Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Já agora, aproveitando a questão acima , e no seguimento do meu post sobre Dubai (Obrigado, SalvadorP!), também gostava da vossa opinião para as férias em Setembro.

Notem que, tirando Marrocos, nunca sai da Europa.

A lista é propositadamente heterogénea , mas os pressupostos são o de descansar (mas também conhecer algo) e convém dar para fazer praia.

A ideia é:

- Madeira (já conheço, agora a ideia era ir durante mais tempo, mas está praticamente fora de questão)
- Punta Cana
- Cabo Verde
- Dubai (escolha que mais me cativa , por vários aspetos)
- Djerba (a segurança deixa-me em dúvida)

Tenho é duas restrições:
- Máximo de 8 noites (assumindo que os voos são diários). Os voos para o Dubai, e de regresso não são grande coisa.
- 1000-1500€ por pessoa

Claro que aceito sugestões extra. O que dizem?

México / Riviera Maya em vez de Punta Cana / Cabo Verde. Sempre dá para conhecer algo (Chichén Itzá por exemplo ).
Eventualmente Cuba, tentando conciliar Havana com algum Cayo. Varadero não conheço.

Também pensei em Cuba / Riviera Maya.

Mas a zona do Caribe não é (ou pode ser) afetada pelos furacões por esta altura de Setembro?

Tinha ideia que para o Caribe era mais recomendado ir em Março / Abril / Maio precisamente por essa questão dos furacões.

Ups, não li Setembro.
Sendo assim não ia para o Caribe não.

Estive lá em Agosto, e no dia que voltava foi precisamente no dia que se formou o primeiro da época.

Já agora, aproveitando a questão acima , e no seguimento do meu post sobre Dubai (Obrigado, SalvadorP!), também gostava da vossa opinião para as férias em Setembro.

A lista é propositadamente heterogénea , mas os pressupostos são o de descansar (mas também conhecer algo) e convém dar para fazer praia.

A ideia é:

- Madeira (já conheço, agora a ideia era ir durante mais tempo, mas está praticamente fora de questão)
- Punta Cana
- Cabo Verde

Tenho é duas restrições:
- Máximo de 8 noites (assumindo que os voos são diários). Os voos para o Dubai, e de regresso não são grande coisa.
- 1000-1500€ por pessoa

Já estive em todos esses sítios, no caso de Cabo Verde até duas vezes, em Sal e Boavista.

Como referi para praia o Dubai não me pareceu fantástico. Mas eu fui há um mês e fiz apenas uma tarde de praia.

Madeira, já conheces, não repitas.
Punta Cana, praias muito boas, um pouco massificado.
Cabo Verde, praias boas, eu gostei e até senti alguma ligação com aquilo
Tunisia, praias boas e algum exotismo.

Para praia e pelo clima a República Dominicana é o melhor. Mas é o mais limitado extra-praia.

Talvez arriscasse o calor do Dubai, mas é o mais caro, mas vale a pena.

A ideia é:

- Punta Cana
- Cabo Verde

Tenho é duas restrições:
- 1000-1500€ por pessoa

Tens aqui um "problema engraçado". No entanto esta é um das melhores parte de viajar.

Nunca estive na Madeira nem em Punta Cana. Por isso não me irei pronunciar.

Acho que a escolha tem de ser de acordo com aquilo que procuras.

Se quiseres exclusivamente praia, diria que com esse orçamento a escolha certa será Cabo Verde.

Se quiseres conjugar praia e algo mais, Tunísia. O deserto é qualquer forma de especial...
Eventualmente se conseguires encaixar no orçamento, Cuba é muito interessante também. Havana + Varadero, ou se possível Havana + um Cayo.

O Dubai em Setembro é quente. Eu estive em Agosto. E aquilo é muito quente...
Para mim o Dubai não é um destino de praia.
É um destino para ficar impressionado com a arquitectura, automóveis, luxo, etc...

