Topico das ferramentas electricas.

alfasilvas

New member
(Usei a pesquisa mas não encontrei nada que falasse apenas disto.)

Abri este topico para debater quais as melhores ferramentas/marcas para todo o tipo de trabalhos.

Trabalho diariamente com madeiras e como tal tenho bastantes ferramentas mas vou precisar de comprar mais algumas,tais como:serra circular,berbequim de martelos SDS e rebarbadora pequena.

Dai gostar de ter mais algumas opiniões,andam por ai umas marcas "novas",tipo-RUPES,DEXTER,WORKS,etc alguem conheçe ?

Deixo aqui a lista das que tenho classificada por pontos(0-5):

-Rebarbadora grande Black Decker 3
-Rebarbadora grande PEUGEOT 4
-Serra radial DEWALT 4
-Serra radial KINZO 2
-Serra tico tico Black Decker 4
-Serra tico tico NUPOWER 2
-Plaina RYOBI 4
-Plaina NUPOWER 3
-Berbequim METABO 5
-Berbequim Black Decker 3
-Lixadora de rolos KINZO 3
-Lixadora vibratoria METABO 4
-Aparafusadora 12v DISOL 4
-Aparafusadora 12v ELU 4
-Aparafusadora 12v DEWALT 3
-Tb já tive um tico tico da Einhell,mas queimei-o a cortar uma placa de aglomerado[:vm)],lixo desse nao quero mais.

Boas opiniões.

cumps

Em que area das madeiras trabalhas?

Sobre maquinaria electrica conheço alguma mas tenho como referencia esta marcas entre o bom e mto bom.

DeWALT, Bosh, B&D, ryobi, estas conheço como referencia de qualidade e tenho algumas destas marcas, inclindo um berbequim B&D d linha baixa que me deram devia ter uns 15anos e ainda hoje o tenho e já serviu para obras inteiras desde aparafusar a furar metal pedra betao e madeira

Metabo ja ouvi dizer que é mto bom.

Sem ser para madeira por exemplo betoneiras aconselho as Miral.

Depois ha ferramenta se tiver pouco uso pode ser uma marca mais manhosa, mas pode o barato sair caro.[:blush:] tb tenho um tico-tico dessa marca amarela nao queimou mas salta-lhe a lamina e como tal nem o uso mto, talvez por isso nunca tenha queimado.[:cool:]

Em que area das madeiras trabalhas?

Sobre maquinaria electrica conheço alguma mas tenho como referencia esta marcas entre o bom e mto bom.

DeWALT, Bosh, B&D, ryobi, estas conheço como referencia de qualidade e tenho algumas destas marcas, inclindo um berbequim B&D d linha baixa que me deram devia ter uns 15anos e ainda hoje o tenho e já serviu para obras inteiras desde aparafusar a furar metal pedra betao e madeira

Metabo ja ouvi dizer que é mto bom.

Sem ser para madeira por exemplo betoneiras aconselho as Miral.

Depois ha ferramenta se tiver pouco uso pode ser uma marca mais manhosa, mas pode o barato sair caro.[:blush:] tb tenho um tico-tico dessa marca amarela nao queimou mas salta-lhe a lamina e como tal nem o uso mto, talvez por isso nunca tenha queimado.[:cool:]

Trabalho numa carpintaria numa CNC,mas faço trabalhos de restauro nos tempos livres.
Hoje comprei a serra circular,uma Powerplus,a marca pode não ser conhecida mas só o facto de ser "made in Belgium",já me dá outras garantias.

A Einhell deve andar a "rasca" só hoje em 3 lojas vi ferrementas de 3 cores diferentes,amarelas,azuis e bordeux,os mais desatentos que se cuidem[:D]

Trabalho numa carpintaria numa CNC,mas faço trabalhos de restauro nos tempos livres.
Hoje comprei a serra circular,uma Powerplus,a marca pode não ser conhecida mas só o facto de ser "made in Belgium",já me dá outras garantias.

A Einhell deve andar a "rasca" só hoje em 3 lojas vi ferrementas de 3 cores diferentes,amarelas,azuis e bordeux,os mais desatentos que se cuidem[:D]

a powerplus é linha amarela ou linha azul?

Não se metam é com a B&D de agora. A marca foi vendida aos chineses, e já não presta.
Quem quer a qualidade da antiga B&D compra DWALT.

Não se metam é com a B&D de agora. A marca foi vendida aos chineses, e já não presta.
Quem quer a qualidade da antiga B&D compra DWALT.

Não sei até que ponto isso é verdade,tanto quanto sei a Black Decker é proprietaria da DEWALT e mais recentemente da RYOBI.

cumps

Em ferramentas, fujam dos chineses !!! [:)] Aliás, não é só em ferramentas, ultimamente, nem sequer comida chinesa vai [:D]

Hilti : os equipamentos são caros, mas são mesmo bons!!!

