Não vinha colocar nada aqui, porque foram só "mais umas férias" num resort do Caribe.
Mas vou deixar algumas fotos e um pequeno relato.
1° porque vim aqui pedir dicas para outro destino e nem as usei, e 2° porque fiquei num hotel literalmente na selva e com vida animal abundante, o que nos encantou e é interessante. Além de que tinha um lindo pequeno cenote a 5 minutos de distância a pé .
Fomos a 7 e regressámos a 15 de Agosto. A viagem foi em voo charter, e se a esposa não ficou muito incomodada, para mim que sou passageiro frequente, viajar em voo charter com o pessoal que só viaja quando o rei faz anos foi uma experiência com muito de hilariante, mas também um pouco de irritante.
Mas isso foi só o método de lá chegar e regressar.
Ainda saímos algumas vezes do hotel.
1 para ir a Cancun, onde visitámos o museu Maya, e a zona hoteleira. E aqui foi onde vimos as águas com a melhor cor da estadia, se voltar um dia talvez fique nesta zona, pela animação da zona.
Fomos também a Playa del Carmen, 1 vez para conhecer, banhar e aproveitar um pouco da vida noturna.
Outra a Playa, mas somente para apanhar o ferry para Cozumel onde somente à chegada marcámos um tour de snorkeling que ficou numa pequena fração do preço que o agente de viagens quis vender-nos no nosso hotel.
E foi um óptimo tour, pelo coral, um areal cheio de estrelas do mar, e outro areal onde passavam muitas mantas pertinho de nós chegando a tocar-nos.
Saí também outro dia para ir a um Jardim botânico também com muita vida selvagem a cerca de 15km do hotel.
Nem o museu Maya de Cancun, nem o jardim botânico são divulgados nos hotéis, porque são públicos e não dão comissões a ninguém.
Para deslocar entre Playa e Cancun há um fantástico meio de transporte chamado Playa Express, que são Hyaces e Sprinters que estão sempre a percorrer o percurso, e largam o passageiro onde este quiser ao longo, e para entrar basta ficar na beira da estrada e sempre que passa um e faz sinal de luzes, levantamos o braço e ele para. Nunca esperei sequer 5 minutos por um. O preço é entre 20 e 50 pesos, consoante a distância.
Quanto aos sargaços, houve dias com mais, outros com menos ou nada, mas basicamente não incomodou. A zona de Cancun e Cozumel estavam completamente livres.
Enviado do meu Pixel 3a através do Tapatalk