Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

É só daqui a algumas semanas!

Só queria mesmo saber a que zonas o pessoal vai jantar e a que horas.

Pode ser pizza, hambúrguer qualquer coisa só mesmo saber a "zona".

O almoço é onde calhar visto que vou andar a palmilhar a cidade não sei onde.

Considero Convent Garden um bom sitio para comer, a ultima vez que estive lá foi em 2013.

Tanto em Londres como no resto de Inglaterra adoro comer em pubs.

É como já disseram, jantas onde estiveres. Eu encontrei uma pizzaria com preços simpáticos. Chinatown tem muita restauração (cash only) e da última vez gostei muito de Camdem Town com muita variedade de comida internacional (street food) no mercado junto às comportas:

IMG_20240611_003030.jpg IMG_20240611_003102.jpg IMG_20240611_002731.jpg

Quem já foi à República Dominicana (no caso Bayahibe, mas é indiferente), precisava da vossa opinião:

- Faz sentido comprar um eSIM para lá? ou foram só a confiar no wi-fi do hotel?
- a excursão vou à ilha saona com a Rimain Tours - compro cá antecipadamente ou lá?

Depois, alguns cuidados a ter? Gelo, alimentos, águas, etc ou mais alguma coisa?

Fora do hotel, relógios porreiros, fotos sem medo com o telemóvel e uns voos de drone é à vontê ou já é levantar muitas ondas?

Uma foto que tinha aqui perdida de Dezembro.
Estava a considerar ir ao Japão no próximo ano, mas visto o número crescente de turistas estou agora a considerar ir a San Francisco e Yosemite.

Pois fazes mal em não ir!

😋

d1b667cdbb19641796af77ad62992f5e.jpg

Uma foto que tinha aqui perdida de Dezembro.
Estava a considerar ir ao Japão no próximo ano, mas visto o número crescente de turistas estou agora a considerar ir a San Francisco e Yosemite.

Estou quase a ir ao Japão, já em contagem decrescente. A SF e Yosemite já fui e adorei.

SF é porreiro mas não adoro, mas há muita coisa interessante para fazer nas imediações.

Yosemite é muito especial, lindo.

Quem já foi à República Dominicana (no caso Bayahibe, mas é indiferente), precisava da vossa opinião:

- a excursão vou à ilha saona com a Rimain Tours - compro cá antecipadamente ou lá?

Depois, alguns cuidados a ter? Gelo, alimentos, águas, etc ou mais alguma coisa?

Fora do hotel, relógios porreiros, fotos sem medo com o telemóvel e uns voos de drone é à vontê ou já é levantar muitas ondas?

Alguém?

Estou quase a ir ao Japão, já em contagem decrescente. A SF e Yosemite já fui e adorei.

SF é porreiro mas não adoro, mas há muita coisa interessante para fazer nas imediações.

Yosemite é muito especial, lindo.

Quais são os voos que vais fazer para o Japão?
E para SF ainda te lembras?

vi o vídeo quase todo e depois desisti. esse tipo só ia visitar bunkers no meio dos montes. nada a ver com tirana sequer.

estive a ver uns quantos vídeos ontem e hoje e fiquei contente e agradado com o que vi. as condições não são perfeitas, mas quando fui à croácia de carro em 2001 sem bookings nem nets as coisas eram piores e fomos bem recebidos. nos vídeos que vi preveem que a albânia seja um destino bem mais turístico nos próximos 5 a 10 anos. aqui há algum tempo atrás a croácia também teve um hype.

pelo que vi, seja de pessoal brasileiro ou de vídeos em inglês - italianos, americanos e ingleses - o pessoal tem dito bem, sobretudo da zona de saranda, ksamil e por ali e que a vida é bastante barata, até mesmo para os preços do brasil. come-se bem por 15€ por pessoa, come-se razoavelmente bem por menos de 10€ também.
devo ficar 2 dias em tirana, provavelmente o primeiro e último, 2 ou 3 dias na zona das praias e outro dia em sítio a definir, dependendo das distâncias. voo marcado separadamente e aluguer de carro também. o problema é que vai ter que ser em meados de agosto, mas quem vai comigo só pode nessa altura. [s)]

https://www.youtube.com/results?sear...ime+in+albania

https://www.youtube.com/results?search_query=o+que+visitar+na+albania

Bom dia,

Estás a pensar em alugar carro para se movimentarem por lá ou vais utilizar os transportes públicos.