Ha umas 3 semanas estava ajudar um amigo meu a montar uma coisa num terraço de altura equivalente a um segundo andar, e ele deixa cair a aparafusadora sem fios lá de cima...

Chegou ao chão foi bateria para um lado, corpo para o outro...

Cheguei lá abaixo e foi só encaixar a bateria!!!

É que nem as patilhas de encaixe da bateria sofreram alguma coisa!!!

Recebi o catálogo do Lidl e tem lá um jogo de formões que vou comprar e mais umas coisas, mas uma serra de disco da marca Parkside chamou-me a atenção.

Serra Circular Parkside 40euros

• <LI type=square taggedByMe="true">Velocidade nominal regulável 2200-5200 rpm; <LI type=square taggedByMe="true">Lâmina ø 190 mm; <LI type=square taggedByMe="true">Profundidade de corte: máx. 66 mm (0º) ou 42 mm (45º); <LI type=square taggedByMe="true">Potência: 1300 W;
  • Adaptador para aspirador.
Será alguma coisa de jeito? ou por este preço arranjo melhor opção:sh)

Recebi o catálogo do Lidl e tem lá um jogo de formões que vou comprar e mais umas coisas, mas uma serra de disco da marca Parkside chamou-me a atenção.

Serra Circular Parkside 40euros

• <LI type=square taggedByMe="true">Velocidade nominal regulável 2200-5200 rpm; <LI type=square taggedByMe="true">Lâmina ø 190 mm; <LI type=square taggedByMe="true">Profundidade de corte: máx. 66 mm (0º) ou 42 mm (45º); <LI type=square taggedByMe="true">Potência: 1300 W;
  • Adaptador para aspirador.
Será alguma coisa de jeito? ou por este preço arranjo melhor opção:sh)

Não sei se conheces, mas aqui fica a página oficial: Komperna Handelsgesellschaft mbH | Página inicial

As ferramentas manuais Powerfix são em CV! [:cool:]

Hilti : os equipamentos são caros, mas são mesmo bons!!!

Ha umas 3 semanas estava ajudar um amigo meu a montar uma coisa num terraço de altura equivalente a um segundo andar, e ele deixa cair a aparafusadora sem fios lá de cima...

Chegou ao chão foi bateria para um lado, corpo para o outro...

Cheguei lá abaixo e foi só encaixar a bateria!!!

É que nem as patilhas de encaixe da bateria sofreram alguma coisa!!!

Mas aqui estamos a jogar noutro campeonato. Tem imensa qualidade, o serviço de assistência técnica e de venda de acessórios é um espectáculo, mas para o utilizador amador não vale a pena.

Tenho cá coisas de várias marcas e a sua qualidade é propocional ao preço. As baratas (einhel) são más e duram pouco, enquanto as caras justificam o seu preço.

Preciso de comprar com urgencia uma plaina electrica, o que acontece é que nunca tive uma...

Como é a primeira que vou comprar gostava de experimentar uma barata tipo 20euros, tem 16mil rpm e cerca de 600w. poder de corte de 0-2mm

Pronto deve ser feita na china e tal, mas espero que cumpra a função e sem ter de gastar 100euros numa bosh ou 200 numa dewalt

No entanto depois de comprar esta barata logo vejo se justificará noutras obras ter uma mais potente e com mais qualidade.

Alguem tem este tipo de ferramenta? o que aconselham?

Sobre ferramentas comprei á uns tempos uma plaina, nunca tinha tido nenhuma electrica e ao ver na loja optei por uma feita na china e bastante barata, mas funciona bem e não noto diferença comparada com uma mais cara, resta saber a durabilidade.

Agora preciso com urgencia de um berbequim(com fio) mas que seja bom e potente, sem entrar em grandes despesas nem tão pouco preciso de uma ferramenta especifica para uma coisa apenas mas sim um berbequim versátil, estou tentado a comprar um BD de 710w com percursão, que tenha controlo de velocidade e faça de aparafusadora e misturadora (muito importante estas 2 funções) tou a falar de uma ferramenta na casa dos 60euros já com alguns acessorios.

Sobre a BD ser feita na china, nao me choca pois a bosh tambem é, alem disso toda a ferramenta que tenho BD tem uma boa qualidade, duvido que tenham perdido a qualidade.

Só agora é que vi isto.
Estas enganado.
A Ryobi pertence a TTI.

entao mas o que será preferivel comprar um berbequim de cerca de 60euros da Ryobi ou da BD? tendo em conta que ambos sao equivalentes a nivel de potencia e funções

Back