Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Andei a pesquisar Porto Santo, Madeira não me interessa, apesar da ''maria'' não querer andar de avião, e é para esquecer.

E estou a falar de Junho.

Arrendei la vivenda uma semana em Agosto, no ano passado. Adorei!

Custo total para 3 adultos e 2 criancas, com avião, carro para uma semana com 2 cadeiras, ficou em 3 ou 3,5 k €

Última edição:
Arrendei la vivenda uma semana em Agosto, no ano passado. Adorei!

Custo total para 3 adultos e 2 criancas, com avião, carro para uma semana com 2 cadeiras, ficou em 3 ou 3,5 k €

Agosto não, que aquilo é o Algarve dos madeirenses.[:D]

Eu já estive em Porto Santo, à pala, apenas paguei o avião, há muitos anos atrás, ainda o Hotel Vila Baleira, era um ''esqueleto abandonado''.

Para verão verão , arrendei um T2 na Rocha por 800€ uma semana.

Até me doeu, porque todos estes anos tenho tido casas de férias “emprestadadas” e o único custo era as refeições - todas fora.

Mas é o que é. Não tenho termo de comparação com anos anteriores, mas pelo que vi na Rocha, não é difícil os T2 estarem acima de 1000€ uma semana.

Dentro do mal, considero que nem me posso queixar muito.

Agosto não, que aquilo é o Algarve dos madeirenses.[:D]

Eu já estive em Porto Santo, à pala, apenas paguei o avião, há muitos anos atrás, ainda o Hotel Vila Baleira, era um ''esqueleto abandonado''.

Isso é um bocado mito. Os madeirenses e porto santenses que conheço também dizia isso. Já eu andava com medo de ser um Monte Gordo em Agosto. Apanhei praias desertas, restaurantes com disponibilidade, mediante marcação, e pouco trânsito.

Mas eu sou “alérgico” à modalidade hotel + TI. Aí sim pode estar ao barrote.

Isso é um bocado mito. Os madeirenses e porto santenses que conheço também dizia isso. Já eu andava com medo de ser um Monte Gordo em Agosto. Apanhei praias desertas, restaurantes com disponibilidade, mediante marcação, e pouco trânsito.

Mas eu sou “alérgico” à modalidade hotel + TI. Aí sim pode estar ao barrote.

Quem me disse isso foi um ''profeta'', natural de Porto Santo, meu amigo, e na casa do qual eu estive à pala.

Até me doeu, porque todos estes anos tenho tido casas de férias “emprestadadas” e o único custo era as refeições - todas fora.

Mas é o que é. Não tenho termo de comparação com anos anteriores, mas pelo que vi na Rocha, não é difícil os T2 estarem acima de 1000€ uma semana.

Eu inicialmente tinha casa à borla nos Olhos de água, depois o meu familiar vendeu essa dos Olhos de Água, e comprou uma na Praia da Falésia, onde agora está o Sana, e era uma maravilha, era estacionar o carro, e só voltar a pegar nele quando fosse para vir embora.

Desde ´2020, que a vendeu para comprar uma na Aroeira.:sh)

Já tive várias férias em Porto Santo, há 15/20 anos quando era puto.

Aliás, chegámos a ter la casa.

Vendeu-se porque no primeiro ano era brutal, no segundo era top, no terceiro era muito bom, no quarto era porreiro, e no quinto ano já era mais do mesmo. Isto é o mal de TODAS as casas de férias.

A juntar a isso, na altura a TAP tinha uma espécie de monopólio com as viagens para lá (tirando alguns voos da Air Luxor), pelo que o custo de 4 pessoas, só em viagens , custava umas belas férias.

Dito isto, uma coisa é certa: é a melhor praia de Portugal. Para casa de férias, é muito pior do que ter uma no algarve , a 1h30 de carro.

Já tive várias férias em Porto Santo, há 15/20 anos quando era puto.

Aliás, chegámos a ter la casa.

Vendeu-se porque no primeiro ano era brutal, no segundo era top, no terceiro era muito bom, no quarto era porreiro, e no quinto ano já era mais do mesmo. Isto é o mal de TODAS as casas de férias.

A juntar a isso, na altura a TAP tinha uma espécie de monopólio com as viagens para lá (tirando alguns voos da Air Luxor), pelo que o custo de 4 pessoas, só em viagens , custava umas belas férias.