Tambem ando a pensar passar por lá uns dias mas os alugueres por aquelas bandas são estranhos, encontrei este site:

https://localrent.com/en/albania/

Obrigado

Não foram propriamente férias, mas deixo aqui algumas fotos de uma deslocação à Jamaica, com escala (sem sair do avião) em Turks and Caicos.

- Turks and Caicos

- Little Inagua Island (maior ilha desabitada do Caribe)

- Jamaica

​Foram apenas 3 dias e não deu para ter muito contacto com os locais, fora da "bolha" onde estava inserido, nem para visitar atracções turísticas. Foram 2 x 60 km que contemplaram um abastecimento de combustível, uma refeição num restaurante de beira de estrada e entrega da viatura alugada. Ia à espera de um povo mais amistoso que aquele que encontrei. Não me parece que valha o dinheiro que custa para o turista português.

BTW, a condução daquela malta é completamente louca, isto afirmado por quem já conduziu, e foi conduzido, nalguns países africanos. [:D]

eSim - comprei. Mobimatter, custa uns trocos, dá sempre imenso jeito.
Saona - Comprei online na Quetzal, altamente recomendado. Vi cada "autocarro" atafulhado de gente trebada, ragatton aos berros, chegados à praia e tratados como gado. A experiência na Quetzal foi o total oposto: https://quetzalexcursions.com/?_kx=...nT5jjbQSJDw6zFYSn_I3kZ_WAGXTKNyKrXZHiN.Yu3KRY

Gelo - fartei-me de beber cocktails com gelo, não tivemos problema.
Comida - idem, comi de tudo sem problemas, imagino que cada resort tenha um standard diferente.
Água - o hotel tinha água filtrada por osmose disponível em todo lado, não tive problemas.

Fora do hotel, pouco andei excepto excursões, diria que se aplicam as mesmas regras de bom senso que noutro sítio qq. Não levaria um rolex para uma praia isolada na Caparica nem de Paço de Arcos, também não levaria para a praia na Rep Dominicana fora de um resort com segurança... nunca senti medo ou insegurança na Republica, mas também nunca me coloquei em situações onde o pudesse sentir.

Bom dia,

Estás a pensar em alugar carro para se movimentarem por lá ou vais utilizar os transportes públicos.

Tambem ando a pensar passar por lá uns dias mas os alugueres por aquelas bandas são estranhos, encontrei este site:

https://localrent.com/en/albania/

Obrigado

tiveste sorte que não tinha nada para fazer e passei por aqui! [:D]

infelizmente não te posso ajudar. transportes públicos lá não são fiáveis e se queres dar umas voltas facilmente fazes 2h ou mais para ir a qualquer lado, além das estradas serem mazinhas nalguns pontos.

íamos reservar carro lá para 5 dias, entretanto os voos em 2 semanas aumentaram enormemente e decidimos procurar outros destinos. quando procurámos a albânia lembrámo-nos de bulgária, kosovo, eslovénia, etc. desistimos logo e surgiram hipóteses tão variadas como agadir, açores, itália (zona de beri), grécia, estivemos quase a marcar para mallorca - ibiza só tem disco nights e menorca é cara - e ainda tivemos a ideia de sardenha e córsega.

entretanto decidimo-nos por santorini. esperemos que não seja um barrete. o problema é que quem vai connosco só pode na primeira parte de agosto. vamos 5 dias e como a ilha não é grande e tem 15500 habitantes permanentes, devemos alugar carro para uns 2 dias, fazer uma viagem de catamarã com almoço a bordo e visitar alguns pontos turísticos.

