Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Sim. Um colega de trabalho a semana passada foi exatamente à Madeira e foi uma chatice por causa disso!
Foi "forçado" a pagar mala de porão na ida e no regresso!
Pode ser que tenhas mais sorte!
Ele estava danado! Deve ter pago quase tanto de viagem como da mala, digo eu sem saber valores! Apenas o ouvi praguejar!!!
Pois é esse o meu receio. Passaram dos 55 para os 45 e estas malas como ficam a meio caminho tou numa de arriscar mas nao sei.. se corre mal sao 40 paus para mala de porao ou 20 para mala cabine grande se comprar antes..

Se alteraram as regras duvido que deixem passar as antigas

Pois é esse o meu receio. Passaram dos 55 para os 45 e estas malas como ficam a meio caminho tou numa de arriscar mas nao sei.. se corre mal sao 40 paus para mala de porao ou 20 para mala cabine grande se comprar antes..

Se alteraram as regras duvido que deixem passar as antigas

Aconselho a "comprar" a mala antes. Eles andam mais exigentes com as medidas!

https://www.clinkhostels.com/amsterdam/

Sitio fixe, super central. Apanhas um ferry gratuito de 2 minutos que vai da porta do hostel para a estação de comboios mais central em Amsterdam. Penso que ao saires do hostel e ires para a rua das montras xxx não deve demorar mais de 10 minutos.

Mais info sobre o sitio feito por um cliente:
https://www.youtube.com/watch?v=mp9TZVWDHGg

Tens cozinha livre para usares.
Um lounge à maneira para estares.
Aquecimento brutal em todo o lado.

Não arranjas mais em conta.

Não compres o bilhete para vários dias dos transportes públicos que tentam vender aos turistas no aeroporto. Acho muito caro.

Quase tudo na cidade está a máximo uns 20 minutos a pé. É giro passear pela cidade.

O bilhete de 1h custa agora 3.20€ (subiu bastante desde 2017) e podes comprar com multibanco dentro dos transportes.
https://reisproducten.gvb.nl/en/uur-en-dagkaarten/gvb-1-uur

Podes mudar de transporte (metro/comboio/autocarro/eléctrico) as vezes que quiseres.

Podes instalar a app GVB e comprares logo no teu telemóvel. Depois é mostrares o código de barras em algum terminal no transporte.

https://en.gvb.nl/klantenservice/reizen-met-de-gvb-reisapp-0

Eu comprava o talvez bilhete diário de 8.5€ nos dias de chegava e partida. Serão os dias em que vais precisar de andar mais de transportes.

https://reisproducten.gvb.nl/en/uur-en-dagkaarten/gvb-dagkaart

Mas sim sair ou ir para o Aeroporto custa 3.20€ e demora uns 20m a chegar ao centro. Não precisas de ubers caros e etc.

https://photos.google.com/share/AF1...?key=LU1QNkFjcXFuRW0zV0RyUTdqZFNBNXkwTWJCa3NR

Sugestões de locais para ficar em Amesterdão?

Vou lá em Abril e estou meio perdido.

Preciso de um local muito central (vou só 3 dias) e dispenso luxos. Mas só estou a encontrar chafaricas por 200-250€ por noite para 2 pessoas.

O AirBNB também não está a ajudar.

E mesmo afastado do centro , os preços não estão mais convidativos.

Não queria gastar mt mais de 100€ por noite num sítio banal só para dormir e sem pequeno almoço sequer.

Última edição:
Para mim o sitio a visitar em Amsterdam para além da caminhar pelas avenidas é o Museu Nacional.
Tem o plus de estar cheio de pinturas e esculturas de coisas interessantes e não apenas peças gamadas a igrejas ou mosteiros, etc.
Não acho piada a pinturas de santos e etc a lembrar que a próxima vida é que vai ser...

Última edição:
@Rasec obrigado pela dica. Impressionante mesmo!

656840ee0f6fafdf0de417acba8bd46e.jpg

Alguém que já tenha feito férias divididas entre a Madeira e Porto Santo em Agosto?

A ideia era passar uns 3/4 dias na Madeira e 3/4 dias em Porto Santo.

Qual a melhor lowcost?...qual o melhor dia da semana para o voo?...Viajar para a Madeira e depois Porto Santo ou vice versa?...

Obrigado pelas dicas

Alguém já foi à Turquia?
9 a 10 dias na altura da Páscoa. Chegada e partida de Istambul. Estava a pensar ficar metade do tempo em Istambul, alugar um carro para os restantes dias e visitar a parte Oeste (Éfeso, Canakkale, Çesme, Pamukkale, etc).
Aconselham algum itinerário especial? 5 dias chegam para Istambul?

Alguém já foi à Turquia?
9 a 10 dias na altura da Páscoa. Chegada e partida de Istambul. Estava a pensar ficar metade do tempo em Istambul, alugar um carro para os restantes dias e visitar a parte Oeste (Éfeso, Canakkale, Çesme, Pamukkale, etc).
Aconselham algum itinerário especial? 5 dias chegam para Istambul?
5 dias chegam perfeitamente para Istambul, se calhar até 4.
No resto não posso ajudar, porque só fui à capadócia (e vale muito, muito a pena)

Alguém que já tenha feito férias divididas entre a Madeira e Porto Santo em Agosto?

A ideia era passar uns 3/4 dias na Madeira e 3/4 dias em Porto Santo.

Qual a melhor lowcost?...qual o melhor dia da semana para o voo?...Viajar para a Madeira e depois Porto Santo ou vice versa?...

Obrigado pelas dicas

Eu fiz isso à muito tempo.

Creio que fiz primeiro Madeira e depois Porto Santo. Na altura tinha um bébé pequenino, mas deu para visitar bem ambas.

