumentos/museus, pago um tour e mal tiro fotos, e acho que aprecio mais das viagens, fico menos cansado e mais feliz.

Are you getting old? [:p][:D]

Mas eu estou nos 20s e é mesmo isso que gosto.

Ficar numa praça a ver a movimentação da cidade, cultura , fluxos de pessoas etc.

E fazer os caminhos possíveis a pé para “sentir” a cidade.

Por isso é que fiz a pergunta acima: no meu caso, museus só se for mesmo imperdível.

A título de exemplo, em Londres fui ao Museu da Cera, História Natural, British Museum e fechou a loja.

Eu já estou quase a chegar ao 50 e continuo a preferir andar a calcorrear os locais.[;)]

Pode ser que quando chagar ao meio-século, mude.[:D]

- Anne Frank
- Heineken Experience
- museu do sexo
- museu Moco

Podes tirar o Amesterdam Card que te dá acesso a algumas coisas grátis, transportes grátis e descontos em outros museus e experiências https://www.iamsterdam.com/

Mas aconselho vivamente a marcares os Principais museus com bastante antecedência, bastante tempo antes de ires e mesmo sem ter o cartão, podes marcar primeiro através da app.

Porque por o museu da Anne Frank, van gogh etc esgotam e é necessário marcar com antecedência

vê também o https://www.adamlookout.com/ se quiseres uma vista sobre a cidade, mas tens bastantes museus que valem a pena mas andar pela cidade faz-se muito bem e rápido.

Em termos de Hotel fiquei no city hotel amesterdam, aconselho muito perto de tudo e da Amesterdam centraal

Última edição:
Dubai é sempre aquela "coisa".

Muito porreira a Expo2020

369dVkw.jpg

yWU44pw.jpg

9CW11u2.jpg

FpZSfHr.jpg

SKYSkP3.jpg

98MKK7T.jpg

q8cjvWg.jpg

H3Xk6Mr.jpg

ACOGWq7.jpg

Bom dia. Vou uns dias à madeira e so agora percebi que a easyjet implementou novas restrições nas malas de cabine 'gratis'.

Alguem tem tido problemas com os habituais trolleys de 50cm altura?

Bom dia. Vou uns dias à madeira e so agora percebi que a easyjet implementou novas restrições nas malas de cabine 'gratis'.

Alguem tem tido problemas com os habituais trolleys de 50cm altura?

Sim. Um colega de trabalho a semana passada foi exatamente à Madeira e foi uma chatice por causa disso!
Foi "forçado" a pagar mala de porão na ida e no regresso!
Pode ser que tenhas mais sorte!
Ele estava danado! Deve ter pago quase tanto de viagem como da mala, digo eu sem saber valores! Apenas o ouvi praguejar!!!

Voltar
Superior