Mais um vez, o destino vai depender daquilo que procuras.

A ideia é:

- Punta Cana
- Cabo Verde

Tenho é duas restrições:
- 1000-1500€ por pessoa

Para Cabo Verde, fica-te mais barato apanhar o comboio até Cascais e depois o autocarro até ao Guincho, a sensação é a mesma.

E certamente, serás mais bem tratado.

Pior destino onde fui até hoje, em termos de tratamento.

Também estive lá recentemente, na Expo no dia 22 de Fevereiro.

Quando estou fora nunca como comida portuguesa, mas nesse dia soube-me bem um cafezinho e um pastel de nata no pavilhão de Portugal.

Pavilhão de Portugal, que estava modesto.
Estavam deliciosos....ambos, os dois... :sh)[:vm)]

Para Cabo Verde, fica-te mais barato apanhar o comboio até Cascais e depois o autocarro até ao Guincho, a sensação é a mesma.

E certamente, serás mais bem tratado.

Pior destino onde fui até hoje, em termos de tratamento.
Queres partilhar a tua (má experiência) eu fui tratado como um rei. Só posso recomendar, por acaso és a primeira pessoa a falar mal de Cabo Verde.

Já tinha ouvido malta a dizer que foi enganada na venda de lembranças, ou que apanhou uma valente diarreia.
Mas que mesmo assim voltavam sem pensar duas vezes.

Queres partilhar a tua (má experiência) eu fui tratado como um rei. Só posso recomendar, por acaso és a primeira pessoa a falar mal de Cabo Verde.

Já tinha ouvido malta a dizer que foi enganada na venda de lembranças, ou que apanhou uma valente diarreia.
Mas que mesmo assim voltavam sem pensar duas vezes.

Já aqui a relatei.

Foi na Ilha do Sal, fiquei na altura no Oásis Belohorizonte, não havia a carrada de hotéis que há agora, já la vão mais de 15 anos.

O pessoal do hotel, parecia que estava a fazer um frete para atender o pessoal, e inclusive tive de me insurgir por causa de uma criança, que não era minha, em que estavam a fazer ouvidos de mercador.

De resto, nas excursões, nada a apontar, apesar de não haver ''nada para ver'', mas isso eu já sabia, e de não conseguir fazer praia, tal a ventania.

Foi o único destino, que até hoje, ''choro'' o dinheiro que gastei, e por muito que digam o contrário, está completamente riscado.

Já aqui a relatei.

Foi na Ilha do Sal, fiquei na altura no Oásis Belohorizonte, não havia a carrada de hotéis que há agora, já la vão mais de 15 anos.

O pessoal do hotel, parecia que estava a fazer um frete para atender o pessoal, e inclusive tive de me insurgir por causa de uma criança, que não era minha, em que estavam a fazer ouvidos de mercador.

De resto, nas excursões, nada a apontar, apesar de não haver ''nada para ver'', mas isso eu já sabia, e de não conseguir fazer praia, tal a ventania.

Foi o único destino, que até hoje, ''choro'' o dinheiro que gastei, e por muito que digam o contrário, está completamente riscado.

Tive igualmente má experiência, isto em 99 ou 98
Valeu a lagosta suada a 2 contos (sim).
Ventania do diabo e hotel fracote

Tive igualmente má experiência, isto em 99 ou 98
Valeu a lagosta suada a 2 contos (sim).
Ventania do diabo e hotel fracote

Fui ver o meu ''anuário de viagens'', e eu estive lá em 2005, e era para ter ido para o Riu, acho que era o Funana, mas não abriu a tempo, e acabaram por me colocar no Belohorizonte.

Mas tiveste vento no Belorizonte?

Supostamente do muito que já li sobre CV, a localização em termos de praia do Belohorizonte e restantes na zona é das melhores da ilha.