viagem com hotel de 4* com piscina, pequeno-almoço e colado ao aeroporto, que só funciona de dia, são cerca de 1000€ para 4. depois faltam os voos, penso que uns 750€, carro e refeições e passeios. não fui eu que tratei dos valores, só ajudei a escolher o hotel.

edit: é este...

https://www.booking.com/hotel/gr/dl-...ults#hotelTmpl

A minha experiência na Dominicana, foi há 22 anos, pelo que, não te posso ajudar.

Wi-fi era uma miragem, telemóvel ficou em casa, pois o T28s não tirava fotos.

Lembro-me de numa excursão, organizada pela agência (Abreu) e pararmos numa localidade para visitar uma loja de lembrança, e à porta, estava um gajo com uma shotgun.​

Última edição:
Obrigado, Rasec e Metal.

Talvez opte por marcar a excursao a Saona antes de ir.

Tenho bom feedback da Rimain Tours, mas essa Quetzal também parece bem.

Metal, preferes a República à ilha do Sal, presumo [:D]

tiveste sorte que não tinha nada para fazer e passei por aqui! [:D]

infelizmente não te posso ajudar. transportes públicos lá não são fiáveis e se queres dar umas voltas facilmente fazes 2h ou mais para ir a qualquer lado, além das estradas serem mazinhas nalguns pontos.

íamos reservar carro lá para 5 dias, entretanto os voos em 2 semanas aumentaram enormemente e decidimos procurar outros destinos. quando procurámos a albânia lembrámo-nos de bulgária, kosovo, eslovénia, etc. desistimos logo e surgiram hipóteses tão variadas como agadir, açores, itália (zona de beri), grécia, estivemos quase a marcar para mallorca - ibiza só tem disco nights e menorca é cara - e ainda tivemos a ideia de sardenha e córsega.

entretanto decidimo-nos por santorini. esperemos que não seja um barrete. o problema é que quem vai connosco só pode na primeira parte de agosto. vamos 5 dias e como a ilha não é grande e tem 15500 habitantes permanentes, devemos alugar carro para uns 2 dias, fazer uma viagem de catamarã com almoço a bordo e visitar alguns pontos turísticos.

viagem com hotel de 4* com piscina, pequeno-almoço e colado ao aeroporto, que só funciona de dia, são cerca de 1000€ para 4. depois faltam os voos, penso que uns 750€, carro e refeições e passeios. não fui eu que tratei dos valores, só ajudei a escolher o hotel.

edit: é este...

https://www.booking.com/hotel/gr/dl-...ults#hotelTmpl

Obrigado pela atenção, acho que fizes-te uma excelente opção. Santorini é excelente, o por de sol em Fira ou Oia é inesquecivel, a ilha é engraçada com varios pontos de interesse. Acho que vão gostar.

ctlopes, vamos 3 adultos e 1 adolescente que só pensa em shoppings e compras. vai ser giro ver o que (não) há lá. [:D]

entretanto daqui a 3 semanas vamos 2 adultos e 2 crianças a gibraltar uma semana, com paragem primeiro 2 dias (2 noites, 1 dia e meio) a mérida. estou a pensar em tirar bilhetes antecipadamente para ir de teleférico ao THE ROCK e visitas incluídas ao que há lá, dar um salto a tarifa e bolonia num dos dias também e o resto visitar a zona e fazer praia. ainda pensámos num desses dias ir a ceuta. já lá estive quando era miúdo, mas enquanto gibraltar basta o CC, pelos vistos para ir para a parte espanhola de áfrica é necessário passaporte, pelo que não vou estar a gastar 4 vezes 65€ para tirar um passaporte para 1 dia. talvez faça depois a excursão para o avistamento de golfinhos como substituição.

Voltar
Superior