Porto Santo é no essencial praia, creio que se pode fazer mergulho e andar de cavalo, mas não fiz nem uma nem outra.

Quanto a voos não te posso ajudar, mas relativamente à sequência, diria que é melhor começar pela Madeira, que tem várias coisaa para ver, fazer e visitar e terminar em Porto Santo a relaxar na praia.

Quanto à Amesterdão é relativamente pequena e faz-se bem a pé.

Quando lá fui já vinha da Bélgica e tinha carro alugado o que foi um estorvo. A parte boa é que me permitiu ficar num simpático hotel de um golf um pouco fora da cidade, mas perto de carro.

De museus fui ao Van Gogh, Anne Frank e Sexo e gostei dos três. Se bem me lembro são relativamente pequenos.

É porreiro sentir o pulsar da cidade, está ali no Norte da Europa a fazer fronteira com os países nórdicos.

Os holandeses …… enfim, não têm o calor, como pessoas, dos povos do Sul da Europa.

Última edição:
0

0

Dubai é sempre aquela "coisa".

Muito porreira a Expo2020

Também estive lá recentemente, na Expo no dia 22 de Fevereiro.

Quando estou fora nunca como comida portuguesa, mas nesse dia soube-me bem um cafezinho e um pastel de nata no pavilhão de Portugal.

Pavilhão de Portugal, que estava modesto.

Eu fiz isso à muito tempo.

Creio que fiz primeiro Madeira e depois Porto Santo. Na altura tinha um bébé pequenino, mas deu para visitar bem ambas.

Porto Santo é no essencial praia, creio que se pode fazer mergulho e andar de cavalo, mas não fiz nem uma nem outra.

Quanto a voos não te posso ajudar, mas relativamente à sequência, diria que é melhor começar pela Madeira, que tem várias coisaa para ver, fazer e visitar e terminar em Porto Santo a relaxar na praia.

Obrigado. Pois, a ideia será essa... Madeira cultural e caminhadas... e PS praia e mergulho...Tb já o fiz à uns anos mas foi um pacote de agência... Agora queria tratar eu... Tenho de descobrir quais os dias com melhores voos...

Obrigado. Pois, a ideia será essa... Madeira cultural e caminhadas... e PS praia e mergulho...Tb já o fiz à uns anos mas foi um pacote de agência... Agora queria tratar eu... Tenho de descobrir quais os dias com melhores voos...

Voos, vai ao e-dreams e faz várias simulações. É o que eu costumo fazer.

Carros, no Rental Car, o mesmo. [;)]

Viajar nunca foi tão fácil.

O final de setembro é bom para o Dubai? Ou ainda se apanha 50 graus à sombra? [:D]

7 noites são suficientes para conhecer aquilo e estar lá no relax?

A nível de zonas para ficar, é tudo porreiro ou há localizações mais interessantes que outras?

Ando com uma curiosidade enorme em ir lá e estava aqui a “cozinhar” a coisa apra final de setembro.

Btw, o Dubai é spot para pensão completa /TI? Não sou grande apologista destes regimes quando o destino tem alguma riqueza gastronómica , mas lá não me parece ser o caso.

Última edição:
O final de setembro é bom para o Dubai? Ou ainda se apanha 50 graus à sombra? [:D]

7 noites são suficientes para conhecer aquilo e estar lá no relax?

A nível de zonas para ficar, é tudo porreiro ou há localizações mais interessantes que outras?

Ando com uma curiosidade enorme em ir lá e estava aqui a “cozinhar” a coisa apra final de setembro.

Btw, o Dubai é spot para pensão completa /TI? Não sou grande apologista destes regimes quando o destino tem alguma riqueza gastronómica , mas lá não me parece ser o caso.

Creio que Setembro será muito quente, mas é fácil consultar isso on-line.

Depois cada um de nós lida melhor ou pior com essas coisas, mas lá o calo é a sério, eu estive no final de Fevereiro e apanhei habitualmente 25/27 mas chegou aos 32 creio.

Há várias localizações, eu fiquei na ilha da palmeira e em Downtown. Dependendo do que queiras ver, diria que Downtown é mais central, fiquei mesmo ao pé do Dubai Mall e Burj Kalimantan.

A zona próxima da Marina também parece interessante para ficar, é próxima da entrada da Palmeira.

Não me parece bom para pensão completa ou TI, come-se muito bem, há excelentes restaurantes de todos os géneros.

Dubai é sofisticado e cosmopolita, apesar de também ter a parte mais tradicional e genuína. Os táxis são baratos, é super seguro e tem bastante para ver e fazer, as praias não são nada de especial.

Já agora, aproveitando a questão acima , e no seguimento do meu post sobre Dubai (Obrigado, SalvadorP!), também gostava da vossa opinião para as férias em Setembro.

Notem que, tirando Marrocos, nunca sai da Europa.

A lista é propositadamente heterogénea , mas os pressupostos são o de descansar (mas também conhecer algo) e convém dar para fazer praia.

A ideia é:

- Madeira (já conheço, agora a ideia era ir durante mais tempo, mas está praticamente fora de questão)
- Punta Cana
- Cabo Verde
- Dubai (escolha que mais me cativa , por vários aspetos)
- Djerba (a segurança deixa-me em dúvida)

Tenho é duas restrições:
- Máximo de 8 noites (assumindo que os voos são diários). Os voos para o Dubai, e de regresso não são grande coisa.
- 1000-1500€ por pessoa

Claro que aceito sugestões extra. O que dizem?

Se tens bom orçamento para gastar no Dubai, era o destino que escolhia.
A experiência é completamente diferente quando vais com orçamento limitado, do que se fores com o espírito “que se lixe”.

Voltar
Superior