Já o RIU Cabo Verde e grupo Meliá, apesar de melhor hotel, têm fama de estar numa costa muito mais ventosa e com agitação marítima.

Mas o vento em Cabo Verde preocupa-me bastante. Odeio comer areia na praia, e os meus familiares já lá estiveram em Maio (supostamente o melhor mês), e o vento era desagradável.

Férias? Não.
Apenas uma escapadinha de fim de semana prolongado!
8f43eaee2e39a55eb3e56b230af97cc8.jpg
0ed2a6265741a315ee43aa3a80c8ccd8.jpg
d8ab15f876ef4f10d54f639cd65239f9.jpg
94f51dbd9b2384d94ba6193c8e5750fd.jpg
1e8c7aed57f51e0a78d0daf540a24ac6.jpg
bddf1a93884a2d07abbd4a6ae7f8462f.jpg
1a6f1200f4c419474481f390ba9d8bdc.jpg
4ffb13f124092a0fd9ffc97a5c3f159d.jpg
3d3271056d761e067a01678dba1f5fa4.jpg
7a5695649373fea0739c61d8c8287d59.jpg

Fui ver o meu ''anuário de viagens'', e eu estive lá em 2005, e era para ter ido para o Riu, acho que era o Funana, mas não abriu a tempo, e acabaram por me colocar no Belohorizonte.

No meu tempo só havia Morabeza e Belo Horizonte… tudo fraco
Tive 10 dias… e foram 10 dias de piscina.
Nunca voltei

Supostamente do muito que já li sobre CV, a localização em termos de praia do Belohorizonte e restantes na zona é das melhores da ilha.

Já o RIU Cabo Verde e grupo Meliá, apesar de melhor hotel, têm fama de estar numa costa muito mais ventosa e com agitação marítima.

Mas o vento em Cabo Verde preocupa-me bastante. Odeio comer areia na praia, e os meus familiares já lá estiveram em Maio (supostamente o melhor mês), e o vento era desagradável.

Sim, sempre muito vento, e foram só 5 dias em Junho.

No meu tempo só havia Morabeza e Belo Horizonte… tudo fraco
Tive 10 dias… e foram 10 dias de piscina.
Nunca voltei

Eu ''felizmente'' só estive 5 dias, foi mesmo só uma escapadinha para desanuviar.

Maldita a hora em que troquei a escapadinha a Barcelona, por Cabo Verde.

No meu tempo, para além desses dois, havia ainda o Novohorizonte do mesmo grupo e ao lado do Belohorizonte, e o Odjo d'agua.

A ideia é:

- Punta Cana
- Cabo Verde

Tenho é duas restrições:
- 1000-1500€ por pessoa

Lembrei-me, ilhas gregas não são opção?

Aqui há uns tempos muita gente ia para praias na Turquia, neste momento deve andar barato aquilo, a lira levou um corte gigante.

Quanto a Dubai, na 1ª semana de outubro, aquilo estava quente, suportável com bastante água, mas quente. A água da praia parece sopa.
Com crianças por exemplo a mim parece-me calor a mais. Felizmente muitas das opções de passeios/visitas são "abrigadas" sempre com ar condicionado.

Já aqui a relatei.

Percebo. Mas parece-me que tiveste azar.

Mas percebo perfeitamente que não queiras voltar.

Eu fiquei no Belorizonte. Isto há 5 ou 6 anos.
O hotel tinha sido recentemente renovado.

A localização é como dizes. É a melhor na praia de Santa Maria.

O RIU, apesar de superior, está mal localizado. Mar menos calmo, mais vento e mais longe da vila.

Na altura achei piada ao belorizonte pelos bungalows. Se bem me lembro não fiquei nos básicos. E apesar de não ter as comodidades de outros hotéis, tinha o básico e necessário.

O vento é um roleta russa. Tanto podes ter como não ter. Eu estive 10 dias e nunca apanhei vento. Isto em Outubro senão me engano.

Voltar
Superior