Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

gente

preciso da v/ ajuda:

1- Vou para Charleroi dia 19/9 ate 21/9 e depois terei obrigatoriamente ir de comboio para Bruxelas (uma das pessoas que vai comigo enjoa bastante de Bus). A intenção é apanhar um IC. O plano para já é:

O avião chega às 11H10m.
Uber do aeroporto » estação Courcelles-Motte
Comboio Regional de Courcelles-Motte das 11:58 para La Louvière-Centre e transbordo para o IC 3412 do 12h41m direto a bruxellas

Digam-me se ha alternativa melhor.

2 - Ideias para jantar, mas se alguem tiver .

turismo em PT
Só agora é que repararam nisso!?
Eu já há muitos anos que vi que a seguir as 16 horas nos fds começa a precisão dos parolos como lhe costumo chamar. São as famílias inteiras que vão passear para os supers sem gastar um tostão e de preferência a entupir os corredores de quem realmente que ir as compras.

Para o ano, como faço 25 anos de casado, andava com ideias de ir até à Ásia, Tailândia, Vietname, por aí, mas as mudanças de avião e perdas consequentes de tempo, andam a tirar-me o entusiasmo, acrescido do facto, das inconstâncias, devido à guerra.

Outros dos destinos seria as Maldivas, descanso puro.

Outro destino que gostava de visitar, é a Turquia, mas mais uma vez, a guerra para aqueles lados...

Aqui, conseguiria, eventualmente, fazer uma primeira semana de circuito cultural, e depois outra semana de ''nestum'' na praia, pelo preço de 1 semana nos outros destinos referidos.

Chipre, também está em em equação e para o ouro lado, a Costa Rica.

A ver o que o Trampas nos reserva até lá.

O Furka, infelizmente este ano de carro.

2026-09-13-18-36-42.png

2026-09-13-18-39-12.png

E um Porsche vermelho, bastante económico tanto quanto sei.

2026-09-13-18-38-35.png

Para o ano, como faço 25 anos de casado, andava com ideias de ir até à Ásia, Tailândia, Vietname, por aí, mas as mudanças de avião e perdas consequentes de tempo, andam a tirar-me o entusiasmo, acrescido do facto, das inconstâncias, devido à guerra.

Outro destino que gostava de visitar, é a Turquia, mas mais uma vez, a guerra para aqueles lados...

Aqui, conseguiria, eventualmente, fazer uma primeira semana de circuito cultural, e depois outra semana de ''nestum'' na praia, pelo preço de 1 semana nos outros destinos referidos.

@MetalKing, tu é que sabes mas não deixaria de ir à Tailândia e sobretudo ao Vietname pelas guerras.

Maldivas não conheço.

A Turquia também está bem longe da guerra.

A Ásia, e no geral todos os Paises que citaste são dos destinos mais seguros para se viajar.
Vietnam, Laos, Cambodja, Malásia, Tailandia, Turquia, Macau, Hong Kong, Singapore, Coreia do Sul, Japão, China, India, zero risco, até menos risco que na Europa.
E mesmo Dubai, Qatar, Jordania, e Egipto, não são destinos de risco. Fi-los todos nos ultimos 3 ou 4 anos, nunca me senti inseguro...
Senti-me mais inseguro em alguns oaises da Europa 😉

Voltar
Superior