Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Alguém tem sugestões de parques de campismo ou similares porreiros para 2 ou 3 dias em autocaravana, em Agosto? Fora das zonas de praia, quanto mais tranquilo melhor. Região centro ou norte de Portugal. Local com piscina/praia fluvial e boas condições para crianças. O que há para conhecer na zona não importa muito pois não confio suficientemente nos meus skills de condução para andar a passear-me com uma viatura com 7 metros [:D]

IMG-4939.jpg

IMG-4944.jpg

Mais de 20 anos depois, regresso à melhor praia de Portugal, local onde passei bastantes férias na minha infância.

O mês ainda não é o ideal, e este ano esteve mais frio do que é costume. Manhãs incobertas, tardes a abrir, máximas na casa dos 21 graus mas com bastante humidade.

Temperatura do mar também na casa dos 20-21 graus.

Em Portugal não há melhor que isto em praia. Nem parecido.

filedata/fetch?id=14716464&d=1781629297

Mais de 20 anos depois, regresso à melhor praia de Portugal, local onde passei bastantes férias na minha infância.

O mês ainda não é o ideal, e este ano esteve mais frio do que é costume. Manhãs incobertas, tardes a abrir, máximas na casa dos 21 graus mas com bastante humidade.

Temperatura do mar também na casa dos 20-21 graus.

Em Portugal não há melhor que isto em praia. Nem parecido.

Este ano está demorando a aquecer...
Para nós, a água ainda está muito fria.

Algumas recomendações para a zona de Cadiz, San Lucar e por aí? Já tenho alojamento. Restaurantes, sitios porreiros, etc. Muito obrigado!

Este ano está demorando a aquecer...
Para nós, a água ainda está muito fria.

És do Porto Santo?

Achei a ilha mesmo muito degradada face ao que conheci em tempos…

Muita construção embargada, edifícios de comércio completamente devolutos (Zarco shopping e lojas no centro de Vila Baleira), falta de manutenção rodoviária sobretudo na estrada que contorna a costa norte da ilha, zona do Porto também completamente morta, sem esplanadas e com o kartódromo quase ao abandono.

Restauração também muito fraca, mas aí deverá ser resultado da proliferação dos hotéis com regime AI.

Face ao que conheci há 20 anos, está terrível.

Honestamente, ia para rever a ilha onde já tive casa de férias e passei parte das férias da minha infância e, acessoriamente, fazer alguma praia. O estado do que encontrei foi de tal modo desolador, que acabei por fazer praia todo o tempo, e alugar carro apenas 1 dia.

És do Porto Santo?

Achei a ilha mesmo muito degradada face ao que conheci em tempos…

Muita construção embargada, edifícios de comércio completamente devolutos (Zarco shopping e lojas no centro de Vila Baleira), falta de manutenção rodoviária sobretudo na estrada que contorna a costa norte da ilha, zona do Porto também completamente morta, sem esplanadas e com o kartódromo quase ao abandono.

Restauração também muito fraca, mas aí deverá ser resultado da proliferação dos hotéis com regime AI.

Face ao que conheci há 20 anos, está terrível.

Honestamente, ia para rever a ilha onde já tive casa de férias e passei parte das férias da minha infância e, acessoriamente, fazer alguma praia. O estado do que encontrei foi de tal modo desolador, que acabei por fazer praia todo o tempo, e alugar carro apenas 1 dia.

e é dificil arranjar pack de viagem+hotel por menos de 1.000€/pessoa !

Já viajei muito, em Portugal e no estrageiro, mas curiosamente, nunca fui à Madeira (Açores já fui e recomendo).

Surgiu a oportunidade de visitar a Madeira brevemente. O que recomendam visitar/ver/fazer?

Já estive a consultar alguma informação online, mas as recomendações são quase todas de sítios muito batidos ou atividades "clichés", e eu gosto de fugir um bocado aos locais de turismo de massas, e encontrar algo mais autêntico.

Por exemplo, restaurantes com comida tradicional, que não estejam cheios de turistas, alguma recomendação? Locais meio perdidos no meio da ilha, mas ainda autênticos, há alguma recomendação?

Algum Madeirense por aqui que possa ajudar?

Isso não deve ser fácil.

Actualmente a informação circula rápido. A não ser que seja algo onde se coma bem mas sem grande piada (o local) e provavelmente também não é isso que queres.

Alguém tem sugestões de parques de campismo ou similares porreiros para 2 ou 3 dias em autocaravana, em Agosto? Fora das zonas de praia, quanto mais tranquilo melhor. Região centro ou norte de Portugal. Local com piscina/praia fluvial e boas condições para crianças. O que há para conhecer na zona não importa muito pois não confio suficientemente nos meus skills de condução para andar a passear-me com uma viatura com 7 metros [:D]

Parque de campismo de Oleiros? Tem uma praia fluvial bem fixe.

Já viajei muito, em Portugal e no estrageiro, mas curiosamente, nunca fui à Madeira (Açores já fui e recomendo).

Surgiu a oportunidade de visitar a Madeira brevemente. O que recomendam visitar/ver/fazer?

Já estive a consultar alguma informação online, mas as recomendações são quase todas de sítios muito batidos ou atividades "clichés", e eu gosto de fugir um bocado aos locais de turismo de massas, e encontrar algo mais autêntico.

Por exemplo, restaurantes com comida tradicional, que não estejam cheios de turistas, alguma recomendação? Locais meio perdidos no meio da ilha, mas ainda autênticos, há alguma recomendação?

Algum Madeirense por aqui que possa ajudar?

Este post escapou-me, estive lá no inicio deste mês e para restaurantes recomendo: Vila da Carne e Vila do peixe(são quase lado a lado) em câmara de Lobos, comida incrível com uma vista a conduzir, mas também pede carteira a condizer.
Depois o talho do Caniço, em que vamos ao talho escolher a carne para as espetadas e depois vamos com as espetadas na mão para a grelha na parte de trás. É mais pela experiência mas tem boa carne, muita malta local a comer lá ainda, sem muitos turistas.
Caso aterres perto da hora do alço tens lá perto a Taberna do petisco para um belo bolo do caco.
Os outros restaurantes mais no centro do Funchal não achei nada de especial, muito para turista.
Senti que nos Açores era muito mais fácil comer bem em qualquer restaurante. Na madeira comi muito bem, mas foi preciso algumas recomendações.

Road-trip pela Alemanha, Chéquia e Àustria.

Landshut - Alemanha

Regensburg - Alemanha

Cesky Krumlov - Chéquia

Linz - Áustria

Steyr - Áustria

Gmuden - Áustria

Traunkirchen- áustria

Hallstat - Áustria

Voltar
Superior