Dito isto, uma coisa é certa: é a melhor praia de Portugal. Para casa de férias, é muito pior do que ter uma no algarve , a 1h30 de carro.

É isso mesmo.

Demasiado “inacessível “ para utilização regular. Mas como praia não há melhor em Portugal

Posso dizer que por 806€ consegui 1 semana na Madeira no final de Junho/ inicio julho com Peq.almoço + hotel + voo + carro
Vai ser o 2º ano seguido a ir lá, este ano vou optar por fazer mais descanso do que conhecer. Acredito que ao fim de 5 anos torna-se cansativo, mas não há quem vá todos os anos para o Algarve? [:D]

EDIT: este valor é para 2 pessoas (4 voos) e já inclui os seguros

Última edição:
Posso dizer que por 806€ consegui 1 semana na Madeira no final de Junho/ inicio julho com Peq.almoço + hotel + voo + carro
Vai ser o 2º ano seguido a ir lá, este ano vou optar por fazer mais descanso do que conhecer. Acredito que ao fim de 5 anos torna-se cansativo, mas não há quem vá todos os anos para o Algarve? [:D]

EDIT: este valor é para 2 pessoas (4 voos) e já inclui os seguros

A madeira, que conheço, esteve em cima da mesa para as férias de setembro, que optei por CV.

Para agosto, era mandatório ter praia e portanto a Madeira não faz sentido. E nesse ponto, no algarve acaba por ser uma boa opção.

O ano passado fui para Maiorca e dá 20 a 0 ao Algarve ( e a Porto Santo), mas este ano como já tenho CV para setembro, vou fazer o Agosto pelo algarve. Sempre evito gastar imensos salários numas férias [:)]

maiorca dá 20 a 0 ao Algarve? se ainda dissesses menorca [:D]

maiorca tem uma praia paradisíaca de difícil acesso, nas praias mais "normais" consegue ser pior em qualidade / restauração / hoteis e pinta do turista.

maiorca dá 20 a 0 ao Algarve? se ainda dissesses menorca [:D]

maiorca tem uma praia paradisíaca de difícil acesso, nas praias mais "normais" consegue ser pior em qualidade / restauração / hoteis e pinta do turista.

Sim, Maiorca dá 15 a 0 ao Algarve.

Não é é a Maiorca onde toda a gente vai, que é Magaluf e El Arenal, que são as zonas mais perto do aeroporto.

Eu fui de carro até Valência, depois apanhei um Ferry para Palma e fiz 80km para Alcudia, zona Norte da ilha e sim, esta zona dá 30 (nem é 20) a 0 ao Algarve. Foram as melhores férias que já tive.

A malta é que generaliza tudo e acha que vai tudo via charter para os hotéis ali perto do aeroporto, mas há quem opte por soluções “out of the box” que também são Maiorca. [;)]

Aliás, digo mais: so espero que Cabo Verde em setembro tenha metade da qualidade que Maiorca teve.

Começando pela brutal cor da água e terminando na temperatura [:cool:]

Vou com expectativas baixitas, sobretudo pelo vento e ausência de paisagem digna desse nome.

Tenho reservado para início de Julho 10 noites em monte gordo em TI de 2100 euros para 2 adultos e 2 crianças (5-8 anos).

Ficou mais caro do ano passado para este.

Sim, Maiorca dá 15 a 0 ao Algarve.

Não é é a Maiorca onde toda a gente vai, que é Magaluf e El Arenal, que são as zonas mais perto do aeroporto.

Eu fui de carro até Valência, depois apanhei um Ferry para Palma e fiz 80km para Alcudia, zona Norte da ilha e sim, esta zona dá 30 (nem é 20) a 0 ao Algarve. Foram as melhores férias que já tive.

A malta é que generaliza tudo e acha que vai tudo via charter para os hotéis ali perto do aeroporto, mas há quem opte por soluções “out of the box” que também são Maiorca. [;)]
Maiorca da 20-0 ao Algarve no mar ( temperatura da água e menos ondulação).
No resto não acho superior, antes pelo contrário.
Ah, é mais barato.

Aliás, digo mais: so espero que Cabo Verde em setembro tenha metade da qualidade que Maiorca teve.

Começando pela brutal cor da água e terminando na temperatura [:cool:]

Vou com expectativas baixitas, sobretudo pelo vento e ausência de paisagem digna desse nome.
Mais vale ir para o guincho muito vento na mesma mas ao menos tens uma paisagem linda

Voltar
Superior